9 de maio de 2013

Collor, este bastião moral da República, rasga e manda devolver relatório do general do DNIT em sessão do Senado

Collor rasga relatório do Dnit em sessão no Senado
Senador alegou que as informações do documento sobre obras em estradas federais eram falsas



O senador Fernando Collor (PTB-AL), presidente da Comissão de Infraestrutura do Senado, rasgou nesta quarta-feira o relatório de prestação de contas do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) sobre a situação das obras em rodovias federais. Ele alegou que os dados eram falsos, já que as intervenções feitas na BR-364, em Rondônia, estavam paradas, e não em andamento, como afirmava o documento.
General Fraxe (Diretor do DNIT)
— A Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado, os integrantes desta comissão, nós não podemos aceitar informações falseadas. Temos é que rasgar isto aqui e devolver para o diretor-geral do Dnit, para que ele tome providências — disse Collor, antes de rasgar o documento.
Em seguida, o senador solicitou a um servidor da comissão que colocasse os pedaços dos papéis rasgados em um envelope e encaminhasse para o diretor do Dnit, Jorge Ernesto Pinto. Os senadores Valdir Raupp (PMDB-RO) e Acir Gurgacz (PDT-RO) apoiaram a atitude de Collor. Eles disseram que visitaram recentemente as obras da rodovia e constataram que elas não estavam acontecendo.
Leia também:
Imitando Dilma: general é alvo predileto das broncas de Mirian Belchior
Horas depois, o DNIT divulgou nota oficial na qual garante que o relatório foi embasado de forma isenta.
Confira a íntegra:
“Em resposta à manifestação do presidente da Comissão de Serviços de Infraestrutura, Senador Fernando Collor, na manhã desta quarta-feira (08/05), o DNIT assegura que o relatório da Autarquia encaminhado segunda-feira (06/05) ao Senado traduz a realidade do último final de semana (05/05/2013), momento em que as informações foram levantadas. Os dados constantes do relatório foram fornecidos de forma isenta por servidores da Autarquia.
Especificamente sobre a restauração do Lote 2 da BR-364 em Rondônia, no trecho localizado entre Pimenta Bueno e Cacoal, o DNIT esclarece que a obra já está com a seguinte mobilização:
- 130 trabalhadores;
- 33 máquinas e veículos pesados;
- 03 usinas de asfalto;
- 01 usina de solos;
- 02 recicladoras.
A empresa construtora responsável é a CCM. Segue, em anexo, o registro fotográfico realizado na última semana na BR-364 – com os equipamentos citados em operação – que integra o relatório de acompanhamento dos serviços. Uma visita a esse trecho comprovará que há máquinas e homens trabalhando nas obras de restauração.
Coordenação de Comunicação Social
Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes”
O Globo/montedo.com

Comento:
Depois da ministra Mirian Belchior - a musa da turma petralha de São Bernardo do Campo - outro baluarte da República, Fernando Collor de Mello, humilha em público o general Fraxe.
E ele lá, agarradito no cargo. 
'Santa devoção, Batman!'

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics