Picado por cobra, homem anda por 5h até ser resgatado pela Marinha
Bruno Chaves

Segundo informações do Diário Corumbaense, a vítima foi transportada de helicóptero do 6º Distrito Naval até o aeroporto internacional da Cidade Branca, onde foi transferido para a Santa Casa por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
O segundo-tenente Figueiredo, que é médico da Marinha, contou que Euzébio estava bastante debilitado quando recebeu os primeiros socorros. Ele estava com muita dor no pé esquerdo, onde foi atacado.
“Fizemos a medicação lá mesmo, tratamos e estabilizamos as condições no próprio local. Agora, provavelmente encontra-se sem risco de morte”, contou ao jornal.
Os médicos acreditam que o trabalhador tenha sido picado por volta das 21h de ontem [terça] (29). Os militares informaram que a vítima ainda caminhou por mais de cinco horas para pedir socorro em uma fazenda, que comunicou o Corpo de Bombeiros na madrugada.
Devido a dificuldade de acesso ao local, o 3º Grupamento dos Bombeiros pediu apoio da Marinha na operação de resgate, realizado na Fazenda Boi Branco – distante, aproximadamente, a 110 quilômetros da área urbana por via aérea. (R. A.)
Campo Grande News/montedo.com