8 de maio de 2013

Engate de reboque se desprende de carreta do Exército, atinge e mata motorista de caminhão no RS

Peça que se soltou de carreta do Exército causou acidente que matou servidor da Prefeitura de Santiago

Santiago (RS) - O acidente de trânsito que causou a morte do servidor público municipal de Santiago Edgar Dal Osto, 53 anos, foi causado por uma anilha de ancoragem, peça de metal semelhante a um engate de reboque, que se soltou de uma carreta de transporte de blindados do Exército Brasileiro, conforme mostram as fotos acima cedidas pela Polícia Rodoviária Federal.
O veículo do 9º Batalhão Logístico de Santiago se deslocava de Santiago para Santa Maria, sentido contrário ao caminhão da Prefeitura que recolhia lixo no interior. Fatalmente, a anilha se soltou, bateu no asfalto e posteriormente atingiu o vidro do caminhão da Prefeitura e a cabeça do motorista, que perdeu o controle do veículo e bateu em um paredão de pedras. Edgar não usava cinto de segurança e com o impacto foi jogado para fora do veículo. A anilha foi localizada na cabine do caminhão da Prefeitura de Santiago.
O caminhão da Prefeitura e a carreta do Exército foram periciados ontem por peritos do Instituto Médico Legal de Santa Maria. No caminhão do Exército, estavam os soldados Rafael Turchiello de Oliveira, que dirigia o veículo, e Pedro Jardel Ben Rosto. Eles perceberam a falta da peça somente em Santa Maria e informaram que não viram o acidente devido a extensão do caminhão. A viagem tinha o objetivo de buscar um blindado para a unidade militar de Santiago.
No caminhão da Prefeitura, além de Edgar, estavam os servidores Jorge Alessandro Santos da Silva e Francisco Cortelini. Eles sofreram ferimentos leves, foram atendidos no Hospital de Santiago e liberados.
A Delegacia de Delitos de Trânsito, sob responsabilidade do delegado João Carlos Brum Vaz, vai investigar as circustâncias do acidente.
Rafael Nemitz/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics