21 de janeiro de 2012

General Adhemar: "Esse Brasil aí, dos sanguessugas, do mensalão, da ambulância ... entrou no Exército!"

Dividido em quatro partes, este é o áudio completo da conversa com o General Adhemar da Costa Machado Filho, em 2006, gravada pelo subtenente Davi Reis Vieira de Azevedo, da qual uma pequena parte foi veiculada pelo SBT

O pano de fundo é o seguinte:
O subtenente Reis havia sido alvo de denúncia anônima sobre supostas irregularidades em sua atuação no setor do FUSEx do Hospital Militar da Guarnição de Brasília. Por conta disso, estava sendo removido para o BPE e procurou o general na tentativa de reverter a decisão, gravando a conversa às escondidas.Na conversa de mais de quarenta minutos, o general fala sobre diversos assuntos, sem papas na língua. A referência aos então sargentos Lacy e Alcântara é apenas um item da conversa. 
Leia também:
Acaso: Subtenente que gravou conversa do general queria provar transferência ilegal
Os áudios foram veiculados pelo site Rede Brasil Atual, que foca sua abordagem nas denúncias de homofobia. Porém, há muito mais que isso.Vale a pena ouvir. Tire suas próprias conclusões.








A 1min30s do último áudio, Adhemar conta que um oficial lhe disse: "General, o Brasil entrou no Exército". "Esse Brasil aí, dos sanguessugas, do mensalão, da ambulância ... entrou no Exército!", concorda o general. Infelizmente, tem toda a razão.
Seis anos depois, o subtenente continua no BPE e está à disposição do Conselho de Disciplina. O general recebeu a quarta estrela e é o atual Comandande Militar do Sudeste.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics