24 de junho de 2009

CÂMARA APROVA MOÇÃO DE APOIO ÀS FORÇAS ARMADAS

Câmara aprova moção de apoio às Forças Armadas
Gilberto Nascimento

O Plenário aprovou por unanimidade, nesta terça-feira, uma moção de apoio do DEM às Forças Armadas, em reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos na busca de vítimas e dos destroços do acidente com o avião da Air France ocorrido no dia 31 de maio.

Ao se manifestar favoravelmente à moção, o deputado José Genoíno (PT-SP) defendeu a melhoria da remuneração dos militares e pediu que projetos estratégicos das Forças Armadas não sejam contingenciados. A revisão do pagamento dos militares também foi defendida pelo deputado Marcelo Itagiba (PMDB-RJ).

O Airbus da Air France que partiu do Rio de Janeiro na noite do dia 31 de maio, em direção a Paris, caiu sobre o Oceano Atlântico quase quatro horas depois de decolar. A bordo, estavam 228 pessoas, e nenhuma sobreviveu. As Forças Armadas brasileiras vêm tendo destaque nos trabalhos de busca dos corpos e dos destroços. Da operação, participam também militares da França.

Rotina
Para o deputado Lira Maia (DEM-PA), a moção "sublinha um trabalho que todos acompanham, mas que é um trabalho cotidiano das Forças Armadas".

O líder do DEM, deputado Ronaldo Caiado (GO), classificou de corajosa a iniciativa das Forças Armadas de começar as buscas prontamente para minimizar o sofrimento dos parentes das vítimas, que não tinham informação alguma sobre o acidente. "As ações dos militares brasileiros são um ato de coragem, com voos em altitudes menores que 300 metros", ressaltou.
AGÊNCIA CÂMARA

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics