31 de janeiro de 2012

Em semana de pagamento, Anonymous começa ataques a sites de bancos



Representantes brasileiros do grupo hacker anonymous iniciaram, nesta segunda-feira (30), o que promete ser uma série de ataques contra bancos do país. O primeiro deles foi o Itaú, que ficou com seu site e serviços online indisponíveis, por boa parte do dia.
A ação intitulada #OpWeeksPayment, segundo o perfil do grupo no Twitter, é um protesto contra a corrupção no Brasil e tem como objetivo deixar os serviços dos bancos offline por pelo menos 12 horas. A semana foi escolhida por ser a época em que muitas destas instituições efetuam pagamentos de salários.

Abaixo, comunicado do Itaú (na íntegra):
O Itaú Unibanco informa que houve indisponibilidade em seu site durante alguns momentos hoje, mas a normalidade foi retomada em seguida. Importante lembrar que todos os demais canais eletrônicos estavam disponíveis para as operações dos clientes.
Caso encontrem dificuldade, os clientes têm à disposição o telefone (30Horas), 29 mil caixas eletrônicos onde podem fazer mais de 300 operações, além de toda a rede de agências, que hoje somam cerca de 5 mil em todo o país.
Leia Já/montedo.com

Comento:
Já não basta a grana curta, os milicos ainda estão sujeitos a não poder sacá-la por conta da ação desses caras. Que fase...

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics