19 de janeiro de 2014

Exército apreende carga de explosivos em SC

Exército apreende carga de explosivos em Siderópolis
(Foto: Lucas Colombo)
Renan Medeiros - redacao@atribunanet.com
Uma ocorrência atípica mobilizou a Polícia Militar e até o Exército no início da tarde desta sexta-feira em Siderópolis. Um caminhão carregado com 5,1 mil explosivos teve a carga apreendida por estar fazendo o transporte de maneira irregular.
O motorista foi liberado e a empresa, que é nordestina, responderá a processo administrativo junto ao Exército, que regula esse tipo de atividade. O veículo estava em um posto de combustíveis perto do trevo de acesso ao município, à margem da SC-445.
A transportadora é de Barreiros (PE). O tenente Becker, do Exército, informou que a autorização concedida à empresa era para transportar do Rio de Janeiro (RJ) a Londrina (PR). Portanto, o caminhão não poderia estar em Santa Catarina. E já estava havia dois dias. “Além disso, sempre que um caminhão com explosivos entra em uma região, eles são obrigados a informar o Exército naquele local. Nesse caso, deveriam ter informado o 28º GAC, mas isso não aconteceu”, explica o tenente. “Eram explosivos do tipo booster, com alto poder destrutivo”, acrescentou. Conforme o oficial, esse tipo de material costuma ser usado para a detonação de rochas.
CLICATRIBUNA/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics