15 de outubro de 2013

MS: motoristas transportando caminhões do Exército são presos por embriaguez

Motoristas transportando carros do exercito foram presos em Paranaíba
Militares VW exercito 2
Motoristas embriagados conduziam caminhões do Exército (Imagem: Divulgação MAN)
Em Paranaíba/MS, na BR-158, Km 034, próximo ao local conhecido como entroncamento da Lagoa Santa, por volta de 16h30min, foram abordados 13 veículos modelo VW/15.180 Euro3 Worker, novos, zero quilômetro [sic], que saíram de Resende/RJ, com destino a Porto Velho/RO.
Durante a fiscalização foi constatado que 3 dos 13 motoristas apresentavam sinais de embriaguez alcoólica, fato confirmado com os testes de etilômetro (popular bafômetro), que acusaram teor de 030, 049 e 060 mg/l respectivamente para cada motorista, ocorrência comum no dia a dia da PRF, mas o que chama nossa atenção é que não se tratam de veículos comuns e sim viaturas (caminhões) caracterizadas do Exército Brasileiro, compradas com o dinheiro do contribuinte para utilização na defesa da nação e que infelizmente estavam sendo conduzidas por motoristas embriagados, colocando em risco a vida dos usuários da rodovia. Motoristas estes, funcionários de uma empresa terceirizada contratada para levar às Viaturas do E.B. até o destino de entrega.
Diante dos Fatos, os Motoristas tiveram às CNH's recolhidas, dois deles por estarem além do limite previsto para somente lavratura da multa e recolhimento da CNH, serão encaminhados para Delegacia de Polícia Civil de Paranaíba/MS, sendo que os veículos estão retidos no Pátio do Posto PRF aguardando motoristas credenciados e devidamente habilitados e que não tenham ingerido bebida alcoólica. Assessoria da PRF
O Correio News/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics