22 de abril de 2011

DOCUMENTÁRIO "SOLDADOS DA BORRACHA" ESTRÉIA NOS EUA


O filme “Soldados da Borracha”, dirigido pelo acreano Cesar Garcia Lima, terá estréia mundial no 14º Cine Las Americas International Film Festival, em Austin, Texas, nos Estados Unidos.
“Soldados da Borracha” integra a mostra competitiva de documentários e será exibido no festival nesta sexta-feira (22).
Premiado com o ETNODOC, edital para filmes sobre grupos e manifestações culturais brasileiras, o documentário também vai estrear na TV Brasil em 9 de junho.
Realizado em Rio Branco, Plácido de Castro e Xapuri no ano passado, o documentário mostra a vida de quatro ex-soldados da borracha de diferentes origens, todos moradores do Acre, que narram sua vida de luta por uma aposentadoria melhor.
Os quatro ex-soldados da borracha aparecem na tela em momentos com a família e no forró do Centro Cultural Lydia Hammes, no Aeroporto Velho, em Rio Branco.
O filme foi produzido pela Modo Operante, do Rio de Janeiro, empresa que tem colecionado uma série de prêmios em festivais e eventos sobre cinema.
Durante este ano, “Soldados da Borracha” deverá também ser exibido em Rio Branco, Rio de Janeiro e São Paulo, entre outras participações em festivais.

Leia também:

DOCUMENTÁRIO SOBRE OS "SOLDADOS DA BORRACHA" DEVE SER LANÇADO ATÉ O FINAL DO ANO

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics