30 de maio de 2013

Guerra civil: Síria recebe mísseis russos


Declaração de Al-Assad indica que parte do sistema de defesa antiaérea da Rússia já foi recebido pela Síria
Síria recebe mísseis russos VLADIMIR MASHATIN/AFP
Mísseis S-300 russos em treinamento militar na Rússia em 1996 Foto: VLADIMIR MASHATIN / AFP

O presidente sírio, Bashar al-Assad, reconheceu implicitamente ter recebido o sofisticado sistema de mísseis de defesa antiaérea S-300 russos, em declarações à rede de televisão Al-Manar, do movimento xiita libanês Hezbollah.
Ao ser interrogado sobre a entrega destes mísseis, o presidente respondeu: "Todos os acordos com a Rússia serão cumpridos e uma parte já foi cumprida recentemente".
Moscou havia justificado na terça-feira sua decisão de fornecer o sistema de defesa antiaérea ao regime da Síria, provocando uma reação raivosa de Israel.
Na quarta-feira, a rádio pública israelense indicou que o chefe de governo, Binyamin Netanyahu, ordenou que seus ministros não fizessem declarações sobre a Síria e sobre a possível entrega de mísseis russos a esse país.
Segundo a rádio, a ordem chegou após declarações do ministro da Defesa, Moshe Yaalon, que afirmou que Israel saberá o que fazer se a Rússia entregar sistemas de defesa antiaérea S-300 à Síria.
Os meios de comunicação israelenses estimaram que Yaalon fez alusão a novos bombardeios aéreos que Israel poderia levar adiante, como já ocorreu no início do mês perto de Damasco.AFP
Zero Hora/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics