24 de fevereiro de 2012

Seleção para Tiro de Guerra é destaque em SC

Última etapa da seleção do Serviço Militar Obrigatório
A última etapa de seleção do Serviço Militar Inicial e obrigatório já teve início. A Seleção Complementar irá avaliar, durante três dias (23, 24 e 27 de fevereiro), 100 jovens nascidos em 1993 que irão compor o efetivo do Exército Brasileiro, que é representado pelo Tiro de Guerra 05-006, de Caçador.
O 1º Sargento Ivano José Hoegen, chefe da instrução do TG, comenta que este processo tem como objetivo conhecer um pouco mais sobre a vida dos alistados. “Serão avaliados cerca de 30 jovens por dia, onde eles irão preencher uma ficha com algumas perguntas pessoais. Em seguida, o candidato fará uma entrevista particular comigo”, explica.
Foram várias etapas até o momento para selecionar 100 candidatos de 600 alistados no ano passado. Ainda sim, apenas 50 jovens irão se tornar militar, onde a solenidade de incorporação será realizada no dia 1º de março.
Entretanto, os dispensados do Serviço Militar Inicial deverão comparecer no dia 29 de fevereiro para fazer o juramento à Bandeira Nacional, às 09h00 da manhã no Tiro de Guerra, situado na Rua General Antônio Sampaio, próximo a Uniarp.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics