5 de janeiro de 2011

ALEMÃO: TIRO QUE MATOU SOLDADO FOI ACIDENTAL, SEGUNDO O EXÉRCITO


O Exército confirmou nesta quarta-feira que o tiro que matou o soldado Irving Vianna Martins dos Santos foi disparado dentro da base em que ele trabalhava, por um integrante da própria corporação. O solado, que trabalhava na Força de Pacificação no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, morreu na segunda-feira com um tiro na cabeça.
Segundo a assessoria da Força de Pacificação, o Exército já descartou a hipótese de que o tiro tenha sido disparado de algum ponto da comunidade ou ter partido do próprio soldado. "Não vamos dar conclusões sobre o inquérito que está em andamento, mas podemos afirmar que o tiro partiu do interior da base", disse o major Fabiano de Carvalho, relações públicas do Exército.
De acordo com ele, as denúncias de que os soldados estariam exaustos e não teriam experiência para atuar nesse tipo de situação também foram descartadas. "A gente está com todo o efetivo aqui para demonstrar a presença das forças. Isso faz parte da estratégia de ocupação. Por isso eles não saíram para suas casas, mas todos têm período de descanso e dormem no mínimo 8 horas", disse o major.
Sobre a falta de experiência, ele afirmou que todos os solados têm treinamento e condições de participar desse tipo de operação. "O próprio Irving tinha três anos de experiência", disse ao ressaltar que muitos militares participaram de ações de paz no Haiti.
Segundo o Exército, o inquérito deve ser concluído no máximo em 40 dias.
TERRA


Leia também:

ALEMÃO: SOLDADO É SEPULTADO NO RJ

ALEMÃO: SOLDADO MORRE COM TIRO DE PISTOLA

ALEMÃO: EXÉRCITO DÁ VERSÕES DIVERGENTES SOBRE MORTE DO SOLDADO

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics