30 de agosto de 2012

Programa debate remuneração dos militares

Não há nada no vídeo que não saibamos, porém o debate resgata algumas verdades importantes. Particularmente, recomendo atenção à fala do coronel Cantídio, a partir de 14m30s, sobre a "MP do mal".

23 comentários:

Anônimo disse...

Pelo visto ela segurou até a ultima hora pra n dar aumento ou dar um aumento ridículo, sem termos chance alguma de qualquer manifestacao

Anônimo disse...

Cada dia que passa, eu me convenço de ter feito uma opção errada. Mas cabe a nós mesmos resolvermos os nossos problemas, redirecionarmos a vida e buscarmos sermos a felicidade e melhores condições de vida. Para isso, estou fazendo um concurso atrás do outro, pq ser Sargento hoje em dia é UMA DAS PIORES PROFISSÕES do Brasil!
Ganhar uma miséria, tirar serviço para sempre, aturar comandantes que não estão nem aí para a tropa (querem apenas fazer o seu nome), ir para o campo, ter de responder a plano de chamada de madrugada sem ter carro, esmerilhar a sua saúde em atividades desenvolvidas de forma muito pouco profissional (no TFM, por exemplo, é só corridão, cadê um trabalho sério de parte muscular (anaeróbico), uma natação, uma musculação?), missões "rolha" nos finais de semana (de festa junina a moldura de desfile de moda), demorar séculos para ser promovido, e quando isto ocorre, ganhar 300 reais líquidos a mais, etc, etc, etc.
Para mim chega!
P.S: aparentemente acabo de ser aprovado no Tribunal de Contas, para nível técnico, estou aguardando apenas os recursos. Desejem-me sorte!

Anônimo disse...

Boa sorte parceiro, tamo junto e misturado!

LOBO disse...

Sinceramente acho que ELES estam conseguindo o que queriam,pelo fato de terem sidos "PERSEGUIDOS PELAS FFAA A ANOS ATRÁZ,PURO REVANCHISMO A UMA GERAÇÃO DE MILITARES QUE NEM TINHAM NASCIDO AINDA, QUANDO ISSO OCORREU" e agora provisoriamente no poder estam usando artimanhas(soldo baixos entre outros)para cada vez mais termos AVERSSÃO DAS FFAA.Eu particularmente os vejo como uma NUVEM NEGRA que mais cedo ou mais tarde vai PASSAR,AÍ VOLTAREMOS A TER DE VOLTA NOSSA HONRA E DIGNIDADE QUE MEREÇEMOS.FICO MUITO TRISTE AO SABER QUE MUITOS COMPANHEIRO QUEREM ABANDONAR A CARREIRA MILITAR E IR TRABALHAR EM OUTRAS ÁREAS DO SERVIÇO PÚBLICO(até entendo seu motivos,"ACORDEM",MAIS É ISSO QUE ELES QUEREM QUE FAÇAMOS,E QUE AS FFAA SE TORNE UMA INSTITUIÇÃO CADA VEZ MAIS FALIDA).TEMOS QUE NOS ORGULHARMOS E MUITO DE SER MILITARES POIS NÃO É P/ QUALQUER UM,E PRINCIPALMENTE POR AMAMOS NOSSA NAÇÃO E NOSSAS FAMÍLIAS.TEMOS SIM QUE NOS UNIRMOS CADA VEZ MAIS,SÓ ASSIM SEREMOS IMBATÍVEIS.Esses "GOVERNANTES" que estam no poder não ENTENDEM,que um dia, eles acabando seu mandato vão embora,mais a FORÇAS ARMADAS FICAM PARA SEMPRE!!!!

MONTEDO P/ DEP. FEDERAL 2014!!!!

Anônimo disse...

VERGONHA!!!! PALHAÇADA!!!! Acabam de anunciar aqui no Forte Apache, no apagar das luzes do expediente de hoje, que o aumento será mesmo concedido em três parcelas de 10%, sendo que a primeira a contar de MARÇO de 2013!!!!
VAMOS CONTINUAR SENDO A RALÉ DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS, POIS ESTE REAJUSTE NÃO REPÕE NEM DE LONGE AS PERDAS ACUMULADAS NOS ÚLTIMOS ANOS E MUITO MENOS A DEFASAGEM EM RELAÇÂO AOS DEMAIS SERVIDORES!!!!
E a DONA DILMA ainda aproveitou PARA NOS ESCULACHAR, enquanto o reajuste dos civis será a partir de janeiro o nosso será a PARTIR DE MARÇO!!!!
Cara, SACANAGEM!!!! Uma vergonha isso, quando eu escolhi essa maldita carreira eu tinha apenas 17 anos, agora é estudar para concurso, pq estou completamente desiludido com as FFAA! QUERO SAIR O QUANTO ANTES MESMO, ESSA FOI A GOTA DÁGUA! Ser praça nas FFAA é ser um escravo moderno!!!!
Enquanto não saio, vou acochambrar o que eu puder, é ruim de eu dar o sangue ou arriscar a minha vida por um País e uma instituição que me trata como um escravo!

Anônimo disse...

FFAA são órgãos de ESTADO e não de GOVERNO!!! Só que esse governo revanchista quer acabar com as FFAA, transformá-las em empreiteiras ou coisa que atenda aos interesses eleitoreiros da hora. E ainda tem chefe sorrindo de orelha a orelha pq entregou um projetinho "rolha" que "transformará" as FFAA, como o FORÇA ou o PROTEGER!!! Amigo, as instituições são as pessoas que as compõem, se estão desmotivadas, destruídas em seu moral, nós não TEMOS NADA!

Anônimo disse...

http://www.dzai.com.br/nunes/blog/blogdovicente?tv_pos_id=112053

30% EM 3 ANOS... GRANDE AUMENTO..

Megacelotex disse...

NOTÍCIA DE PRIMEIRA MÃO:
(longe da notícia ideal esperada)

Atenção!!!

INFORMAÇÃO DO CMT 3ª RM

REAJUSTE DOS MILITARES

Percentual --> 30%, da seguinte forma:

- Mar 2013 - 10%

- Mar 2014 - 10%

- Mar 2015 - 10%

FONTE: INTRANET DA 3ª RM

Anônimo disse...

Desisto desse EB, já passou da hora de meter o pé nessa joça, agora é estudar pra conseguir um emprego decente.

Anônimo disse...

Companheiros parem de criar expectativas, temos que usar o lema do VAMPETA:"Eles fingem que me pagam eu fingo que trabalho".É fazer o M1A1, se tiver menos de 10 anos para
reserva empurrar com a barriga e arrumar um "bico" ou fazer curso para complementar a renda na reserva.Caso tenha mais de 10 anos para reserva, papirem muito, pois tem vários concursos a níveis,municipal,estadual e federal que pagam muito melhor do que as Forças desarmadas do nosso país.
Um abraço a todos!!!!!!

Anônimo disse...

LARGA DE CHORAR MEU POVO!!! A VIDA DOS MILITARES DO EB PARTICULARMENTE(MARINHA E AERONÁUTICA SERVEM PARA ALGUMA COISA)É MUITO TRANQUILA...

NINGUÉM TA PASSANDO FOME

SEJAM PATRIOTAS POR FAVOR,NOSSO PAÍS ESTÁ A MERCÊ DE UMA CRISE ECONOMICA!!!
QUEREM AJUDAR O BRASIL? TRABALHEM MAIS E GANHEM MAIS!!!

Anônimo disse...

Reajuste onde? Isso não é sequer reposição, e porque para os civis em janeiro e para nós em março, lixo, incompetência!

Anônimo disse...

Tomem mílicos lulistas e dilmistas vão receber essa merreca e continuar votando nessa corja petralha que governa o país? CAMPANHA ANTI-PT JÁ E MUITO INTENSA.

Anônimo disse...

Gente, vocês reclamam que a culpa é do PT (concordo), antes com Fernando Henrique (também concordo), mas de quem é a culpa por aumentar intertícios entre as graduações? Com certeza da corja que na época estava se dando bem e aceitou cortar na própria carne como sempre. Reflitam, nosso inimigo é interno!!!!

Rogério da Silva Gomes - 1º Sgt disse...

É triste ver a Sargentada que um dia se preparou para o difícil concurso militar, seja do Exército, Marinha ou Aeronáutica. Classe totalmente dsvalorizada e desmotivada. O Exército tira dos Praças para dar para os Vampiros. Oficiaís que vão para casa num dia, no outro voltam ganhando 30% da sua remuneração bruta. Gastam milhões por mês com este cabide de emprego, mas não tem para investir nos Praças. Antigamente os Comandantes Militares entregavam o Comando quando a tropa não tinha aumento compatível com a sua função constitucional. Tempo bom que não volta mais quando tinhamos orgulho de nossos Comandantes Militares.

Anônimo disse...

Dilma vendo esse programa:

"-Ô ajudante, muda para a Carminha, por favor!"

"-Quero aprender mais umas maldades com a NINA para azucrinar com os militares! Hahahahahahhahaha!"

Anônimo disse...

Não reclamem !!! 30% é melhor que nada!!!!

Anônimo disse...

Pelo menos os oficiais entrevistados falaram um pouco da verdade. Já é um avanço. Mas ainda assim senti a falta de um representante das praças no programa.

Anônimo disse...

Ao comparar o salário de um Sargento com o de um Policial Federal o General Vilhena (voz de personagem de desenho)esqueceu de dizer que o Policial Federal possui nível superior (na década de 1980 era 2° grau) e faz um concurso em que são exigidas 8 disciplinas e o Sargento do Exército faz concurso (atualmente) de nível 2° grau (antes era 1° grau) em que são exigidas 5 matérias.

Anônimo disse...

Risível essa entrevista! Vários dos clichês proferidos pelos entrevistados são frases contidas nos comentários dos blogs militares. Os entrevistados não expuseram nada de novo. Mas uma coisa é certa: os mansos gatinhos de outrora agora vociferam como bravos leões!!!!!Provavelmente eles não tinham ideia de que a omissão deles no passado redundaria na merda em que nós nos encontramos hoje.

Anônimo disse...

Sei que deveríamos ter uma atitude com relação aos acontecimentos. O que acontece aqui no FORTE APACHE, e que a maioria dos praças só pensam em medalhas, missões no exterior e promoções. Até a família deixam de lado. O Forte Apache é outro Exército, nossos companheiros de tropa que se virem.
Meu filho queria ser militar, de Engenharia, mas o fiz mudar de ideia. Peguei um empréstimo e coloquei em um curso, para tentar uma carreira melhor. Mostrei para que não vale a pena, a família em primeiro lugar.
Enquanto nosso velhinhos comandantes colocarem disciplina e hierarquia como pilares de suas reputações, nesse estágio, apenas terão nomes lembrados, e é que terão, de piores. Coitado de Caixas!
O que não entendo é o que eles almejam mais, já conseguiram chegar no patamar da carreira. Dinheiro para que? Até mais...

Anônimo disse...

Ué um General representante de uma ASSOCIAÇÃO? Muito engraçado, pois o Exército infernizou a vida dos militares que criaram a APEB - Associação de Praças do Exército Brasileiro, mas agora os oficias estão se pondo como representantes da "família militar" através de Associações.

Anônimo disse...

RESGUARDADAS AS BOAS INTENÇÕES DESSAS TRÊS FIGURAS CARICATAS EU DIRIA: QUÁ,QUÁ,QUÁ,QUÁ,QUÁ,QUÁ. QUE PIADA DE MAU GOSTO... OS TRÊS PATETAS ESTÃO DE VOLTA. É POR CONTA DESSE TIPO DE CHEFE NAS FFAA QUE ESTAMOS NESSA M...FALA SÉRIO!!!

MONTEDO DEP FEDERAL/RS 2014

BOCA-BRABA

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics