6 de julho de 2014

Dilma usa aviões da FAB em campanha


Jorge Oliveira
Rio – Se o Evo Morales, o cocaleiro boliviano, acordasse irritado na madrugada de quinta-feira e, num surto de grandeza, tentasse invadir o Brasil, certamente teria êxito na sua investida, a exemplo do que fez quando encampou a refinaria da Petrobrás. Naquele dia, Dilma ocupou boa parte dos aviões da Força Aérea para distribuir casas em vários locais do país. A presidente cometeu ilegalidades e por elas deve ser punida se a oposição entrar com ação exigindo ressarcimento aos cofres públicos dos gastos pelo uso indevido da frota da FAB em campanha eleitoral. Dilma distribuiu as aeronaves da Força Aérea para vários ministros que cruzaram os céus do Brasil para entregar imóveis do programa Minha Casa Minha Vida, enquanto ela coordenava as ações on-line por um telão em Brasília.
O constrangimento entre os auxiliares da presidente ficou evidente nas palavras do Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Celio Campolina Diniz, que viajou 741 quilômetros de Brasília a Betim para entregar 462 unidades habitacionais: “É a primeira vez que participo de uma solenidade dessas. Sou membro do governo e, portanto, o governo distribui as funções, as tarefas”. Dilma deve responder por crime eleitoral por ter usado as aeronaves para terceirizar solenidades do seu governo usando a logística e desperdiçando o dinheiro público nesses deslocamentos pelo país.
A presidente não usou os auxiliares para distribuir apenas casas nos aviões da FAB. Ela também escalou sua fiel escudeira Ideli Salvati, conhecida por usar o patrimônio público em benefício próprio, para entregar computadores, carros e equipamentos a 124 conselhos tutelares em Três Corações (MG) e Vila Velha (ES) na condição de Secretaria de Direitos Humanos. De quebra, desviou a rota do avião da FAB para entregar 320 casas em Joinville, em Santa Catarina, seu reduto político.
Os aviões da Força Aérea viajaram intensamente de Norte a Sul do Brasil em dois dias. A Ministra Eleonora Menicucci, da Secretaria de Política para Mulheres, e o Ministro da Secretaria de Portos, Cesar Borges, também fizeram passeios nas tardes ensolaradas da quinta-feira. Ela foi a Governador Valadares (MG) para entregar 653 casas e ele a Jequiá (BA), sua terra natal, onde inaugurou outras 600 unidades.
Outro ministro, Miguel Rosseto, do Desenvolvimento Agrário, cumpriu bonitinho as ordens da chefe. Entregou 713 habitações do Minha Casa Minha Vida em Juazeiro do Norte (CE). Rosseto passou 12 horas dentro de um avião da FAB, entre segunda e quinta-feira, para cumprir as tarefas da presidente em atividades que nada tem a ver com a sua função no Ministério do Desenvolviemnto Agrário.
Até os Ministros da Saúde, Arthur Choro, e da Educação, Henrique Paim, cumpriram pauta fora das suas atividades. O da Educação passou quarta e quinta-feira em solenidades. Esteve no Espírito Santo com a Dilma entregando às pressas 496 casas inacabadas. Na quinta, em Curitiba, mais 480 unidades. É assim que o governo do PT age: burlando a lei eleitoral e utilizando o dinheiro público para fazer campanha pelo país. Mais uma vez a FAB é obrigada a desviar suas aeronaves para fins não muito nobres. Essas atitudes constrangem os militares da Força Aérea Brasileira que trabalham fora de suas funções para atender pedidos que contrariam o regulamento do Ministério da Defesa.
Agora responda: o Brasil é ou não é um país anárquico? O viaduto de Belo Horizonte, que desabou imprensando carros e matando as pessoas, não é um exemplo disso? É, na verdade, um país que faz tudo no improviso passando por cima da lei.
DIÁRIO do PODER/montedo.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics