23 de março de 2011

HAITI: SOLDADOS CATARINENSES RECEBEM MOÇÃO DE APLAUSO

Soldados que participaram de missão de paz recebem moção de aplauso
Esteve presente na sessão desta noite na Câmara de Vereadores, representando o 28º GAC de Criciúma, o comandante tenente coronel André Luiz Ribeiro Campos Allão, que recebeu moção de aplauso, em nome dos soldados que participaram de missão de Paz no Haiti. A proposta foi apresentada pela vereadora Romanna Remor (DEM).
O comandante destacou a atuação dos militares de Criciúma relatando o dia-a-dia no país devastado por um terremoto e que vive desde 2004 sérios conflitos internos. Por sua vez a autora da proposição enalteceu o trabalho dos integrantes do 28º GAC.
“A ONU organizou uma Missão de Paz para atuar no Haiti desde 2004 onde os principais objetivos foram principalmente, estabilizar o país, pacificar e desarmar grupos guerrilheiros e rebeldes, promover eleições livres, formar o desenvolvimento institucional e econômico do país além de atuar no terrível terremoto que devastou o Haiti em 2010. Essa missão desenvolvida até a presente data contou com muitos soldados de diversos lugares do Brasil, inclusive do nosso glorioso exército de Criciúma”, justificou Romanna.
Portal ClicaTribuna

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics