28 de janeiro de 2012

Fim de semana: navios da Marinha liberados para visitação no Paraná

Navios de guerra são abertos para visitação no Porto de Paranaguá
Público poderá visitar quatro navios no sábado (28) e domingo (29).
Passeio é gratuito; é preciso levar documento de identificação com foto.
Quatro navios de guerra estarão abertos para visitação no Porto de Paranguá, neste fim de semana (Foto: Divulgação/ Agência Estadual de Notícias)

Os veranistas do litoral do Paraná poderão passear no Porto de Paranaguá neste fim de semana. No sábado (28) e domingo (29), quatro navios de guerras estarão abertos para visitação e também vão participar de exercício militares na costa paranaense. As fragatas Niterói e Liberal, o navio-tanque Almirante Gastão Motta e a corveta Frontin atracam no porto trazendo, além das tripulações, os aspirantes da Escola Naval.
A visita é gratuita e poderá ser feita das 14h às 19h. Para ter acesso às embarcações é preciso dirigir-se ao portão de entrada do porto (Avenida Ayrton Senna, 161 – Paranaguá), levando um documento de identificação com foto. Menores devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis, documentados.
De acordo com a Capitania dos Portos do Paraná, os navios integram a Operação Aspirantex-12, e vão participar de exercícios no mar de caráter estritamente militar. Durante a travessia, serão realizadas operações de ataque, antissubmarino, de esclarecimento e de apoio logístico móvel, incluindo ações de superfície, aérea, de submarinos, de guerra eletrônica, além de patrulha naval.
Para outras informações, o telefone da Capitania dos Portos do Paraná é o (41) 3422-3033.
G1 PR/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics