30 de janeiro de 2012

Escala: de viagem para o Haiti, Amorim visita quartéis em Manaus

Ministro da Defesa visita organizações militares no Amazonas
Celso Amorim também vai assistir palestras no CMA.
De Manaus, ministro segue para o Haiti para visitar tropas brasileiras.

Girlene Medeiros
Ministro chega às 10h na capital amazonense.
(Foto: Wilson Dias / Ag. Brasil)
O Ministro da Defesa, Celso Amorim, visita, nesta segunda-feira (30) e terça-feira (31), o Comando Militar da Amazônia (CMA), o 2º grupamento de engenharia, o "Grupo Rodrigo Octávio" e o Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs). As visitas fazem parte da agenda ministerial. O objetivo é aprofundar conhecimentos sobre as fronteiras brasileiras na Amazônia.
De acordo com a agenda do Ministério da Defesa (MD), Celso Amorim deve embarcar de Brasília (DF), às 10h, e chegar à capital amazonense às 10h40. Às 11h30, o ministro recebe a recepção com honras militares no Quartel-General do CMA.
Às 13h, ele assiste palestra do comandante Militar da Amazônia, general de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas. Às 14h45, assiste palestra no 2º grupamento de engenharia, o "Grupo Rodrigo Octávio" e, por volta de 15h30, visita o Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs).
Ainda de acordo com a programação, o ministro vai visitar também o Centro de Embarcação do CMA, no fim da manhã desta terça-feira (31). Segundo a assessoria de imprensa do MD, o ministro visita pela primeira vez o CMA para conhecer a estruturação da organização já que boa parte das fronteiras brasileiras estão localizadas na Amazônia. A medida faz parte da atuação do Plano Nacional de Fronteiras do MD.
De Manaus, Celso Amorim segue para o Haiti se encontrar com a presidente Dilma Rousseff para visitar as tropas brasileiras que atuam na ações de paz do país.
G1 AM/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics