9 de outubro de 2013

Olho vivo: desconto misterioso na conta corrente de militares do Exército em todo o Brasil

Atualização: 9/10 (18h)
Vários militares que recebem pelo Banco do Brasil  tiveram indevidamente descontada em sua conta corrente a quantia de R$ 12,00 a favor de uma suposta associação cuja sigla seria ABAM.

Os descontos ocorreram após o pagamento do mês de setembro. Existem vários casos confirmados em Santa Maria e São Leopoldo. O banco informou que vai estornar os valores descontados e averiguar a situação.


Até agora, os comentários dos leitores confirmam a ocorrência desse golpe em dezenas de cidades. É provável que isso seja apenas a 'ponta do iceberg'. Confiram seus extratos bancários e informem não apenas a agência bancária, mas também o canal de comando, pois a pergunta que precisa ser respondida é: por que meios essa suposta associação teve acesso aos dados bancários dos militares?
Abaixo, posto o comentário de um leitor do blog que entrou em contato com a entidade beneficiária dos descontos , a ABAM(Associação de Auxílio Mútuo ao Servidor FE).

R2-Uruguaiana disse...
Caro Montedo.
Fiz a ligação para a ABAM e me informaram mais ou menos o que segue:
(sic)já identificamos alguns dos débitos, contatamos as agências bancarias, e esta sendo feito o estorno dos valores. Quem causou o problema foi a Família Bandeirante Previdência, que mandou os arquivos para o BB ...
Eles informaram que é bom que seja feito o contato com a ABAM para verificar se o estorno já está previsto para ser feito ou não, pois eles não tem os dados de muitas das agências que foram debitadas(inclusive a minha). Por fim ficaram de depositar o valor até amanhã em minha conta.
Resumindo liguem para lá e solicitem o estorno.
(21) 2232-4580 ABAM
Espero ter ajudado.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics