6 de setembro de 2011

REAJUSTE DOS MILITARES ESTARÁ NA CONTA EM AGOSTO (DE 2012)

REAJUSTE DOS SOLDOS: NA CONTA SÓ EM AGOSTO DE 2012

O aguardado aumento dos soldos em 2012 será incorporado aos contracheques em julho e entrará na conta corrente no pagamento que será creditado no primeiro dia útil de agosto. O índice está definido, mas depende ainda de aprovação final da presidenta Dilma Rousseff.
Ontem, a equipe de orçamento do Ministério da Defesa passou o dia debruçada sobre os números da pasta. Conforme foi antecipado pelo DIA no domingo passado, o aumento dos soldos tem amparo legal e indicativos que seu custeio pode vir da economia obtida nos últimos 11 anos do corte de benefícios da tropa, como o adicional por tempo de serviço.
A expectativa nos quartéis é que o aumento seja anunciado oficialmente antes do 7 de Setembro. Fala-se em índice de até 44% (maior para praças com mais tempo de carreira e oficiais subalternos). O reajuste seria dividido em três vezes, sendo a primeira parcela paga em julho.
Oficialmente, a Defesa não fala em índices nem de reajuste. A última vez que o ministro Celso Amorim tratou do assunto em público foi no Rio, no dia 12 de agosto, quando evitou citar números por estar recém empossado no cargo.
No blog da Coluna, porém, leitores revelam quanto o reajuste causa ansiedade. Há céticos que apostam que os estudos não resultarão em aumento. Há relatos de aperto financeiro graças ao soldo baixo e solidariedade de outros segmentos. Policial federal que atuou com militares na Amazônia escreveu: "Dava para notar a irritação deles quando falávamos em salário. Eu com R$ 13 mil, eles com R$ 3 mil".

O DIA/FORÇA MILITAR

86 comentários:

Anônimo disse...

Sinceramente dá até vontade rir quando agt vê uma notícia dessa por aí. Todos falam em aumento, mas não falam quanto. Falam em aumento mas não dizem quando. Tudo são especulações. Nunca vi ninguém com autoridade falar em nada por nós. Eu encaro isso como uma afronta a nos militares. No dia em que derem os números, ou alguém se manifestar a respeito fico mais tranquilo, mas não vou viver aqui com a incerteza de uma esmola a mais no meu salário.

Anônimo disse...

Mais um bizu furado...

Anônimo disse...

Atenção tropa! Todos as "notícias" sobre o reajuste dos militares, são ações de inteligência das 3 forças. Para que isso? Para acalmar os ânimos do pessoal. Eles acham que rolando essas notícias, ficaremos tranquilos. Bobinhos eles...

Anônimo disse...

É odiosa a maneira com que os Comandantes das Forças não mantém informada a tropa. Ninguém sabe, ninguém viu... e quando vem algum aumento a tropa nunca é ouvida, dão um calaboca e se virem com isso! Definitivamente não há camaradagem e democracia nas Forças Armadas.
Meia dúzia de pelegos do Estado-Maior decidem e a tropa tem que aceitar caladinha os seus desmandos.
Citando o poeta Belchior: "Não preciso que me digam de que lado nasce o Sol..."

Carácter é Pra Quem Pode! disse...

NÓS, MILITARES DAS FORÇAS ARMADAS, DEVERÍAMOS FAZER UMA CAMPANHA PARA QUE O CONGRESSO NACIONAL, VOTE UMA EMENDA CONSTITUCIONAL ACABANDO COM ELAS E COLOCANDO MILÍCIAS NO LUGAR DELAS! TEM FORÇAS ARMADAS QUEM PODE! SE O GOVERNO DO PT, NÃO PODE, PQ SÓ ELE É QUE FAZ ESSAS COISAS, ENTÃO QUE ACABE COM ELAS! SÓSTENES MIRANDA - 2. TENENTE REFORMADO

Anônimo disse...

Agosto de quem quer acreditar.

Nosso pagamento sai no 2º dia útil.

Anônimo disse...

Não haverá reajuste e muito menos aumento. Os Cmt das Forças "Armadas" não estão nem aí para a tropa. Querem apenas preservar os seus carguinhos, cheios de regalias, mesmo que para isso tenham que agir como amebas surdas-mudas, cegas e paraplégicas.

Anônimo disse...

Não serão esses atuais Comandantes militares nem os que virão que tomaram partido a favor da tropa, pois os seus interesses pessoais estão acima de qualquer coisa não colocarão as vantagens dos seus cargos em jogo para ganhar somente o humilde soldo de oficial General, dane-se a tropa e famila militar.

Anônimo disse...

Saudade dos antigos Generais q lideravam, ouviam e falavam com a tropa. Bons tempos não voltam mais. Q Deus os guarde e tenha piedade de nois.
Saudades... velhos companheiros.

Anônimo disse...

Tá de Guerra isso é mais um chute!
Aqui no Rio de Janeiro já obrigaram a implantação do bilhete único, ou seja, temos que pagar para trabalhar.
Descontos de 3ºSG 99,79+dias não trabalhados - e paga 193,60. Sem reajuste, sem adicional de tempo de svc,sem LESM, sem adiconal de Salubridade, sem Auxilio moradia, sem salário familia,sem posto superior para a reserva, sem reajuste nas diárias e movimentações há 15 anos e com AUX. PRÉ ESCOLAR de 89 REAIS , estamos muito bem!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

gostaria de saber porque tiraram os benefícios dos militares foram tantos que muitos já se encontram nas mãos do crédito consignado o mais curioso é que para dar uma reposição as esposas dos militares tem que fazer barulho pois eles não podem reclamar ou seja não existe um reconhecimento pela classe tão sofrida que no passado nos defendeu e assim demoram tanto para falar sobre aumento que pena pois para eles sai rápido além das regalias temos que mudar esse país nas urnas

WALTER A. DE SOUZA disse...

O DIA QUE OS CANHOES APONTAREM PARA O BRASIL COM OLHO NO PRE SAL, VAO LEMBRAR DOS MILITARES, E OS MESMOS VAO DAR SUAS VIDAS POR UMA PATRIA QUE NAO OS VALORIZA, E COM UM MATERIAL BÉLICO QUE POR ANOS VEM SENDO SUCATEADO POR GOVERNANTES QUE NADA ENTENDEM DE DEFESA.
2ª SARGENTO, COM 26 ANOS DE CASERNA E UM SOLDO DE 2.748,00.

Anônimo disse...

OS BANCOS CENTRAL DO PAÍS ESTÃO CHEIOS DE DINHEIRO.

Anônimo disse...

RSSS TUDO NO NOSSO PAIS QUE TEM INTERESSES TEM CORRUPÇÃO NO MEIO, ATE PARECE QUE A LIDER DO MOVIMENTO DAS MULHERES DE MILITARES JA RECEBEU SEU CALA A BOCA...COLOQUEM-SE NO LUGAR DO POLITICO, VOCE ACHA QUE ELE VAI COMPRAR UM HELICOPTERO NOVO PARA A MARINHA OU FAZER UM ASFALTO EM UMA RUA? QUAL VCS ACHAM QUE APARECE MAIS? E OUTRA, PREPAREM-SE PARA PERDER A NOSSA APOSENTADORIA INTEGRAL.

Anônimo disse...

SOU MULHER DE MILITAR E VEJO O QUE MEU MARIDO SOFRE PARA COLOCAR COMIDA DENTRO DE CASA (GRAÇAS A DEUS AINDA TEMOS CASA), E DAR EDUCAÇÃO PRA NOSSA FILHA, ENQUANTO ISSO OS MILITARES SÃO OS ÚLTIMOS A TEREM AUMENTOS (SE É QUE SE PODE CHAMAR DE AUMENTO) EM SEUS SALÁRIOS, PARA SOBREVIVERMOS TEMOS QUE PEGAR EMPRÉSTIMOS PARA QUITAR OUTROS, E ASSIM VAMOS VIVENDO, ENQUANTO ESSES MINISTROS MILITARES (NEM SEI SE AINDA EXISTEM), VIVEM CHEIOS DE REGALIAS E MORDOMIAS, ATÉ DENTRO DOS QUARTEIS DEIXAM DE DAR COMIDAS BOAS E SAUDÁVEIS A SEUS MILITARES, PARA QUE SOBREM DINHEIRO PARA QUE OS OFICIAIS NÃO DEIXEM DE TOMAR SEU WISKY NO MÍNIMO 12 ANOS NAS FESTINHAS QUE ROLAM NOS QUARTÉIS, ENQUANTO ISSO ENTOPEM OS PRAÇAS COM HAMBURGER E CARCAÇA DE FRANGO....TENHAM MAIS RESPEITO PELOS MILITARES, POIS NUMA EMERGÊNCIA, SÃO ELES QUE DARÃO O ROSTO P BATER!!!!!

Anônimo disse...

OS MILITARES NÃO GANHAM HORAS EXTRAS, NÃO TÊEM FGTS, PERDERAM VÁRIOS BENEFÍCIOS E AINDA QUEREM ACABAR COM A APOSENTADORIA INTEGRAL??? TIREM 10% DO SALÁRIO DE UM POLÍTICO, QUE GARANTO QUE DARÁ PARA PAGAR OS QUASE 600 MIL MILITARES DO BRASIL, SEM QUE O PAÍS SINTA O IMPACTO NO BOLSO. TIREM 10% DAS REGALIAS QUE UM POLÍTICO TEM, COMO AJUDA PARA COMPRAR TERNOS(TODO ANO), AJUDA PARA BATER PAPO AO TELEFONE, AJUDA DE MORADIA (MORAM 3 DIAS POR SEMANA) EM BRASÍLIA, E MILHARES DE OUTRAS AJUDAS QUE SE ESTENDEM A AFILHADOS E SUAS FAMÍLIAS. SE ACABAR ESSE TIPO DE COISA, SOBRARIA DINHEIRO P MUITAS COISAS QUE ESSE PAÍS REALMENTE PRECISA. NÃO PRECISAMOS NEM AGUENTAMOS MAIS SUSTENTAR ESSA CORJA DE POLÍTICOS CORRUPTOS.

Anônimo disse...

Amigos,

A família militar, o respeito às tradições, o respeito ao próximo, o cuidado com os suboordinados, tudo isso tem sido consumido pelo amor ao dinheiro.
"Agradeço" a cada militar (ou que se denominam assim) que ainda acreditam num futuro próspero para nós e nossa família.
Só afirmo aos nossos comandantes, e isso com toda a certeza do mundo! "Os olhos de Deus passam por toda a terra, para dar a casa um segundo as suas obras." Brasil!

Anônimo disse...

Respeito às tradições, vc ta brincando.

Anônimo disse...

Todos concordam que os militares são mal remunerados, e impedidos de exigir seus direitos(atraves da greve, por exemplo). O fato é que não adianta apenas falar atraves de comentários em blogs e etc, a época da conversa acabou e não sentimos. Esta na hora de mostrar a garra dos militares e fazermos o que ja deviamos ter feito a tempo.

Anônimo disse...

Estou casado a 36 anos quando casei eram cabo do exercito e ganhava xxx,xx isto em 1975 hoje de pois de trinta anos ja com três filhas todas com idade de faculdade estou reformado como subtenente e ganho o mesmo x de 1975 em porposão como dou uma vida diguina para minhas filhas.
sim vocês vão dizer "tem varios bancos interesados na tua margem consiguinavel" e justo

Anônimo disse...

Hoje, reformado, depois de trinta anos de serviço ( em escala de guarda e escala técnica ) vocês não imaginam como estou arrependido de ter seguido essa carreira militar. Todas as pessoas que conheci na minha juventude estão melhores financeiramente que eu, os que estão piores não diferem muito, com a vantagem term tido uma vida menos rígida que a que nós tivemos na caserna.

Anônimo disse...

Prezados amigos,
Não falemos de aumento porque não haverá, não falemos de melhorias porque não haverão.Hoje os nossos almirantes,generais e brigadeiros são fracos e despreparados sendo somente a borra das FA que almejam tais cargos. Não obstante ainda temos a corrupção permeando como uma cancer nas entranhas das FA, meio este de complementação ilícita de renda e executadas por todos do soldado ao general. Se não fosse a corrupção associada a perda de valores éticos e morais certamente as FA e seus servidores estariam em uma outra condição financeira e de trabalho.
O observador

Soldado da Liberdade disse...

Todos nós escolhemos isso e já sabemos o final do filme. (rs) Não adianta fala, gritar, suplicar ou pedir socorro. Todos os anos existem milhões de concursos. O Brasil é bom, os brasileiros é que não prestam. Não existe patriotismo, mercenários sim.
Assim como a Marinha o Brasil não vive sem história e a história vai mudar. Questão de tempo.

Tudo vai mudar - surgem novas gerações pra que a carne podre dos seres humanos antigo comece seu breve e sebosa putrefação.


Como dizem os soberbos americanos: Que Deus abençoe a America, do norte.

Anônimo disse...

Gente se liga, aumento nada, cade a data base anual, esquecida, como militar a 22 anos, só queria receber o que inflação comeu, ou seja, as perdas, deixem as migalhas para eles, bando de corruptos.
Sgt Cruz.

elson qs disse...

foi aprovado hj dia 23/11/2011 as 15h39mn pela comissão da camara o aumento de:RS 2 bi para o judiciario
por esse aumento o presidente do supremo,cezar peluso,entrou em atrito com a presidente dilma russeff
Na proposta orçamentária enviada originalmente ao Congresso, não constavam recursos para esse pagamento. Na queda de braço, o governo acabou
sedendo porque viu que não teria força para o combate com o judiciario.resumindo essa historia,mas uma vez os militares vai tomar fumo,porque ela falou que não teria como conceder aumento para os militares alegando falta de recurso,agora me explica:como surgil recurso para o judiciario,eu respondo.porque eles tem um lider forte para peitar essas cambadas de ladrões,e nós militares quem temos???ninguem.so calça froxa na verdade...

Anônimo disse...

como disse os nossos comandantes!!!!militar quer e medalhas

Anônimo disse...

ESSE COMANDANTE DA MARINHA, SO QUER APARECER NA MIDIA, E FOTOS E MAIS FOTOS, E NADA DE AGIR, JA PENSOU ESSE PESSSOAL EM UMA GUERRA DE VERDADE

Anônimo disse...

Agosto de Deus.......

Anônimo disse...

Não dá nem vontade mais de trabalhar! Tá ficando impossível trabalhar e nunca ter um retorno DIGNO. DIGNO é vc trabalhar e ter o que oferecer a sua família! Nem direito a PASSAGEM aqui no RJ nós temos... Temos que tirar do nosso BOLSO pra "servir a pátria"...ainda tem gente sonhando em ser militar... pra mim já era! se Deus quiser eu passo no concurso q estou estudando e não olho para trás!!!

Anônimo disse...

Vamos iniciar uma campanha forte nas redes sociais, pessoal!!!
É uma saída!
A galera em Brasília tem que colocar no facebook.
Está todo mundo abandonando as Forças Armadas!
Não podemos ficar de braços cruzados!
Temos que fazer alguma coisa!

Anônimo disse...

CMARADAS DE FARDA, QUEREM UM GRANDE BIZÚ, ESTUDEM, FAÇAM UM CURSO SUPERIOR, FAÇAM DA CARREIRA(RSRS) UM TRAMPULIN, E QUANDO PASSAR EM UM CONCURSO OU MONTAR ALGO, SAEM FORA E SEGAM SUAS VIDAS COM MAS DIGNIDADE. SELVA

Anônimo disse...

EU ACHO QUE ESTA NA HORA DE TODOS OS MILITARES E FAMILIARES DE MILITARES SE JUNTAREM E FAZERMOS UMA REVOLUÇÃO NESTE PAÍS, ESTA NA HORA DE TODOS VEREM QUE NÓS PRECISAMOS DE UM SALARIO DIGNO, VAMOS INVADIR AS RUAS E MANIFESTAR NOSSA IDIGNAÇÃO.

#MILITARESUNIDOS

MILITAR-PRAÇA DAS FORÇAS ARMADAS DO BRASIL disse...

AQUELES QUE SE IDENTIFICAM COMO ANÔNIMO E FALAM EM MILITAR DE FORMA GENÉRICA ATÉ EM NOME DOS GENERAIS DAS FORÇAS ARMADAS QUE GANHAM MUITO BEM E CHEIO DE MORDOMIAS E NÃO FAZEM NADA PARA AUMENTAR O SOLDO DOS MILITARES PRAÇAS QUE FAZEM MALABARISMO ESTICANDO O SALÁRIO PARA PASSAR O MÊS. O SALÁRIO DOS PRAÇAS DAS FORÇAS ARMADAS ESTÃO MUITO DEFASADO!! PRINCIPALMENTE A DOS CABOS ESTABILIZADOS QUE TEM MAIS DE 25 ANOS DE SERVIÇO E NÃO TEM DIREITO A TRANSFERÊNCIA PARA GANHAR UM TROCADO DO GOVERNO FEDERAL COMO OS SUBOFICIAIS, SARGENTOS E OFICIAIS. COMPANHEIRO ANÔNIMO! NÃO VAMOS GENERALIZAR AS COISAS, ESTÁ BEM!!!!!! ATÉ OUTRO MOMENTO PARA INTERAGIRMOS A QUESTÃO MELHOR. NO ENSEJO, MANIFESTO O MEU DESEJO DE UM FELIZ NATAL, BOA SAÚDE, HARMONIA E UM PRÓSPERO ANO NOVO A TODOS OS MILITARES (MARINHA, EXÉRCITO, AERONÁUTICA, POLÍCIA E CORPO DE BOMBEIROS), EM ESPECIAL AOS NOSSOS VALENTES GUERREIROS CABOS ESTABILIZADOS E 3ºSARGENTOS DO QUADRO ESPECIAL E SUAS FAMÍLIAS. UM FORTE ABRAÇO E FIQUE NA PAZ DO SENHOR!

Sargent Major disse...

AOS MILICOS DE PLANTÃO DESTE BLOG, CABE-ME RESSALTAR ALGUNS PONTOS IMPORTANTES:
1- O MILITAR TEM QUE AMAR O BRASIL, AMANDO O NOSSO AMADO PAÍS, TODO O RESTO TORNA-SE SECUNDÁRIO. A PREOCUPAÇÃO PRINCIPALM TEM DE SER O FIEL, E SACERDOTAL BEM CUMPRIR DA MISSÃO, SEJA ELA QUAL FOR, ONDE FOR E A QUE HORAS FOR;
2- VEJO QUE MUITOS RECLAMAM DE SALÁRIO, E RECLAMAM SEM A MENOR RAZÃO, VISTO QUE QDO ADENTRAM A FORÇA, SEJA ELA QUAL FOR, RECEBEM GRATUITAMENTE, TRATAMENTO DENTÁRIO DE PRIMEIRA QUALIDADE, ASSIM COMO ATENDIMENTO MÉDICO NOS MELHORES HOSPITAIS DO PAÍS, ONDE O ATENDIMENTO É IMEDIATO, AS MARCAÇÕES DE EXAMES SÃO ATENDIDAS NO MESMO DIA. TODOS TEM TRATAMENTO IGUAL, DO GENERAL AO SOLDADO MAIS MODERNO;
3- NOS QUARTÉIS, NOSSOS COMANDANTES ESTÃO, NÍTIDA E INTIMAMENTE PREOCUPADOS COM O NOSSO BEM ESTAR, ALIMENTAÇÃO DE QUALIDADE E ALOJAMENTOS CONFORTÁVEIS, E NÃO DÃO A MÍNIMA PARA A POSSIBILIDADE DE SEREM PROMOVIDOS AO GENERALATO.
4- O QUE MAIS ME EMOCIONA É VER NOSSOS COMANDANTES DE COMPANHIA PREOCUPADOS EM AMAR O BRASIL, QUE POR SUA VEZ, DIÁRIAMENTE NOS RETRIBUI TAL DEDICAÇÃO INCONDICIONAL ATRAVÉS DA CONDUTA ILIBADA DE NOSSOS GOVERNANTES EM RECONHECER NOSSA IMPORTÂNCIA, DURANTE A ÉPOCA DA REVOLUÇÃO E NOS DIAS ATUAIS. FICO ATÉ EMOCIONADO AO NOTAR A PREOCUPAÇÃO DO MEU CMTE DE CIA, PREOCUPADO EM AMAR O BRASIL, QUERENDO PUNIR QUEM CHEGA ATRASADO, OU QUEM POR ALGUM MOTIVO NÃO CUMPRIU O EXPEDIENTE. ELE É UM EXEMPLO A SER SEGUIDO, VERDADEIRO LÍDER, CHEFE, GRANDE MOTIVADOR DA TROPA. DESCULPEM MINHA EMOÇÃO....
5- FALAR EM SALÁRIO, É CHOVER NO MOLHADO. MEU SALÁRIO LÍQUIDO SUPRE TODAS AS MINHAS NECESSIDADES: PAGO TODAS AS CONTAS E AINDA ME SOBRAM R$1.500,00 PARA INVESTIR NOS MAIS DIVERSOS SEGMENTOS DA ECONOMIA VIGENTE. CONSIGO PAGAR COM MEUS MENOS DE R$3.000,00: LUZ, TELEFONE, ÁGUA, ALUGUEL, PRESTAÇÃO DO CARRO, INTERNET, TV À CABO, COMBUSTÍVEL, TRANSPORTE P/ TRABALHO, LAZER SEMANNAL, REMÉDIOS. UM SALÁRIO-FAMÍLIA DE R$ 0,16 QUE NOS GARANTE AS COMPRAS DO MÊS COM MUITA SOBRA.
6- POR FIM, É UM ABSURDO TANTA RECLAMAÇÃO DE UMA INSTITUIÇÃO, COMO O EXÉRCITO, DE QUASE 400 ANOS, UMA DAS MAIS ANTIGAS DO BRASIL, E QUE GOZA DE TANTO RESPEITO E CONSIDERAÇÃO DE NOSSOS GOVERNANTES, RECONHECIDOS ATRAVÉS DE EXCELENTES SALÁRIOS, E UMA CONSIDERAÇÃO ATROZ. ALGUMAS VANTAGENS QUE FORAM CONSEGUIDAS AO LONGO DE SÉCULOS, E QUE NOS FORAM RETIRADAS, COMO A LICENÇA ESPECIAL E O ANUÊNIO, E QUE ATÉ AS "FORÇAS AUXILIARES" AINDA POSSUEM, NÃO NOS FAZEM A MENOR FALTA.

Anônimo disse...

Futuro candidato a deputado federal
Parabens pelos comentários ao Sargent Major.
É assim que se faz. Ironia inteligente e engraçada. Porém corro aqui em defesa dos nossos comandantes pois eles, em silêncio e disciplina pintam a calçada até o muro e são eles que, com toda certeza, levam esporro do ministro da defesa que, por sua vez ja levou esporro da presidenta que grita que não tem verba pra forças armadas.Tenham paciência.

Jaccques disse...

O que sempre me deixa tranquilo é saber que "NOSSOS CHEFES ESTÃO ATENTOS AOS ANSEIOS DA TROPA"

NETUNO disse...

TENHO 73 ANOS,SERVI A MARINHA POR 33 ANOS, SÓ NA AMAZÔNIA PASSEI 10 ANOS. HOJE LUTO COM DIFICULDADE, COM O SOLDO DEFASADO GRAÇAS A AJUDA DO MEU VOTO, POIS EU AJUDEI AO PT CHEGAR AO CUME DA DIREÇÃO DA NAÇÃO. FICO NO ENTANTO UM POUCO CONFORMADO PORQUE NÃO FOI SÓ EU QUE ERROU. ANTES DE MIM TEVE DUAS AUTORIDADES QUE ERRARAM MAIS DO EU, UM FOI O GEN.CASTELO BRANCO, POR TER DERROTADO O MOVIMENTO COMUNISTA EM 1964 E NÃO PASSOU TODOS AO FIO DA ESPADA, O SEGUNDO FOI O GEN. JÓÃO BATISTA DE FIGUEIREDO, POR TER DECRETADO A ANISTIA AMPLA E INRESTRITA. HOJE TODOS AQUELES QUE ROUBARAM, MATARAM, SEQUESTRARAM, ESTÃO AÍ COMETENDO TODA SERIE DE FALCATRUAS,AS QUAIS TODOS BRASILEIROS TOMAM CONHECIMENTO DIARIAMENTE ATRAVÉS DA MÍDIA, É O QUE É PIOR,NÃO ESCONDEM O FATO DE ESTAREM PRATICANDO ABERTAMENTE O REVANCHISMO. NÃO SEI SE A CULPA É NOSSA, SE SOMOS COVARDES, SÓ FICAMOS NO BLA BLA BLA,ESTAMOS VENDO OS BOMBEIROS, POLÍCIAS CIVIL E MILITAR, POLÍCIA FEDERAL E ATE JUÍZES FAZENDO GREVES POR MELHORIA SALARIAL, CONTRARIANDO A CONSTITUIÇÃO. E NÓS ????

malta disse...

ja mim deu vontade de cometer um suicidio em massa em brasilia no planalto levaria muita gente comigo canbadas de corruptos ladroes estao massacrando os militares das forças armadas sem dar este reajuste minha familia ta passando fome

Carlos Brasil disse...

Nós nunca teremos aumento, no mínimo um "calaboca" de dez por cento da "correção" da infração passada desde o ultimo aumento, acredito em torno de 3 por cento. Porque? Eles eliminaram as figuras dos ministros militares, para nos "render". Antes eram 3 ministros militares, agora é apenas um Ministro da Defesa, CIVIL, e indicado pelA Presidente, ou seja, sempre um "Ex"-"perseguido" político, que lutou no passado contra a "Ditadura", para implantar aquela que tem em Cuba. Sempre vai ser um Ministro que tem espírito de vingança contra nós, que não fizemos nada, nossos antepassados que cometeram o "crime" de lutar pra defender o Brasil. Com um Ministro que deveria nos defender, tentando nos humilhar ainda mais, como esperar melhoria? Só espero humilhação cada vez pior, até chegar ao ponto da humilhação dos militares da Argentina, que até suas fardas são velhas e deterioradas, face a escravidão que estão, pagando "crimes" que outros cometeram. Mas lutamos pela Pátria, vamos continuar, mesmo com o sacrifício da própria vida. Nossas mulheres e filhos que não compreendem isso e nos veem como covardes...Mas sabemos que somos os heróis da Pátria. Cap Carlos da FAB

Anônimo disse...

Meu nome é Silva, e estou, agora, envergonhado deste nome. Sou praça reformado da FAB, e nesta condição, desprezado por colegas da ativa, em sua maioria. E pelo Estado Brasileiro, massacrado.
A nação brasileira inverteu todos os valores éticos e morais. A família não tem mais valor. Bandidos e ex-bandidos políticos, atualmente são heróis. Honestidade, "passado limpo" agora é ofensa grave. São dessa nação os governantes, os políticos e outros com nenhum compromisso com o bem-estar dos verdadeiros brasileiros.
Acreditam que apenas acréscimo de patrimônio, dinheiro em caixa, paternalismo, tudo isso é bastante para um povo feliz.
Muito dinheiro... mas com medo de sair de casa; Carro novo... mas a civilidade onde está? Casa nova... e o filho tem um bom exemplo do pais? Ele vai bem á escola, sabe tratar bem os mais velhos ou qualquer pessoa?...
Ferir um pássaro é extremamente grave, mas atropelar e matar 12 pessoas por arrogância, bebida, ou quaisquer motivos diversos, a pena é quase nada ou nada mesmo.
Tenho vontade de fugir deste país, porém, o meu soldo não permite, é pequeno demais. Não deixa nem sequer trocar de moradia onde meu vizinho perturba com o som do seu carro em volume altíssimo.
Ainda, como inativo militar, já pensei em pedir licenciamento da FAB e buscar nova ocupação, minha idade é o maior impedimento. Tenho 60 anos de idade.
.

Anônimo disse...

Prezado Silva... você não precisa pedir licenciamento da FAB para buscar nova ocupação, pois há vários anos deixou o serviço ativo .
Poderia já haver partido para uma atividade complementar que lhe dê satisfação e esteja coerente com a sua idade. Lhe desejo sorte, amigo.
O meu abraço - Luís de Camões.

Anônimo disse...

SE UM DIA TIVER UMA GUERRA, EU ACONSELHO A TODOS OS MILITARES A FUJIR, E DEIXEM QUE OS POLITICOS VÁ A GUERRA POR NOS. OS POLITOCOS DERAM UM AUMENTO SALARIAL PRA ELES QUE É UM ABSURDO, E OS MILITARES QUE DEVERIAM TER UM BOM AUMENTO SALARIAL, ATE AGORA NADA. OS POLITICOS SAO FARINHAS DO MESMO SACO

Anônimo disse...

SE CONTINUAR TODO ANO O AUMENTO DO SALÁRIO MÍNIMO, MILITARES DAS FORÇAS ARMADAS VÃO GANHAR MENOS DE UM SALÁRIO, POIS NOSSOS VENCIMENTOS NÃO SOFREM REAJUSTES, E TEREMOS QUE ENTRAR NA FILA DO BOLSA FAMILIA, CARTÃO CIDADAO E TUDO MAIS, POIS TODOS TEM DIREITO AO AUMENTO ANUAL, MENNOS AS FORÇAS ARMADAS QUE SEGURA ESTE PAIS. ISTO VAI ACABAR, NAO VAI DEMORAR MUITO, CUIDADO PESSOAL, ACORDEM COMANDANTES DAS FA, DEIXE DE ILUSÃO, DAQUI A TRES ANOS ESTARÁ NA MESMA SITUAÇÃO NOSSA,MUDA O PRESIDENTE, MUDA OS COMANDANTES, E AHI SERÁ TARDE DEMAIS PARA CHORAR.

Anônimo disse...

Tenho 70 anos, sou SO FAB, e concordo com tudo que o nosso amigo (NETUNO)Exclamou, eu assino em baixo..todos que estao no poder hoje naum prestao..

Anônimo disse...

Só tenho uma coisa a declarar, nós mulheres de militares as paneleiras se reunir de novo enfrente ao Palacio do Planalto, e fazer juis ao nossos direitos, pois tudo aumenta, já viu o preço das escolas, dos alugueis nossa ta ficando vergonhoso, Quero pedir a nossa querida Presidenta que olhe pelos militares e nos de o que é de nosso direito. Não olhe só pelos veradores e Deputados mis sim pelos MILITARES PRESIDENTE!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

boa noite. gostei muito do comentarios e concordo com todos.
fico triste pois o sonho do meu pai que ja faleceu era continuar nas forças armadas, pois em 62 foi soldado do REI no rio de janeiro, atleta gostou muito da vida militar, minha educação era baseada no que ele aprendeu na caserna e os ensinamentos que meu avô passou para ele , hj eu tenho dois filhos e prometi para mim mesmo que eles não serão militares, pois nao ha futuro na caserna para eles, com meu baixo salario me viro nos 30 para dar uma boa educaçaõ para eles para que eles possam ser profissionais mais bem preparados e não dependam de ter que usar as forças armadas como trampolim. infelizmente o que esta ocorrendo e isso, se fomos ver a historia de outra forças armadas veremos o que ocorreu cam a extinta URSS, todas as mentes brilhantes foram embora para a iniciativa privada ou mesmo pra outros paises e no Brasil esta acontecendo isso, parece que os tres patetas não estão vendo isso, nossos quarteis estão ficando cheios de imcompetentes e puxa sacos,sim puxa sacos. companheiros praças que preferem bajular alguns oficiais, atras de esmolas tipo participar de missões para receber diárias e possiveis transferencias.
como dirai boris casoi "isto é uma vergonha".
hj o negocio é estudar e buscar algo melhor , gosto muito da farda, mais gosta mais da minha familia. patria

Anônimo disse...

O problema maior está em nossos generais(assim mesmo, com "g"minúsculo): aquela escolha sinistra, onde escolhe-se apenas aqueles que não fedem nem cheiram, aqueles que são omissos e inofensivos, preocupados apenas em cuidar de sua carreira. Nestas escolhas descartam aqueles que são verdadeiros líderes, que tem espírito de corpo, que respeitam e preocupam-se com seus subordinados, que amam de verdade o Exército e o Brasil.
Hoje temos chefes preocupados em puxar o saco do político mais corrupto (medalhas do pacificador, etc...)para conseguir um carguinho na petrobras ou outra estatal quando forem para a reserva. O mensaleiro José Genoino está, com suas cuecas dolarizadas trabalhando(????) no ministério da defesa e os generais não falaram nada...
É muito baixo o preço que se paga hoje para calar um general.

Anônimo disse...

Bom dia companheiros, estamos sempre reclamando mas nada fazemos para mereceu algum respeito falamos dos Generais e nós o q estamos fazendo para melhorar a situação estamos parecendo mum monte de velhas. Vamos fazer alguma coisa e parar de reclamar, vamos fazer por onde as autoridades nos respeitarem mas tudo dentro da Lei. Reclamar não resolve poismo, papo é sempre o mesmo, será q merecemos viver só de falsos bizús, vamos eleger pessoas do nosso meio mescolhidos para nos representar no governo destamos abandonados mas vamos mostrar q mesmo estando marginalizado somos Sub oficiais e Sargentos e disso eu me orgulho. Que Deus nos abençõe e nos de o caminho a ser trilhado abraços mais um de voces.

Marc Jaguar disse...

Tudo isso nao passa de uma Operacao Psicologica oficial visando manter a milicada com a boca aberta aguardando uma migalha que nao virah neste ano de 2012....
Quem viver verah...

[ ]s

Jaccques disse...

Em finais de 2010 foi apresentada a proposta de aumento dos políticos que através de decreto legislativo (DLG) que é um ato normativo de competência exclusiva do poder legislativo com eficácia análoga à de uma lei, não precisaria passar pela Presidência da República e entraria em vigor assim que fosse publicada.
A tramitação ocorreu rapidamente.
Cerca de duas horas após a Câmara votar a matéria, o projeto já estava na pauta do Senado, que foi aprovada de maneira simbólica, (http://g1.globo.com/politica/noticia/2010/12/senado-aprova-salario-de-r-267-mil-para-parlamentares-e-presidente.html ),resultando em seguida que, a partir de fevereiro de 2011, os deputados e senadores tiveram um reajuste de 61,8% e mais as vantagens que recebiam além dos salários. O reajuste para o salário de presidente da República foi de 133,9%, Para os ministros de Estado, que recebiam R$ 10,7 mil, o percentual do reajuste foi ainda maior.
Segundo o clube Militar, em comparações analíticas, informa que no período 1995-2011, os oficiais de postos correspondentes ao de Coronel até General de Exército acumulam uma perda de 20% em seu poder aquisitivo, tomando-se como base o INPC do período. No caso dos graduados (Terceiro-Sargento a Subtenente), a pancada é maior: perderam 30% de seu poder aquisitivo no mesmo período, sempre tomando como base o INPC.
Afirmar que “os aumentos dos gastos com pessoal militar federal”, ocorridos no período 2003/2011, foram “da ordem de 100%” (mais precisamente 90,27%), signi-fica dizer que as remunerações dos militares federais foram mantidas, no panorama do serviço público federal brasileiro, muito abaixo (menos 25%) da menor remuneração entre os servidores públicos federais (Administração Direta) e, ainda, que a situação tornou-se mais degradante, pois que, em 2003, a diferença entre as remunerações dos integrantes da Administração Direta e as dos militares federais era de 11,63% e agora, em 2011, é de 25,27%. Não é uma afirmação positiva, como parece, que possa demonstrar um interesse político em reparar a situação extremamente desfavorável em que se encontram os militares federais, sob o ponto de vista salarial.
E agora? E nós? Quem dará um “brado retumbante” por nós? Comenta-se muito sobre "aumento", "reajuste", que sairia em jul 2011 e nada. Nesse ano, ano que vem etc. Informações e contra informações que se conflitam, só que estamos a ver navios, faz tempo. O que temos feito de prático? NADA. Por mais mirabolantes que sejam as idéias, até o momento não temos resultado prático NENHUM. Esperar pelos "chefes"? E então? Nossas famílias passam necessidades, os políticos se dão ao luxo de terem os aumentos e as mordomias que quizerem, sem dar satisfações a ninguem, os "homens" de togas fazem movimentações financeiras atípicas, enrriquecendo-se ilicitamente e tentando bloquear as investigações. E nós, o que faremos?

Anônimo disse...

A vergonha do Exército são os "Generais" pois os mesmos só olham para sua tropa como "Pau Mandado", pois só estão interessados para seu benifício próprio financeiro onde recebem enormes gratificações que servem como "cala boca" para não lutarem por seus irmãos de farda. Vergonha.

Anônimo disse...

FALTAM 2 ANOS PARA RESERVA!! NÂO VEJO A HORA DE SAIR DESSA CANOA FURADA,TENHO PENA DESSES QUE VÂO CONTINUAR.

Anônimo disse...

"EU SOU O CASTIGO DE DEUS! SE NÃO TIVÉSSEIS PERPETRADO O PECADO, DEUS NÃO TERIA LHES ENVIADO UM CASTIGO COMO EU"

CUIDADO!!!

guiba disse...

Senhores MILITARES, nós somos a força deste País, que não possui mais empresas de v ulto, e sim multinacionais e empresas montadoras estrangeiras. Estamos virando um novo PARAGUAI, importando todos os tipos de equipamentos, o mais simples possível. Todos os brasileiros possuem eletrodomésticos, televisores de leds, notebooks e etc, mas de baixa qualidade. Qualidade, esta que é o tipo de vida que o brasileiro leva. Somos a força e não devemos baixar a cabeça diante desta à nossa frente. Peço aos anônimos que não se escondam quando fizerem suas declarações. Só covardes se escondem.

Anônimo disse...

A cúpula do governo federal do Brasil deveria ficar em alerta, pois o estopim está aceso, falta explodir a bomba. A Dilma, que um dia foi terrorista, sabe muito bem como as coisas são feitas. Quando a presa fica encurralada, ela se se torna mais perigosa. Os militares, na sua maioria, e o alto comando das forças armadas, hoje escrito em minúaculo, ssbe que estão desmotivados, decepcionados, revoltados. Os militares da polícia, vendo que seus salários estavam defasados, tentaram negociar com o governo de cada estado, mas não foram ouvidos. A consequência foram as greves ocorridas. E fomos nós, a Força Armada e não a tal "GUARDA NACIONAL", criada pelo PT, que fez a devida segurança e restabeleceu a ordem. Se não fosse a atuação da Força Armada quando da tomada dos morros no RJ, não teriam êxito., Somos nós, e digo com orgulho, e não estes generaizinhos, que fazemos a diferença. Estão, para tapar o buraco dos médicos e enfermeiros da Força Armada, crtiarem um segundo emprego oficial para eles, o que já existe extra-oficialmente. Temem que os médicos e enfermeiros saiam. O correto seria dar-lhes um salário digno e justo pelo que fazem. Comoi dizem os INIMIGOS: "A LUTA CONTINUA COMPANHEIROS". Mas que luta é esta? será a tomada do Brasil???

Anônimo disse...

Estou chegando agora no exercito e não sei direito oque dizer pois sempre pensei que militar ganhava mais e não tão pouco....
eles dão para recruta R$492,90 isso é um absurdo nossa como pode tanto descaso, se Deus quiser esse vai ser o meu primeiro e Ultimo ano no exercito....

amenos que aja um verdadeiro reajuste no Soldo ....
ou que o Papai Noel venha trazer uma bicicleta para o meu primo na casa dele...
eu continuo servindo.....

Rogério Batista disse...

Não serão publicados comentários ofensivos e que contenham termos chulos. Nada mais ofensivo do que os comentários acerca do reajuste ou aumento a ser dado aos militares das FFAA. Os corruPTos comandam nosso país e nossos comandantes batem palma. Eles se esqueceram que ainda vão para a reserva e as mordomias que recebem para ficarem calados irão passar e viverão com o soldo de contracheques. É uma vergonha. Daqui a pouco o teto de pagamento dos militares terá acesso ao Bolsa Família.

guiba disse...

A Força Armada, hoje escrita em minúsculo, pois é uma vergonha ver tanta sucata em funcionamento; e tudo graças ao desempenho e "quebra-galho" dos seus graduados, que levam nas costas o Exército, Marinha e Aeronáutica. Atualmente, com o acidente na estação da Antartica, tivemos mais uma prova do descaso das autoridades, quanto a manutenção de suas instalações; que por falta de verbas e equipamentos; causaram a morte de dois IRMÃOS MILITARES, não colegas de farda. São, no momento dos eventos públicos, Heróis, para o governo do PT, mas às quatro paredes; entre eles, são dois a menos. O nosso efetivo está diminuindo a cada semestre, não sei se já perceberam, mas há um motivo para isto. O PT trata, aos membros do MST, seus camaradas; de modo íntimo e fraterno, aumentando, a cada dia o seu efetivo. O brasileiro está desarmado, o cidadão honesto e trabalhador; no entanto, os bandidos estão a cada dia mais armados, violentos e audazes. O desarmamento foi o início e hoje, com os militares insatisfeitos com seus salários; humilha-os, e se utiliza da Carta Magna para intimidarmo-nos. Eu devo obediência à BANDEIRA NACIONAL e não à bandeira com uma estrela vermelha em seu centro.

EL GUÁXIMEM disse...

ja tive vontade de explodir ocongresso nacional quando eles os parlamentares estivessem votando seus proprios aumentos salariais que acho um absurdo vejam por exe3mplo o salario familia que recebo dos meus dependentes que é de 16 centavos por dependente sou realmente um militar revoltado

Anônimo disse...

acho que não adianta falar mais nada, já falamos muito e com certeza eles não estão acreditando no que em breve estar para acontecer se não resolverem nossa situação com relação a salário, os primeiros a sofrer consequencias são familiares desses portadores de GEMADAS nos ombros que são os responsáveis por essa covardia que estão fazendo com os militares.aviso de ........

Anônimo disse...

Parece crime querer saber de aumento salarial, sair no horário, ficar doente... E tem sempre um comandante querendo provar que há vibração que esta tudo bem e etc.... ESTAMOS PERDIDOS... tenho que estudar mais...

Anônimo disse...

Sou militar e tenho orgulho disso. Não posso falar contra aquilo que mais prezo porém me pergunto, onde se perdeu no passar do tempo, a honra dos nossos Oficiais Generais antes tão presentes e hoje tão omissos. Eles tem suas comissões e todas as regalias e as nós resta apenas a esperança de que um dia encontrem sua honra perdida. LIDER luta pela sua tropa e não contra ela.

Anônimo disse...

Enquanto nossos Sds continuarem a acreditar em Cmtes que pensam em cargos pós-pijama nada mudará.

TJ FARIAS(Engenharia) disse...

Vcs acham quem tomou tapa na cara, agora vai nos ajuda.

Carlos Magno disse...

O governo só se mobilizará quando seus cargos forem ameaçados, voltar a ideia de golpe militar. Mas hoje nas forças armadas só temos oficiais generais sem coragem, sem brilho e vergonha. No passado pelo menos tínhamos a moral elevada, hoje fazem de conta que não estão vendo a degradação dos praças e oficias subordinados.

Anônimo disse...

Quero aumento,o salário está defasado.Não aguentamos mais.

Anônimo disse...

Em um comentário que correu na net, segundo alguém próximo da Presidente, teríamos um reajuste, da seguinte forma: quem recebe menos teria um reajuste maior. Há coerência, pois vejamos as condições dos oficias e dos praças: a diferença salarial, com o mesmo tempo de serviço, por exemplo, um maj e um st, é de 100%, sendo que vestem a mesma farda e recebem auxílio fardamento diferente, pnr pro primeiro sai em menos de um ano e pro segundo, na maioria das guarnições não é menos que 8 a 10 anos, as transferências dos oficiais não passa de 2 anos, a não ser que eles próprios não queiram, para os praças, com muita sorte saem com 5, 6 7 anos, e geralmente para as últimas opções. A família do oficial tem direito a passagem aérea nas movimentações e dos praças a ônibus leito. As refeições no cassinos são muito diferentes, não há controle da carne, das sobremesas, e sempre há sobras. Os oficiais tiram serviço no máximo 4 anos, depois ficam de sobreaviso uma vez por ano. Os praças tiram serviço por mais de 20 anos, quando tem sorte saem da escala como st e voltam se saírem oficias. As promoções são outra forma de discriminação. Está na hora de valorizar o militar como pai de família, como profissional, com dignidade e respeito. Foram mais de 22 anos convivendo com essas diferenças, mas sinceramente dói na alma ter passado tanto tempo esperando o reconhecimento que nunca veio e provavelmente nunca virá. Espero que um dia todos podermos dizer que somos militares, que somos valorizados, que somos motivo de orgulho para nossas famílias e nosso País.

IVELISE disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Depois de ler os comentários acima, e conviver com toda a realidade exposta, vem o o Comandante da Força (comentário feito no dia 19 abril 12) me dizer para acreditar em nossos comandantes, COMO???? Olha o Ministro da Defesa, vocês acham que ele esta no cargo por um acaso? Ou por ser fraco?.............

Anônimo disse...

sou esposa de militar e vejo o quanto o meu esposo luta para sustentar sua familia com esse salario.Precisamos de governante que pense em todos nao so neles mesmos.Quer dizer que tem aumento para eles e os outros que se dane. Precisamos desse aumento pois tem familias que conheco que estao passando por varios apuros financeiros.quero ver se a presidente conseguiria sobreviver com esse salario. Pense nisso presidente olhe por nos.desabafo de uma esposa de militar

Anônimo disse...

O que nos impede de fazermos um exercício de adestramento, tal qual uma ação de Segurança de Ponto Sensível, em Brasília, afinal de contas após o período de qualificação de nossas tropas, precisamos adestrar os nossos quadros?

Por fim, no mesmo exércício, aproveitar o momento oportuno e participar de uma seção no congresso. Dividamos parte da nossa tropa para o Senado Federal e outra para Câmara dos Deputados, claro que sempre filmando todas as ações e vejamos se nessas casas existam àqueles que não se joguem por debaixo de uma mesa, ou até mesmo joguem-se debaixo das cadeiras, no objetivo de esconder suas cabeças, com o receio óbvio de sofrerem agressões a sua tão importante integridade física.

PENSEM MEUS COLEGAS DE PROFISSÃO, MEUS IRMÃOS DE ARMA. PENSEM!!! RACIOCINEM!!! NÓS PODEMOS MUITO E JUNTOS PODEMOS TUDO!!!

O que nos impede de colocar a nossa voz a ecoar pelas tribunas, galerias, salões, ruas, praças e demais localidades onde houverem ouvidos para ouvir?

Como podemos ainda fazer valer o nosso juramento, enquanto alguns de nossos bravos comandantes, chefes e diretores, acovardam-se de tomarem para si o dever de defenderem nossos direitos?

Porque se calam ante a corja que tomou pelo poder do voto de esfomiados, vivendo a mingua de "bolsas fome", instrumento hediondo e imoral criado por mentes torpes, que manipulando a fome, a miséria, a falta de educação, conquistam o voto de um povo já sofrido, sustentando-os como se estivessem a consumir o ópio do século 19?

Sejamos uma vez mais homens livres, os homens de Caxias, de Deodoro, de Osório e sua célebre frase "É fácil a missão de liderar homens lívres, basta apontar-lhes o caminho do dever ", mas que dever é este, que amofina-se em nossas mentes e transcende as esferas do nosso entendimento? ESTE É O DEVER CÍVICO DE CADA UM DE NÓS OS HOMENS DE FARDA, OS QUE OPTAM DEFENDER A NAÇÃO COM O SACRIFÍCIO DA PRÓPRIA VIDA.

Saibam vós comendantes, chefes e diretores, que basta somente uma frase emitida em alto e bom tom, proferida de vossas bocas, dêem-nos a vossa ordem e façamos a diferença diante de um momento que se traduz em um total caos, em meio a desmandos de usurpadores da nação e do nosso povo brasileiro.
Ladrões apátridas dia a dia tomam em suas mãos o nosso direito a sermos livres, fortes, aguerridos e bravos, nos conduzem a um caminho na intenção de corromper-nos pois já dizia o Hino Riograndense: "O povo que não tem virtude acaba por ser escravo."

Muito há para se dizer, mas somente uma ação a ser realizada: destituição do poder, pé na traseiro dos safados e cadeia para corja ladra, disfarçada de comunista, não querem e nunca quizeram impor o regime falido, queriam sim o enrequecimento fácil e conseguiram, bastam ver os bens do inválido de 9 dedos e seu precioso filho, filho este que causou a morte de um dos nossos, quando foi dar o tapa numa "da boa", deixando seus dois seguranças a mêrce da sorte. Muitas são as provas que os condenam, mas faltam homens que em defesa da nação, façam cumprir a carta magna e suas leis.

Por fim, não esmoreçamos, não desistamos de querer para nossos filhos um país melhor, mas não deixemos de lado nosso direito e dever de defendermos a nossa nação contra a dilapidação de nossas riquezas, o desmando do erário público e o roubo de nossa honra, moral e bons costumes.

Anônimo disse...

PESSOAL ESTAMOS PASSANDO POR UMA TREMENDA ENGANAÇÃO NACIONAL. AS FORÇAS ARMADAS BRASILEIRAS ESTÃO NA CORDA BANBA COM ESSE GOVERNO REVANCHISTA QUE ESTÁ AI, OS SOLDOS ESTÃO PARADOS EM 11 ANOS...TEM MUITO MILITAR COM EMPRÉSTIMOS EM BILHETE E PAGAMENTO NO VERMELHO....TEM MUITA FAMÍLIA DE MILITAR SOFRENDO...TEM MUITO MILITAR SE TORNANDO CAMELÕ PARA SUSTENTAR AS SUAS FAMILIAS...EU NÃO VOTO MAIS NO NOSSO PAÍS. O AUMENTO DOS SOLDOS TODOS OS ANOS SÓ MENTIRA MAS, O 7 DE SETEMBRO VEM AI...E AI!!!!!!!!

Anônimo disse...

Disceminando boatos .. né !!!
pode falar, falar e falar...
Quando realmente cair no meu Contracheque eu irei acreditar ...
Sonhar pra que se é sem querer !!

Anônimo disse...

JA ESTAMOS FARTOS DE TANTAS NOTICIAS INFUNDADAS, NOTICIAS SEM QUE NINGUEM ASSUME NADA, TRABALHEI POR 30 ANOS (TRABALHEI NÃO DEI 30 ANOS DA MINHA VIDA) POR AMOR A PROFISSÃO QUE ESCOLHI SEGUIR, EU FUI O ORGULHO DA MINHA FAMILIA, POR TER ME TORNADO MILITAR E AGORA APOS ESSES ANOS TODOS, QUANDO PENSEI QUE IRIA DESCANSAR, CURTIR MINHA FAMILIA, PRINCIPALMENTE MEUS NETOS, ESTOU ENFRENTANDO A PIOR CRISE FINANCEIRA DA MINHA VIDA, VENDO MEU ALMOÇO PARA COMPRAR A JANTA, ESTOU PENDURADO EM TODAS AS INSTITUIÇOES FINANCEIRAS, QUANDO PENSEI QUE IRIA DESCANSAR, ME VI PROCURANDO TRABALHO PARA PODER SUSTENTAR A MINHA FAMILIA E PIOR VEJO NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO TANTA CORRUPÇÃO, ME SINTO ENVERGONHADO POR SER BRASILEIRO, GOSTARIA QUE A MIDIA PUDESSE FAZER ALGO PARA PELO MENOS NOS TRAZER ALGUMA NOTICIA CONCRETA DESSE AUMENTO QUE ESTA PARENCENDO MAIS UM PEDIDO DE ESMOLA QUE SALARIO, PEÇO QUE ESPEITE OS HOMENS QUE DERAM METADE DE SUAS VIDAS A PATRIA, SOMOS SERES HUMANOS TAMBEM, MERECEMOS UM FINAL DE VIDA DIGNA, ASSIM COMO FOI DIGNA A VIDA NA CASERNA.
SO RR ROCHA

Anônimo disse...

sou Sgt do Exercito , tenho 4 anos de tropa e graças a deus esse ano vou embora desta baixaria abri um negocio e vou virar autônomo, o governo da mais moral para autônomo do que para quem defende a pátria com a própria vida, adoro a profissão mas amo minha família e quero um futuro digno para meu filho com esse salário não dá.

Anônimo disse...

MENTIRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.JA SAIU O CONTRA CHEQUE ...ESTA CONTRA NOS MESMO...NENHUM AUMENTO ,,,VAMOS TIRAR ESSA MULHER DO PODER.!!!!!

isa disse...

As eleicoes vem ai e vamos tirar esses falsos governantes do poder. Eles deveriam lembrar-se que os militares e suas familias ao votar neles estao outorgando uma procuracao para representa-los no PODER ao defender os seus interesses perante o ESTADO.Assim, temos o direito de elege-los e, quando trairem a nossa confianca lhes retiraremos os poderes conferidos atraves do voto nas eleicoes. Abramos os nossos olhos e tenhamos muito cuidado ao escolher os nossos governantes. Nada de emocao na hora do voto; analisemos com calma o q fizeram durante o mandato exercido para depois VOTARMOS. Cabeca fria meu povo...

S Ten Almeida disse...

Amiga Isa, não tem como tirar a corja do poder, infelizmente o proletariado é a grande maioria e eles têm futebol, novela, big-brother, carnaval e bolsas mil... o que mais eles podem querer? Tenho um parente (pobre) como a gente que me disse o seguinte: Pelo menos esse governo dá alguma coisa para os pobres, melhor que os outros que não davam nada!!!

Anônimo disse...

Vai ter aumento é de trabalho isso sim...nossos próprios comandantes pensam dessa forma...quando não se tem inventam missão rolhas....quando tem procura-se cumprir da forma mais difícil ....toques de ordem dão cda vez mais tarde....e assim vai..

Dricka Marinho - CREPIER disse...

chegou agosto de 2012...kkkkk

acho que a noticia é: AGOSTO DE DEUS!!!

SOCORRO

Anônimo disse...

Caros amigos, devemos é estudar mais ainda e mudar de emprego.

BIO disse...

Quero agradecer aos nossos cmtes pelo apoio,pela força,pelo espirito de corpo,pela minha familia,ate hje ainda ouço eles nas formaturas dizendo que familia sempre em primeiro lugar, então quero saber onde estão essas familia acho que so funciona pra os grande comando porque nós os praças estamos esquecidos e abandonado pela força.Brigado cmt por tudo que esta fazendo por mim e pela minha familia,dificio e disse como estou sobrevindo,porque em certos lugares do brasil 1000,00 mil reais ja não dar para fazer mas nada, nossas compras do mês somente o basico para sobrevivermos.Estamos clamando e gritando alguem ae pode nos houvir por favor nós ajudem.A melhora a cituação que nos militares e familiares estamos passando neste momento.Eu votei pra melhorar esse Brasil.

Anônimo disse...

SER MILITAR É UMA TAREFA MUITO DIFÍCIL, PARECE SER FÁCIL, MAS QUANDO NOS CHAMAM, NÃO EXISTE FACULDADE, SALA DE AULA, CURSINHO, FAMÍLIA E ETC, SEMPRE ESTAMOS PRONTOS A SER DESLOCADOS PARA QUALQUER LUGAR DO BRASIL E ATÉ MESMO FORA DO BRASIL, NÃO PODEMOS EXERCER OUTRA ATIVIDADE, A DEDICAÇÃO É EXCLUSIVA A PÁTRIA AMADA. GOSTO MUITO DO QUE FAÇO, NÃO CONSIGO FICAR DESESTIMULADO COM PROBLEMAS DE AUMENTO, COM ROUBO EM MEU CONTRA-CHEQUE, COM GANHOS NA JUSTIÇA E A UNIÃO NÃO PAGA O QUE É DIREITO, SÃO ESSAS COISAS QUE ACABAM COM O MILITAR, NÓS SOMOS TRANSFERIDOS PARA LUGAR INÓSPITOS ONDE FICAMOS A MERCÊ DEFENDENDO A SOBERANIA BRASILEIRA. NOSSOS FILHOS TEM DIFICULDADE EM SE ADAPTAR A ESSES LOCAIS E DE TODA VEZ FAZER NOVAS AMIZADES, MAS SÓ OS FILHOS DOS MILITARES QUE PERDEM SUA IDENTIDADE SOCIAL, ACONTECE TAMBÉM QUE FICAMOS EM LOCAIS ONDE NÃO EXISTE SHOPPING, LOJAS, MC DONALD´S, BOB´S, HABIB´S E OUTRAS LOJAS, FICAMOS MUITAS VEZES EM PELOTÕES ESPECIAIS DE FRONTEIRA ONDE O RITMO É : VIDA, COMBATE E TRABALHO!!!!MESMO ASSIM SONHAMOS COM UMA PÁTRIA AMADA E UM EXÉRCITO BRAÇO FORTE E MÃO AMIGA!!!

Anônimo disse...

Como filha de militar fico triste de ver o meu pai com quase 80 anos, tendo que trabalhar ainda, pois ganha tão pouco que mal consegue por comida na mesa. Ele ficou tão feliz quando disseram que em agosto viria aumento, pois está devendo especial no banco, aliás, paga o especial quando recebe e já entra de novo no vermelho!É uma pena, que a categoria de vocês esteja tão mal paga e esquecida. E quando acontece a bagunça a primeira coisa que fazem é querer os militares na rua.Fiquei mais triste ainda quando vi em uma reportagem, que não me lembro onde e nem quem, que disse que o Brasil tem munição para 4 dias de guerra, se houver uma. Que país é esse? Sinto-me envergonhada diante de tudo que está acontecendo, e ninguém fazendo nada!

Anônimo disse...

...Os aumentos aqui anunciados, para Agôsto, não sairam!!! Para o pagamento de Setembro...segundo fontes financeiras oficiosas aqui de São Paulo...também não sairão!!!
Informes e mais informes dão conta que este tão sonhado e minguado reajuste ( de 5 a 9% - resultado da divisão efetuada, pelo "EXELENTE" GOVERNO PETISTA ) só sairá no mês de Janeiro ou Março de 2013. Até lá...companheiros....o bicho vai pegar pro nosso lado.
Vai ser uma "pauleira" só...porque até não dizer "quebradeira". Não sei como o site do CPEx, fica exibindo fórmulas mágicas para restaurarmos a Saúde Financeira de nossos Lares. É piada aquelas fórmulas, não acham!!!?.Mas não esperem por nada por enquanto...AUMENTO DEPOSITADO EM CONTA CORRENTE SÓ EM JANEIRO OU MARÇO DE 2013!!!...

Anônimo disse...

Militar Revoltado! Fico indignado com acara de pau desses políticos, pensam que os militares são idiotas. É tão simples ver que são mentirosos, isso para não dizer coisa pior, como eles aumentam seus próprios salários em 62% e depois de muita encheção de saco sai um aumento ridículo deste, e ainda em 3 anos? Isto é abusar da inteligência alheia! Será que esquecem o quanto um militar estuda? E quanto a Presidenta ficar liberando dinheiro para Cuba? Ninguém fala nada? Estão se encostando na Constituição que proíbe os militares de fazer greve, mas se esquecem que por trás dos miliatres existem, famílias que passam por inúmeras dificuldades, porque o militar não tem condições financeiras mínimas para atender sua família. É preciso deixarem de ser cretinos, porque o saco já estourou, e assim como esquecem a Constituição no que diz respeito aos direitos militares, se esquecem que a força também está com os militares. Ao contrário do que houve com o Corpo de Bombeiros, se houver uma união dos militares e resolverem até tomar o poder, não existe polícia que consiga reprimir, como fez com os coitados dos bombeiros no RJ. A sorte desses políticos safados, é que os militares são pessoas corretas, e pensam muito, porém estamos cansados de pensar, equanto nossas família vivem a beira da mediocridade. Estou farto de ver minha família precisando de um monte de coisas, e não poder dar, porque o salário é horrível, e para complicar não podemos conseguir outro trabalho, porque os nossos afazeres do quartel tomam até o nosso tempo de descanso em casa, como teria tempo para outro trabalho, além de ser proibido por lei. Até quando vai esta poca vergonha? Se quiserem retirar meu comentário, dane-se,porque estou de saco cheio de miséria e falta de atitude dos nossos comandantes. Se eles fossem vinculados a nossa folha de pagamento, e tivessem as dificuldades que temos, tenho certeza que não seriam tão inertes. Saibam que esperar político resolver nossas vidas, vamos morrer junto com nossas famílias.

Arquivo do blog

Real Time Web Analytics