31 de janeiro de 2012

Abaixo-assinado por reajuste consegue só 1,5 mil assinaturas em 30 dias


Vocês lembra que, no final do ano passado e início deste, mantive no topo do blog o endereço para um abaixo-assinado no site Petição Pública, em prol do aumentos dos militares.
Mesmo sem acreditar muito que a coisa fosse adiante, por razões que expus à época, fiz o que estava ao meu alcance. Um mês depois, o dito documento conta com apenas 1557 assinaturas.
Considerando o universo de militares da ativa, inativos, pensionistas e dependentes, é um número que fica abaixo do irrisório, se é que tal classificação existe.

REAJUSTE DAS FORÇAS ARMADAS E O ABAIXO-ASSINADO: DESCULPEM-ME POR NÃO ACREDITAR.
Mantive esta postagem no topo do blog por alguns dias. Até agora, só 1320 assinaturas.
Se, por um lado, tenho minhas dúvidas sobre o efeito prático desse instrumento, por outro, tenho certeza da incapacidade de mobilização da classe militar.Pelo sim, pelo não, já assinei a petição. Constam lá apenas 40 (quarenta) assinaturas. Faça sua parte. Vá lá e assine também.
Abaixo-assinado Reajuste Salarial das Forças Armadas

Para:Congresso Nacional, Presidência da República
Para:Congresso Nacional, Presidência da República
Leia a íntegra clicando abaixo


Tenho certeza absoluta que um dos maiores entraves é o fato de que, ao assinar, é necessário – óbvio – identificar-se. E aí o bicho pega. Muitos ‘leões de alojamento’ e comentaristas ferozes neste e em outros espaços preferem evitar a exposição, com medo de represálias.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics