4 de maio de 2013

Haiti: contingente de Engenharia conclui treinamento em Pindamonhagaba

Após um mês de treinamentos em Pinda,250 militares seguem para Missão de Paz no Haiti
Desfile Militar
Na manhã desta sexta-feira (3), 250 militares que estavam em regime de treinamento em Pindamonhangaba participaram da cerimônia de conclusão de treinamentos com vistas à Missão de Paz no Haiti. No dia 13 de maio, 247 soldados partem com destino à América Central. A cerimônia de conclusão do preparo centralizado foi realizada pela manhã em frente ao 2º Batalhão de Engenharia de Combate.
Foi a primeira vez que o Vale do Paraiba sediou um treinamento para militares que integram a Força de Paz brasileira. O 18º Contingente da Companhia de Engenharia de Força de Paz - Haiti, que conta com militares de várias regiões do Brasil levará também 17 soldados de Pindamonhangaba. Durante um mês, os militares ficaram em Pinda onde receberam preparo para a missão, com atividades da divisão de engenharia.
As instruções militares aconteceram nas três guarnições do município: Batalhão Borba Gato, 11ª de Combate Leve e 12ª Cia de Combate leve Aeromóvel. Dentre os trabalhos sociais, os soldados da força e paz realizaram obras que beneficiaram a Creche João Fleuri Filho. Foi construído um anexo com duas salas de aula, sanitários, reforma da tubulação hidráulica, fiação elétrica, pintura e forro, beneficiando 80 com crianças da Remefi “Padre Mário Antonio Bonotti” que estudarão no local.
“O contingente chegou aqui em Pinda e iniciou atividades no dia 5 de maio. O efetivo da tropa que vai para o Haiti são 250, no entanto, sempre existe os reservas que, para casos de problemas de saúde eles já substituem na hora. Os trabalhos de engenharia que o pessoal do Haiti (soldados) faz consiste em perfuração de poços, pequenas construções, instalações elétricas, terraplenagem, pequenos asfaltamentos. O pessoal treinou aqui exatamente o que vai fazer lá!”, disse o Tenente-Coronel Maurício Máximo de Andrade, comandante do 2º Batalhão de Engenharia de Combate.
O 18º Contingente da Companhia de Engenharia de Força de Paz - Haiti tem no comando o Tenente-Coronel Marco Antônio Siqueira de Oliveira. No Haiti, os soldados ficarão alojados na base brasileira General Bacelar, em Porto Príncipe.
Agora Vale/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics