6 de novembro de 2010

O BATALHÃO FANTASMA

Muitos de vocês já ouviram falar sobre o papel desempenhado pelos chamados Batalhão Ghost durante a Segunda Guerra Mundial e que em breve lançará um documentário chamado"O Espírito do Exército". Esta unidade de 1.100 homens foi designada a enganar os alemães depois do desembarque na Normandia com tanques do exército falso, jipes e canhões infláveis falsos emitir sinais de rádio e de simulação, através de alto-falantes de grande porte,  produzindo um  ruído como se fosse feito por uma movimentação de uma grande divisão.
 Além de enganar os nazistas com a atração, a operação levou a algumas histórias como a que tem um dos sobreviventes na apresentação do documentário e poderia servir como um contexto para a imagem acima :
"Dois franceses de bicicleta aproximaram-se do perímetro", disse o veterano. "Não olhe para mim, olhe por cima do meu ombro. E o que vimos é dificil de acreditar quatro soldados (GI), que levantavam um tanque Sherman de 40 toneladas . Eu me olhei e olhei para a situação em busca de respostas ... Finalmente, eu disse-lhes: "Os americanos são muito fortes. "

A missão ficou em segredo até 1996 e muitos detalhes continuam classificados. Todos os membros da missão eram chamados de fantasma.
Mais informações: O exército fantasma (Histórias da história) Exército Ghost (Wikipedia) | Via: dirty.ru

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics