Collor rasga relatório do Dnit em sessão no Senado
Senador alegou que as informações do documento sobre obras em estradas federais eram falsas
O senador Fernando Collor (PTB-AL), presidente da Comissão de Infraestrutura do Senado, rasgou nesta quarta-feira o relatório de prestação de contas do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) sobre a situação das obras em rodovias federais. Ele alegou que os dados eram falsos, já que as intervenções feitas na BR-364, em Rondônia, estavam paradas, e não em andamento, como afirmava o documento.
General Fraxe (Diretor do DNIT) |
Em seguida, o senador solicitou a um servidor da comissão que colocasse os pedaços dos papéis rasgados em um envelope e encaminhasse para o diretor do Dnit, Jorge Ernesto Pinto. Os senadores Valdir Raupp (PMDB-RO) e Acir Gurgacz (PDT-RO) apoiaram a atitude de Collor. Eles disseram que visitaram recentemente as obras da rodovia e constataram que elas não estavam acontecendo.
Leia também:
Imitando Dilma: general é alvo predileto das broncas de Mirian Belchior
Horas depois, o DNIT divulgou nota oficial na qual garante que o relatório foi embasado de forma isenta.
Confira a íntegra:
“Em resposta à manifestação do presidente da Comissão de Serviços de Infraestrutura, Senador Fernando Collor, na manhã desta quarta-feira (08/05), o DNIT assegura que o relatório da Autarquia encaminhado segunda-feira (06/05) ao Senado traduz a realidade do último final de semana (05/05/2013), momento em que as informações foram levantadas. Os dados constantes do relatório foram fornecidos de forma isenta por servidores da Autarquia.
Especificamente sobre a restauração do Lote 2 da BR-364 em Rondônia, no trecho localizado entre Pimenta Bueno e Cacoal, o DNIT esclarece que a obra já está com a seguinte mobilização:
- 130 trabalhadores;
- 33 máquinas e veículos pesados;
- 03 usinas de asfalto;
- 01 usina de solos;
- 02 recicladoras.
A empresa construtora responsável é a CCM. Segue, em anexo, o registro fotográfico realizado na última semana na BR-364 – com os equipamentos citados em operação – que integra o relatório de acompanhamento dos serviços. Uma visita a esse trecho comprovará que há máquinas e homens trabalhando nas obras de restauração.
Coordenação de Comunicação Social
Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes”
O Globo/montedo.com
Comento:
Depois da ministra Mirian Belchior - a musa da turma petralha de São Bernardo do Campo - outro baluarte da República, Fernando Collor de Mello, humilha em público o general Fraxe.
E ele lá, agarradito no cargo.
'Santa devoção, Batman!'