31 de agosto de 2012

Palestrante surdo-cego faz palestra na EASA

Alex Garcia realiza palestra na EASA

O Escritor Alex Garcia esteve na última quarta-feira (29) na Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos das Armas (EASA) realizando uma palestra com o tema "Atitudes frente á Adversidade". Por mais de uma hora o palestrante discorreu sobre as condutas de comportamento das pessoas, que dificultam o enfrentamento das adversidades da vida. Com momentos de profundo silêncio e outros de acalorada descontração os militares acompanharam cada reflexão proposta pelo brilhante palestrante.

O Evento foi organizado pela EASA como parte do Projeto Bem Estar, que a aquela organização desenvolve internamente e, também, alusiva a II Semana da Pessoa com Deficiência de Cruz Alta.
Blog do CMPD (Cruz Alta)/montedo.com

Nota do editor:
Esse rapaz - Alex Garcia - é um grande exemplo da capacidade que o ser humano possui de superar suas limitações. E, no caso dele, que limitações! Foi lutando contra elas e contra o preconceito que Alex tornou-se o primeiro gaúcho surdo-cego a concluir o curso superior, ele que foi aluno da Universidade Federal de Santa Maria. Hoje, é escritor e palestrante renomado, e já visitou mais de 30 países.
Parabéns a EASA pela iniciativa.
Quer saber mais sobre o trabalho desse baixinho extraordinário? Clique aqui.





8 comentários:

Anônimo disse...

Nao tem como negar - sempre tem um na tora. Morfeuuuuuu......

Anônimo disse...

Ensinando aos Sargentos como se superar com o salário que ganhamos?

Anônimo disse...

Isso é mole. Quero ver é ser comandante surdo, mudo e cego como tem por aí...

Anônimo disse...

quando li a manchete, pensei com meus cabelos...." uaii, o gen enzo deu sinal de vida!"

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkkk...muito boa colocação sobre o Gen Enzo! Pelo menos o companheiro não perdeu o senso de humor, apesar de tudo!

Anônimo disse...

Bela matéria desse ser humano tão especial. Saudade dessa Escola. Bons momentos vividos com nossos nobres sargentos-alunos, instrutores e Coordenadores. Aí conheci os melhores sargentos da nossa Força. Prefiro lembrar dos melhores, que realmente se destacam, são motivados e dedicados e buscam fazer o melhor de si, independente de qualquer óbice na carreira. Sei que após esse comentário, poderão aparecer alguns aqui tecendo alguma opinião contrária à minha, mas isso não interessa, pois com certeza esses fizeram parte dos piores, por isso prefiro não lembrar.
Forte abraço no amigo Furacão. Vou usar uma frase que os nobres Cavalarianos de Osório dizem ao se despedir dos companheiros.
"Que nossos estribos se choquem em cavalgadas futuras"
Caro Montedo, todos que acessam teu blog te parabenizam pelo sucesso e gostariam muito que você se candidatasse em 2014. Aí no nosso pampa não precisaria gastar um centavo sequer com a propaganda, somente divulgar seu número de candidato.
Forte abraço.
Engenharia!!! Selva!!!

Anônimo disse...

Parabéns EASA. Difícil descrever o orgulho que sinto de ter feito parte do CA/EASA
JBL

Admim disse...

Parabéns Ricardo pelo trabalho. E muito bom ler os comentários de colegas sobre nossa Escola.

Bela palestra do Alex,que tive o prazer de presenciar. Reflexiva e desperta para olharmos o outro lado da moeda, ou melhor,não é só moeda...
1º Sgt Edivan EASA.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics