2 de janeiro de 2014

General Heleno, Presidente? Eu apoio, e você?

MILITARES QUEREM GENERAL HELENO PARA PRESIDENTE
Militares tentam convencer o general da reserva Augusto Heleno a disputar a presidência da República, em 2014. De integridade jamais questionada, ele tem um currículo para poucos. É “tríplice coroado”: foi primeiro lugar nas exigentes Academia das Agulhas Negras, Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais e Escola de Comando e Estado-Maior no Exército. E comandou a Minustah, missão militar da ONU no Haiti.

PERSEGUIÇÃO
Comandante Militar da Amazônia, Heleno chamou a política indigenista da era Lula de “caótica”. Por isso foi perseguido até ir para a reserva.

PARA CRITICAR, ELE…
A crítica de Heleno era segura: “Não sou da esquerda escocesa, que, atrás de um copo de uísque 12 anos, resolve os problemas do Brasil”.

…ESTUDOU O ASSUNTO
Antes de chamar a política indigenista de “caótica”, Heleno estudou o assunto e visitou mais de quinze comunidades indígenas.
DIÁRIO do PODER/montedo.com

Comento:
Entendo que são mínimas as chances do General Heleno eleger-se presidente da república. Seria candidato por um partido nanico, teria pouquíssimo tempo de TV e escassos recursos para uma campanha eficiente, além da natural falta de traquejo político.
Entretanto, é inegável que trata-se de uma figura respeitável, visto como uma liderança genuína pela tropa, ao contrário dos Comandantes das Forças Armadas, indelevelmente ligados ao governo petista e descolados dos reais interesses de seus comandados.
O general conquistou credibilidade junto ao meio civil por ter uma postura ponderada, equilibrada e sensata, que reflete posições firmes, sem, entretanto, aliar-se a ladainha da maioria dos estrelados de pijama, que adotam e reverberam discursos que caberiam nos anos 1960, não em nossos dias.
Por isso, entendo que o lançamento de seu nome para o cargo máximo da República seria uma excelente oportunidade para alavancar candidaturas comprometidas com os interesses castrenses, formando no Congresso a tão sonhada bancada militar. 

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics