26 de janeiro de 2012

O Exército virou o "Severino" do Brasil!

Soldados do Exército ajudam reformar escolas públicas do Itapoã
DF tem 645 escolas públicas; iniciativa já beneficiou mais de 40 escolas. 
Pelo menos dez instituições estão aguardando a ajuda dos soldados.
Soldados do Exército, em parceria com a Secretaria de Educação, estão trabalhando na reforma de algumas escolas públicas do Distrito Federal. A iniciativa já beneficiou mais de 40 escolas na capital federal. Pelo menos dez instituições estão na fila aguardando a ajuda dos soldados, segundo informações do Exército. O DF tem 645 escolas públicas atualmente. Uma escola do Itapoã, cidade a 30 quilômetros de Brasília, foi selecionada para receber manutenção da rede elétrica, hidráulica e estrutural. “Nosso soldado no futuro, geralmente, vem da escola pública. Então, temos uma responsabilidade de melhorar essas condições para ter um jovem soldado melhor no futuro”, enfatizou o general Santos Guerra, comandante do centro de comunicações do Exército. Há seis anos a Escola Classe da 313 Norte, em Brasília, fechou parceria com o Exército. O resultado foi a construção de uma quadra de esportes e um parquinho. “Se um cano arrebentar é só ligar que eles vão na hora. A Regional [de Ensino] também faz esse trabalho, só que é preciso mandar um memorando, e isso demora”, disse a diretora Neide Miziara. O ano letivo de 2012 da rede pública de ensino do DF começa no dia 8 de fevereiro.
Palanque Capital/montedo.com

Comento:
“Se um cano arrebentar é só ligar que eles vão na hora. A Regional [de Ensino] também faz esse trabalho, só que é preciso mandar um memorando, e isso demora”, diz a diretora. 
Ou seja, é mais um exemplo de como o Exército atua onde quem tem a responsabilidade de fazê-lo se omite. E isso no DF, que tem um dos PIB mais altos do País, regado fartamente com dinheiro público, num contraste chocante com a miséria de algumas cidades-satélite.
Fatos assim são cada vez mais frequentes Brasil afora, nas mais diversas atividades. Definitivamente, os milicos viraram o "Severino" do Brasil.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics