Esteve presente na sessão desta noite na Câmara de Vereadores, representando o 28º GAC de Criciúma, o comandante tenente coronel André Luiz Ribeiro Campos Allão, que recebeu moção de aplauso, em nome dos soldados que participaram de missão de Paz no Haiti. A proposta foi apresentada pela vereadora Romanna Remor (DEM).
O comandante destacou a atuação dos militares de Criciúma relatando o dia-a-dia no país devastado por um terremoto e que vive desde 2004 sérios conflitos internos. Por sua vez a autora da proposição enalteceu o trabalho dos integrantes do 28º GAC.
“A ONU organizou uma Missão de Paz para atuar no Haiti desde 2004 onde os principais objetivos foram principalmente, estabilizar o país, pacificar e desarmar grupos guerrilheiros e rebeldes, promover eleições livres, formar o desenvolvimento institucional e econômico do país além de atuar no terrível terremoto que devastou o Haiti em 2010. Essa missão desenvolvida até a presente data contou com muitos soldados de diversos lugares do Brasil, inclusive do nosso glorioso exército de Criciúma”, justificou Romanna.
Portal ClicaTribuna