28 de janeiro de 2014

'Severinos' combatem a dengue no DF

Calor e baixa umidade pode explicar surto de dengue em algumas cidades americanas (Foto: BBC)Forças Armadas reforçam ação em área do DF líder de dengue em 2013
Ceilândia registrou 2.208 ocorrências da doença no ano passado.
Na semana passada, equipes do GDF fizeram ação no Pôr do Sol.

Do G1 DF
Militares das Forças Armadas atuam a partir desta segunda-feira (27) na eliminação de focos de dengue no setor de indústria de Ceilândia, no Distrito Federal, onde foram identificados vários criadouros do mosquito vetor da doença. A região administrativa liderou o ranking de incidência no ano passado, com 2.208 registros.
Na semana passada, equipes da Vigilância Ambiental estiveram no Condomínio Pôr do Sol. Entre as ações realizadas na região está o uso do fumacê, especialmente nas quadras 600 e 700.
Índices
Depois de registrar aumento de mais de 706% no número de casos confirmados de dengue em 2013, o DF apresentou queda de 69,8% na primeira quinzena de 2014, em comparação com o mesmo período do ano passado.
Segundo a Secretaria de Saúde, nos primeiros 15 dias deste ano foram 64 casos de dengue, contra 212 na primeira quinzena de 2013.
No ano passado, a Secretaria de Saúde distribuiu kits educativos a 100 mil alunos do ensino fundamental e assinou um Termo de Cooperação com a Vivo para envio de 200 mil mensagens de alerta sobre a prevenção da dengue. Também foram desenvolvidas atividades em várias regiões do DF para estimular a conscientização da população.
G1/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics