14 de janeiro de 2012

Soldado do Exército é preso por furto em residência durante ação contra a dengue

Soldado do Exército é suspeito de furtar cordão de residência durante ação contra a dengue em Manaus

Islânia Lima 
portal@d24am.com
Manaus - O soldado do exército do 1º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS), da Companhia de Comando e Apoio, Janderson Migues Castro, é suspeito de furtar um cordão, na manhã desta sexta, 13, na residência de João Furtado, 50, morador da Redenção, zona centro-oeste de Manaus. O tenente Marques confirmou que Janderson está detido no Batalhão.
Segundo relatos da vítima, o soldado estava fazendo visita domiciliar, em ação contra a dengue, nas casas do referido bairro, quando pediu a para ir ao banheiro e encontrou o cordão em cima de um muro e furtou.
Lucy Furtado, 56, foi quem percebeu a ausência do cordão e avisou o marido João, que procurou o sargento responsável pela guarnição. No momento da revista, foi constatado que o cordão estava no bolso da manga do soldado. Janderson foi preso em flagrante pelo sargento Ronald, responsável pelo Comando e Apoio.
Em entrevista, Furtado disse que procurou tomar todas as providências possíveis, na busca de punição ao soldado. "Fiz isso para que as pessoas possam ficar em alerta quando alguém fizer este tipo de visita em suas casas. Que este caso não aconteça mais vezes em residências de Manaus", declarou.
Em contato com a assessoria jurídica do 1º BIS, às 11h30, o horário de expediente havia terminado e apenas este setor poderia responder aos procedimentos adotados quanto ao soldado.

Nota:
 Bueno, o tal 'cordão' deve ser de ouro, por supuesto!

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics