30 de setembro de 2011

MILICOS CONTAM CARROS - PARANÁ

Oficiais do Exército fazem pesquisa de tráfego na 277

Quem passa pela BR-277, no trecho entre Curitiba e o litoral paranaense, pode se assustar com a presença de oficiais do Exército Brasileiro abordando motoristas que trafegam pela rodovia. Embora pareça uma ação de fiscalização de tráfego, a abordagem, que acontece desde sexta-feira (23) e seguirá até amanhã (30), faz parte da segunda etapa da Pesquisa Nacional de Tráfego, encomendada pelo Ministério dos Transportes. Nesta segunda fase, oficiais do Exército atuam em 120 postos, em todo o território nacional. Na BR-277, o trabalho é realizado pelo 5.º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado (GAC AP), sob comando do tenente Marco Antônio Ribas.Somente neste posto, trabalham 50 oficiais. A abordagem está sendo feita no quilômetro 11 da rodovia. "Estamos realizando cerca de 1.500 pesquisas por dia, utilizando a tecnologia de tablets", comenta.
Cerca de cinco mil homens do Exército foram destacados para a realização da pesquisa nesta segunda fase. A primeira etapa foi realizada em 22 postos, em vários estados, durante o mês de maio. Já em novembro, será realizada a terceira e última fase da pesquisa, também em 22 postos.
O objetivo do levantamento é obter informações sobre quantidade de veículos que trafegam pelas rodovias brasileiras, itinerários das viagens, volume de carga dos caminhões e número de passageiros em carros de passeio

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics