Militares apreenderam hoje uma mochila com US$ 27 mil e R$ 29,2 mil em notas no conjunto de favelas do Alemão, na Penha, zona norte do Rio, em episódio marcado por informações desencontradas. Em nota oficial, o Comando Militar do Leste (CML) afirmou que quatro homens foram detidos - um deles carregando o objeto "com expressiva quantia de dólares e reais" - quando tentavam sair do Complexo do Alemão. O Exército informou que "os detidos" foram "encaminhados" com o dinheiro à Polícia Militar.
Segundo a Polícia Civil, no entanto, apenas dois homens, um deles menor de idade e o outro com 24 anos, foram presos por tentar fugir da comunidade com a bolsa e vão responder por associação ao tráfico. Na 22ª Delegacia Policial (Penha), a informação é de que os dois foram levados para lá por militares e não por PMs.
A polícia também apreendeu na Vila Cruzeiro, no bairro da Penha, cerca de 750 kg de maconha, fardas falsas do Bope e fardas verdadeiras da Polícia Militar, além de munições 7.62, ponto 30 de ponta preta (altamente perfurante), ponto 30 normal, coletes a prova de balas, seis fuzis desmontados, dez caixas fechadas de munição ponto 50 (150 balas no total) e pasta de cocaína. O material foi levado para a Polinter, do Andaraí, zona norte.
Ainda ontem, em operações no Alemão e no Complexo da Penha, que engloba a Vila Cruzeiro, os policiais recolheram 132 bananas de dinamite plásticas, dez pick-ups novas de diferentes marcas e um circuito de câmeras de segurança.
YAHOO