21 de fevereiro de 2012

Alemão: Exército começa a sair em março

Informe do Dia: Saída do Exército
FERNANDO MOLICA

O Exército começará, em março, a deixar o Complexo do Alemão, que ocupa desde novembro de 2010. Os soldados serão substituídos por bases de uma Unidade de Polícia Pacificadora que será instalada de forma gradativa — as tropas federais sairão até o fim de junho.
O secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, revelou que a UPP no complexo de favelas terá nove bases ou unidades operacionais : oito nas comunidades já ocupadas e uma nos morros do Adeus e da Baiana, ainda não pacificados. A UPP terá um total de 2.200 policiais militares.

Primeiro o Bope
A substituição começará pela Vila Cruzeiro, que será ocupada pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais. Segundo Beltrame, caberá sempre ao Bope a tarefa de entrar nas diferentes áreas do Alemão hoje vigiadas pelos militares do Exército.

Duas por mês
A Secretaria de Segurança quer instalar, por mês, duas bases da UPP no Alemão, o que permitirá a conclusão dos trabalhos até junho. Também em março, o Bope começa a ocupar sua nova sede, na Maré, o que facilitará o trabalho no Alemão.
O Dia Online/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics