16 de maio de 2013

Exército destrói dinamite irregular encontrada em pedreira no interior de SP

Exército encontra 50 dinamites em barracão de pedreira em São Carlos
Dois proprietários, de 70 e 50 anos, foram ouvidos na delegacia e liberados.
Operação 'Selva de Pedras',conta com o apoio das polícias Militar e Civil.

O Exército Brasileiro encontrou 50 dinamites no barracão de uma pedreira desativada em São Carlos (SP), durante a operação 'Selva de Pedras', realizada desde segunda-feira (13) em todo o estado de São Paulo. A ação foi realizada com apoio das polícias Civil e Militar. Segundo a Polícia Civil, o prazo para o recadastramento das dinamites estava vencido. Os dois proprietários do barracão, um de 70 e outro de 50 anos, prestaram depoimento na delegacia e foram liberados. As dinamites foram detonadas.
As atividades serão desenvolvidas por até sete dias, mas podem estender-se conforme o andamento dos trabalhos. Essa operação tem por objetivo realizar ações de fiscalização de explosivos para verificar a regularidade desses produtos controlados por empresas, entidades ou pessoas autorizadas.
A proposta é orientar ou autuar e, se for o caso, responsabilizar infratores com penas que vão desde advertência à cassação do registro de funcionamento e, assim, evitar que os explosivos sejam pegos e manipulados por assaltantes.
G1/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics