18 de janeiro de 2012

Militares gaúchos estão no RJ para atuar na Força de Pacificação

RS envia cerca de 900 militares para operação de pacificação no RJ
Tropas de oito cidades gaúchas serão enviadas ao Rio de Janeiro.
Cerca de 40% do efetivo participou da missão de paz no Haiti, em 2011.

Cerca de 900 militares gaúchos auxiliarão o Exército no Rio de Janeiro na operação para a pacificação do Complexo do Alemão e da Penha, na capital fluminense. Os militares devem trabalhar na cidade por cerca de três meses, segundo o tenente Fabiano Fernandes, do 3º Regimento de Cavalaria Mecanizada deBagé.
Participarão da chamada Operação Arcanjo homens de Bagé, Porto Alegre,Jaguarão, São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Pelotas, São Gabriel e Santana do Livramento. Os militares se preparam para a operação desde novembro. Do total do efetivo, cerca de 40% participou da missão de paz no Haiti no ano passado.
Leia também:
TROPA GAÚCHA TREINA PARA ATUAR NO MORROS DO RJ
Os pelotões se encontraram na manhã desta segunda-feira (16) em Sapucaia do Sul, de onde seguiriam para o Rio. Eles devem chegar no início da tarde desta terça-feira (17), de acordo com o 3º Regimento de Cavalaria Mecanizada de Bagé. Uma equipe já está na cidade para receber equipamento e armamento. A preparação para a operação teve início em novembro e culminou na realização de um exercício em São Leopoldo e Sapucaia do Sul, no período de 2 a 5 de janeiro.
G1 RS/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics