31 de agosto de 2012

Esposas de militares fazem manifestação no Planalto e prometem impedir desfile de 7 de setembro

Esposas querem impedir o desfile de maridos militares em 7 de setembro
As mulheres da União Nacional das Esposas de Militares das Forças Armadas Brasileiras (Unemfa) realizam neste momento [16:50h] uma manifestação em frente ao Palácio do Planalto. Durante a semana elas têm protestado e informando a sociedade sobre a insatisfação dos militares, em relação ao reajuste concedido pelo governo, 30% de reajuste em três anos. O pagamento será dividido em parcelas de 9,2%, passando a valer sempre a partir do mês de março. As esposas dizem, por meio da líder, Ivone Luzardo, que o aumento não agrada. "Continuaremos cobrando junto aos órgãos competentes do governo federal o pagamento da diferença remuneratória referente a 28,86% com inserção no contracheque, bem como a reposição das perdas salariais de 135%", afirma a líder. Ela informou a esta coluna que já está confirmado que, caso o governo não conceda o reajuste solicitado, no dia 7 de setembro não haverá desfile dos militares. "A não ser que eles passem por cima de nós, pois ficaremos na frente deles", garante. Segundo Ivone, em um primeiro momento elas estão informando a sociedade sobre o que se passa com os militares e em seguidão vão partir para a ação, especialmente com o protesto do dia 7 de setembro.
Cláudio Humberto/montedo.com

36 comentários:

Cristiano disse...

Parabéns para essas guerreiras. Contamos com vcs!
Realmente nao eh aceitavel um reajuste de 30% dividido em 3 vezes. Tinha que ser 30% em 3 anos. 30% em 2013, 30% em 2014 e 30% em 2015.

Anônimo disse...

CADÊ OS MILITARES DA RESERVA DE BRASÍLIA QUE NÃO FAZEM NADA PARA AJUDAR ESSA MULHER GUERREIRA QUE É A DONA IVONE LUZARDO? AÇÃO É MAIS IMPORTANTE DO QUE FICAR RECLAMANDO ATRÁS DE UM TECLADO.

Anônimo disse...

Qual razão para desfilar no 7 de setembro? Teria algum motivo para comemorar? Será um palanque de desconfianças, quem falou a verdade? As promessas foram cumpridas? Os sindicatos conversam com seus associados a aceitação ou não das propostas do governo, no caso dos militares a ministra do planejamento nem ministro da defesa perguntam nada a tropa, apenas definem o índice, como se, os que vão recebê-lo não são povo não são gente e enfim não são seres humanos.

Anônimo disse...

Se eu morasse em brasilia eu ia, com certeza...
ACORDA PESSOAL DA CAPITAL...

Rosangela - Esposa Sgt FAb em Natal/RN

Anônimo disse...

Impedir o desfile? Que babaquice!

Anônimo disse...

Apoiadissima as esposas de militares,pois 9,2 % estar muito aquem das nossas necessidades!

Quero ver a cara das autoridades quando as mulheres ficarem deitadas ao chão! Isso vai repercurtir muitooooo!

Seria bom que a PF,PR ETC... somassem nessa causa.

Anônimo disse...

No "olhar à direita" diante do palanque presidencial no 7 de setembro, a tropa deveria olhar à esquerda em sinal de protesto, ou fazer careta!

Anônimo disse...

A coisa é pior do que parece. Não falo apenas em relação a vencimentos. Falo em relação ao país como um todo. Entregamos o comando do país a uma instituição criminosa que faz a cosa nostra italiana parecer uma agremiação de batedores de carteiras. Nas próximas eleições, nada de PT. Vamos utilizar a oportunidade para cientificar os mais jovens (isso mesmo, nossos soldados) a terem uma postura mais firme contra a corrupção.

Anônimo disse...

AMIGAS TAMBEM QUERO PARTICIPAR JUNTO DE VOCES POIS O GOVERNO(PT) É INJUSTO COM NOSSOS MARIDOS,Nao por ser nossos maridos ,mais pela falta respeito com eles pois todos(praças) tiram serviço 24 horas direto sem dormir,afinal de contas o que eles sao? Eles sao nossos protetores do nosso Brasil, nosso governo(PT)nao respeita nem enxergam e tao pouco valorizam eles ,está na hora todas nós sabermos que se este governo(PT) nao respeita sua propria proteçao ,imagina se precisarmos deles qual incentivo eles tem? Força amigas! ass: esposa sgt que ganha R$2400,00 por mês!

1º Sgt Infantaria 94 disse...

Estou envergonhado, triste, deprimido com essa esmola, sinal da incompetência dos nossos chefes, digo chefe mesmo, Comandantes da Força, essa conversa fiada que somos muito é conversa para otários, minha mulher vai na manifestação e quero que só saia se retirada a força, estamos indignados com o tratamento, com o descaso inclusive de quem deveria lutar por nós!

Anônimo disse...

É INTOLERÁVEL QUE NÓS MILITARES, ATIVOS, INATIVOS E PENSIONISTAS, REPRESENTANTE DAS FORÇAS ARMADA, QUE TANTO ATUAMOS EM NOME DO INTERESSE PUBLICO E DA CONSECUÇÃO DO BEM COMUM, SEJAMOS TÃO AVILTADOS EM NOSSOS DIREITOS, PELA PROPRIA INSTITUIÇÃO QUE JURAMOS A DEFENDER.

" JURAMOS MORRER PELA PÁTRIA, MAS NÃO DE FOME! "

Anônimo disse...

Esposa sargento que ganha ....,tenho vergonha de escrever o valor salario de um protetor do BRASIL!NOSSA PRESIDENTA NAO VALORIZA OS QUE PROTEGEM A SUA PROPRIA SEGURANÇA E SEGURANÇA DO BRASIL ,POIS ELES SAO VERDADEIROS GUERREIROS CAPAZES DE MORREr PELA SUA PATRIA ,o BRASIL NOSSA PÁTRIA, NAO VALORIZAM OS VERDADEIROS HEROIS QUE POSSUEM,DIGO POR ORGULHO DO MEU MARIDO POIS ELE É CAPAZ DE MORRER PELA SUA patria brasil ,enquanto isso nossa presidenta(PT)nao consegue enxergar isso .sera que na hora que precisa deles eles serao leal ao nosso BRASIL!?EU ACREDITO QUE SIM POIS TDOS JA SAO HEROIS NAO RECONHECIDO PELO NOSSO GOVERNO (PT)E ME ADMIRA NOSSA PRESIDENTA IGNORA OS HEROIS QUE ELA TEM NA FRENTE DELA E ELA NAO RESPEITA-LOS .ASS ESPOSA SARGENTO HEROI!

Anônimo disse...

PARABÉNS A DONA IVONE LUZARDO DEVÍAMOS TER VERGONHA DA SENHORA.

Anônimo disse...

Realmente o aumento ou melhor reposição salarial não foi das melhores, porem ficarmos reclamando não vai adiantar nada pois o que tinha que ser feito já. O problema é que infelizmente militar ganha mal mesmo e vai ficar cada vez pior. Temos que cobrar é melhores condições nos hospitais militares, mais vagas nos colégios militares pois isso sim depende dos comandantes. As outras soluções são: não votar no PT nas próximas eleições e estudar para passar em alguma coisa melhor.

Anônimo disse...

MANDA VER, ISSO É UM ABSURDO O QUE ESTÃO FAZENDO COM OS MILITARES. FAÇO UM APELO AO SENHOR MINISTRO DA MARINHA QUE ASSIM COM O EXERCITO E A AERONAÚTCA, ESTENDA OS EMPRÉSTIMO CONSIGNADO EM 60 MESES, AFINAL DE CONTAS O SALÁRIO É NOSSO E TEMOS O DIREITO DE PAGAR EM QUANTAS VEZES QUISER.

Anônimo disse...

Sgt Inf - Minha melhor continência presto à estas mulheres que lutam pelos seus maridos!!! Governo falcatrua, Comandantes de m.....




Anônimo disse...

Soldado da PM do Paraná, tem o salário inicial acima de 3.000 mil reais.

Anônimo disse...

Parabéns as guerreiras pela atitude

DR. JANAINA disse...

Gostaria de parabenizar estas guerreiras sem farda,não pude estar presente para comemorar este reajuste com todas vós. TEMOS QUE SE MOBILIZAR PARA ESTES DESFILES NÃO ACONTEÇAM EM CIDADE NENHUMA,senhoras esposas de militares levante-se para dizer que por trás daquele que usa uma farda em casa também tem uma família e que nos orgulhamos por estar honrando a pátria,vamos nós horarmos.Já que depois da ditadura o exército começou a ser sucateado até hoje querem acabar com a honra da instituição.O SENHORES GENERAIS PAREM DE SEREM TÃO POLÍTICOS e HONRÉM SEUS COMANDAOS.

Anônimo disse...

Se eu morasse em Brasília eu ia com certeza! Alguém sabe dizer se vão fazer algo aqui no Rio?
pra mim e pro meu marido que não temos filhos nem muita despesa dá até pra tentar viver bem, mas quem tem filho, pais idosos, paga aluguel, é inviável viver com esse soldo. Tbm quero ver mais meu marido em casa, pois de 2 em 2 dias ele tira serviço e no dia seguinte chega em casa cumprindo expediente normal... Além de ganhar mal, ainda tem uma carga horária HORRÍVEL. Nem conseguimos namorar direito pq ele chega CANSADO PRA CARACA... Ou seja, além de tá ferrando com a vida dele, ainda não temos tempo de cuidar do nosso casamento. TÁ BRABO.... Ser militar hj em dia é pedir pra sofrer.

Anônimo disse...

Meu total apoio a essas guerreiras!

Anônimo disse...

O QUE DÁ NOJO NÃO É O QUE O PT FAZ COM A GENTE. O QUE DÁ NOJO É A NOSSA REAÇÃO, NÃO FAZER NADA DIANTE DESSE DESTE DESCALABRO É MUITO NOJENTO,PORQUE SÓ SABEMOS RECLAMAR. A DONA IVONE LUZARDO ESSA SIM É GUERREIRA DE VERDADE, É IMPLACÁVEL,É TENAZ, MESMO SEM O NOSSO APOIO ESTÁ LÁ LUTANDO SOZINHA E DANDO A CARA PRA BATER. E NÓS UM BANDO DE FROUXOS ISSO SIM DÁ NOJO. DÁ NOJO PORQUE NÃO TEMOS INICIATIVA PARA NADA. DÁ NOJO VER AQUI GENTE TIPO LIXO CRITICANDO A DONA IVONE, SÓ PODE SER PORQUE UMA PESSOA DE SÃ CONSCIÊNCIA NÃO CRITICARIA A GUERREIRA DA UNEMFA. EU VOU FAZER MINHA DOAÇÃO A UNEMFA, MAS GRANDE MAIORIA DOS MILITARES FICARÃO CALADINHOS, CORDEIRINHOS ASSIM MESMO COMO O PT QUER: MASSA DE MANOBRA, POIS É ISSO É O QUE SOMOS. 1º SGT SAÚ

Anônimo disse...

CADÊ O PESSOAL DA RESERVA DE BRASÍLIA QUE NÃO APOIA A DONA IVONE LUZARDO?

Anônimo disse...

Escondam ou sujem os uniformes para que não desfilem no 7 de setembro

Senhoras, esposas, mobilizadoras sociais em defesa dos direitos dos militares, e demais dependentes de militares, evitem que seus maridos, bravos militares, desfilem no 7 de setembro, mesmo que para isso sejam necessários sujar ou esconder os uniformes de seus maridos. Essa iniciativa embora nem tanto radical deva servir não só para demonstrar a força e a capacidade de mobilização da família militar, serve acima de tudo, para mostrar a nossa capacidade de indignar-se, diante da injustiça e da falta de respeito, em decorrência do arrocho salarial imposto aos desprotegidos militares; vale ressaltar que os soldos dos militares não permitem nem mesmo que consigam pagar aluguel de imóvel de qualidade compatível; imagine educar os filhos, os que acompanham a sofrida trajetória inerente a carreira dos militares.

Carlos Cesar
CB-Ref
cesar1963@ig.com.br

JORGE disse...

Olha a situação da milicada, ontem um companheiro estava feliz da vida ( de maneira irônica é claro), AUMENTOU MINHA MARGEM NO POUPEX. NÃO SEI SE CHORO OU DOU RISADA.

Anônimo disse...

Vamos la!
Vamos parar o desfile de 7 de setembro!
Deitaremos em frente da tropa e só sairemos arrastadas!!
Seremos noticia no mundo!

Estamos defendendo nossas familias!
Um abraço a todos!
Esposa de sargento que nao acredita mais em nada.

S Ten cansado disse...

Até quando nos esconderemos atrás de nossas esposas como um bando de cordeirinhos? somos treinados para a guerra, mas morremos de medo dos nossos comandantes, isso não é disciplina é covardia. Não aguento mais ver militares chorando pelos cantos ou atrás de um teclado, mas quando aparece o comandante e pergunta se está tudo bem, o sujeito se abre todo e é incapaz de falar a verdade...afinal, somos homens ou ratos? disciplinados ou covardes? vamos parar de chorar pelos cantos e demonstrar nosso descontentamento.

Anônimo disse...

CADÊ O PESSOAL CORDEIRINHO DA RESERVA DE BRASÍLIA QUE NÃO MOVE UM DEDO PARA AJUDAR A DONA IVONE LUZARDO? PRESIDENTE DILMA, NÃO ESTAMOS PRECISANDO DE ESMOLAS, NÃO PRECISA NOS DAR ESSE REAJUSTE MERRECA, NÃO! EM 2014 ELEGEREMOS OUTRO CHEFE DA NAÇÃO AO QUAL SOLICITAREMOS UMA POLÍTICA DE REAJUSTES A ALTURA DAS NOSSAS NECESSIDADES. PT NUNCA MAIS!!!

Anônimo disse...

PARABÉNS DONA IVONE LUZARDO PELA BELA INICIATIVA, JÁ TEMOS UMA GRANDE LIDERANÇA SÓ FALTA-NOS A BOA VONTADE EM APOIÁ-LO TENHO VERGONHA DE PERTENCER A UMA CLASSE DE MEDROSOS, ESTÁTICOS E APÁTICOS MILITARES. EU VOU DOAR R$ 10,00 A UNEMFA MESMOS ESTANDO NA PINDAÍBA, POR QUESTÃO MORAL A ESSA GRANDE MULHER. INFELIZMENTE É O QUE POSSO FAZER NO MOMENTO. 3º SGT SAU

Anônimo disse...

SE NÃO HOUVER UM RADICALISMO HOJE, ESSA VAI SER UMA TRISTE REALIDADE DOS MILITARES PARA SEMPRE,TEMOS QUE FAZER ALGO QUE CHOQUE,NÃO IMPEDIR O DESFILE,MAS PROTESTAR DE MANEIRA QUE ATÉ OS TELEJORNAIS NOTICIEM.NOSSOS MARIDOS ABREM MÃO DE TUDO NA VIDA PELAS FORÇAS ARMADAS,MUITOS SÓ CONHECEM SEUS FILHOS NASCIDOS DEPOIS DE MESES,POR ESTAREM VIAJANDO OU EM MISSÃO.É MUITA IRONIA DESFILAR EM RESPEITO A UM GOVERNO QUE SÓ OS HUMILHA..

Anônimo disse...

SE NADA FIZERMOS NADA VAI ACONTECER, TEMOS QUE NOS UNIR EM PROL DA UNEMFA CONTRIBUINDO COM R$ 10,00, R$ 5,00 PARA AJUDAR NESSE MOVIMENTO DO DIA 7 DE SETEMBRO. VAMOS MOSTRAR A PRESIDANTA QUE NÓS SOMOS UNIDOS E QUE NÃO QUEREMOS ESMOLAS EM CONTA-GOTAS. GENTE, NÃO VAMOS DEIXAR DE PASSAR A OPORTUNIDADE DE FAZERMOS ALGUMA COISA PELA CLASSE. SOMOS UMA GRANDE FAMÍLIA EM TORNO DE 5 MILHÕES DE ELEITORES QUE PODE MUDAR O RUMO DE UMA ELEIÇÃO. VAMOS TRABALHAR EM 2014 PARA ELEGERMOS O SR. MONTEDO NO RS E A DONA IVONE NO DF. SELVA!!!

Anônimo disse...

Parabéns as estas senhoras aí da foto uma que está carregando as duas faixas e a outra que parece ser uma senhora bem idosa, mas estão aí lutando pela família militar. Temos que ter vergonha dessas senhoras, pois somos um bando de frouxos e desunidos. ST MUITO PUTO!

Anônimo disse...

Vocês acham que com toda essa ameaça mais o pessoal da PF e auditores que continuaram em greve, a autoridade responsável pelo desfile(que deve ser um estrelado das FFAA querendo mostrar serviço)vai deixar as manifestações chegarem perto? Vai,eficientemente e ferozmente, colocar militares sob seu comando contra os manifestantes ou vocês acham que vai acontecer um abraço carinhoso como aconteceu na Bahia?

Anônimo disse...

Em dezembro estou aguardando a minha transferencia de onde estou para qualquer buraco que quizerem me levar. Chegando lá me apresento e caio fora,irei advogar que ganho bem mais. Já montei meu escritório e vou cair fora dessa porra. Hoje eu tenho vergonha de usar essa farda que antes ja me deu muito orgulho. Serei advogado, ja tenho minha OAB e fuiiiiiiii...,mas pelo menos quero sair e ganhar uma merreca antes..., quero sugar o EB nessa parte. Abraço a todos e ESTUDEM MEUS AMIGOS E CAIAM FORA TAMBÉM.

Anônimo disse...

Os militares não podem ser manifestar pois são proíbidos pela lei. Já imaginou se todos só obedecessem a lei. Hoje ainda seriamos colonia de Portugal.

Anônimo disse...

Ôô montedão!!! Vai perder meu voto desse jeito!! Acho q vo votar na sra luzardo!!!



Boca suave

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics