30 de agosto de 2012

Mirian Belchior confirma reajuste de 30% em três anos para os militares


87 comentários:

Anônimo disse...

o PT pensa que com essa esmola vai nos comprar para a próxima eleição!!!!
abraço a todos e continuem na luta por uma vida melhor, ou seja, na luta para sair dessa barca furada que é as forças (des)armadas!!!!

Aldo disse...

Que vergonha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

30% ao longo de 3 anos é equivalente a 9,14% ao ano.
Esmola. ESMOLA! Realmente é de doer.
Acho que "onde pinga não seca", mas a defasagem é enorme. Um absurdo isso.

Anônimo disse...

O abismo salarial entre as outras carreiras ainda vai continuar, ou seja, vale mais a pena estudar e passar em concursos de outras carreiras que que não possuem as exigências da vida militar.
Quem foi inteligente já viu isso e já partiu parabéns!!!

Anônimo disse...

Ainda bem que até março não vai ter inflação. Podia ser pior.

S Ten cansado disse...

10% por ano, nos salários do alto-comando é uma maravilha no mínimo R$5000,00...mas e nos salários dos praças??? 200 ou 300 reais...é para rir???

Anônimo disse...

É, amigo montedo, essa foi a ultima vez que entrei em sei blog, começou hoje o plano para passar em outro concurso. Vc é um homem dedicado no que faz, mas 10% a cada ano, para mim que sou terceiro sargento não ajuda nada, 220,00 reais. Um abraço pro povão que está escrevendo comantarios agora só tenho uma coisa a dizer: Minha miséria tem um culpado...EU!

Papa Sierra disse...

Sobre o reajuste, eu imagino o que represente para um 3º Sgt servindo longe de sua terra natal, morando em uma grande cidade, com alto custo de vida, pagando aluguel e sustentando a familia. Nosso herói receberá um reajuste de pouco mais de 200,00 (duzentos reais) em março de 2013, logo após o aumento do salário mínimo em 7,9%). Difícil dizer para um militar assim em início de carreira que se mantenha nas FFAA. Qualquer outro ramo dará um retorno melhor. Para uma categoria com um salário tão defasado, esse índice não representa absolutamente nada e ainda cria uma falsa imagem perante a sociedade de que fomos premiados em relação as demais categorias. Triste realidade

Anônimo disse...

Agora a ruminante bovina deslocou-se para terreno sáfaro e alagadiço( a vaca foi pro brejo) e romperam a fisionomia(quebraram a cara) dos militares brasileiros com esse aumento ridículo.
Mais não era de se esperar mais que isso,pois sempre ficaremos a creditar ao primata(pagar o mico) frente a todo o funcionalismo público federal.
O negócio agora é derrubar com a extremidade do membro inferior o suporte central de uma das unidades de acampamento(Chutar o pau da barraca)e estudar para procurar uma carreira melhor.
Estamos deglutindo o batráquio novamente(engolindo sapo)
Retirem o filhote de eqüino da perturbação pluviométrica(Tirar o cavalinho da chuva) e procurem melhorias sozinho porque o nosso glorioso Exército está a beira do completo sucateamento.

Cabo Véio

Anônimo disse...

Tomem essa esmola e fiquem quietinhos, palhacinhos, ou a titia tem até amanhã para tirar o pirulito magrinho da boquinha de vocês. Titia ainda pode jogar a primeira parcela para dezembro de 2013, aí ao invés de serem SETE MESES!!!!!!! de espera, serão mais ainda, hein? E ainda coloco alguns de vocês de castigo na comissão da verdade!
Assim deve ter sido a tratativa do MD e Cmtes das FFAA com a Ministra Belchior (eu sou apenas um rapaz latino americano SEM DINHEIRO NO BANCO, sem amigos importantes...)

Anônimo disse...

espero que este reajuste não tenha passado por Dilma, assim como o acordo do código florestal, onde as ministras agiram por conta própria! Acredito ainda que a nossa presidente está sensibilizada com os salários dos militares. Espero também, que os nossos generais não aceitem esta proposta indecente!

Anônimo disse...

9.000 INSCRITOS NA ESA, SERÁ QUE É AUMENTO OU SÃO AS PROMOÇÕES QUE ESTÃO AFASTANDO OS JOVENS DA VIDA DE SARGENTO! O PT NÃO CONHECE O MEU PLANO DE CARREIRA, QUEM CONHECE SÃO OS GENERAIS...

Anônimo disse...

Nossa, como isso me animou ainda mais pra estudar pra cair fora desse barco furado .... !!!

2 Sgt / 2001

Henrique Luz disse...

Orçamento de 2013 prevê reajuste salarial de 30% para os militares

Brasília, 30/08/2012 – Os servidores militares das Forças Armadas terão um reajuste salarial de 30%, dividido em três anos, a partir de 1º de março do ano que vem. O aumento será concedido de forma linear e parcelado igualmente ao longo desse período, ou seja, um terço a cada ano.

Os dados foram divulgados na tarde desta quinta-feira pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, durante apresentação do Projeto da Lei Orçamentária Anual (PLOA) para 2013, em Brasília (DF).

Na ocasião, anunciou-se também um reajuste padrão de 15,8% a outras categorias de servidores do Poder Executivo, boa parte das quais estiveram com as atividades paralisadas até recentemente. Segundo o Planejamento, 93% das categorias aceitaram a oferta.

A mesma proposta de reajuste – 15,8%, parcelados em três anos – foi oferecida ao Legislativo (Câmara, Senado e Tribunal de Contas da União), Judiciário (magistrados e servidores) e Ministério Público da União (membros e servidores).

As parcelas do reajuste salarial de 30% concedido aos militares serão pagas em março de 2013, 2014 e 2015, sempre no primeiro dia do mês.

Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa
61 3312-4070

Cidmar Vitor Gonçalves disse...

Fazer o que? não temos voz ativa,não temos chefias, não temos nada. Até recebermo de fato este valor já teremos perdido 7,9% como aumento do Salário minimo

Anônimo disse...

Além de um índice pequeno, só receber em Março de 2013.......

Desmoralização.

Sem Estímulo.

Anônimo disse...

A informação também esta no site do Ministério da Defesa, ou seja, tomamos de novo !!!

Sgt Cav /97 ou será 98 ? Só o EB sabe !

Anônimo disse...

Pois é... não estou decepcionado pq eu já sabia que acabaria assim... uma merreca parcelada em várias merrequinhas! É sempre assim para esse barco furado chamado Forças Armadas. Não me iludo mais e assim eu não me decepciono. Esperar o quê se fui numa reunião com um General 4 estrelas e o mesmo disse primeiramente que não esperássemos muito de aumento pq o nosso efetivo é enorme e blá-blá-blá, para logo depois ele dizer que o EB quer mais OITO BRIGADAS (40.000 homens) até 2030?
Pô, eu tenho MBA em Recursos Humanos, mas nem isso é necessário para se entender que se vc não tem recursos para pagar e equipar decentemente o Exército hoje, vc tem é de OTIMIZAR, ser mais EFICIENTE (fazer mais com MENOS). Oito Bdas para quê? Para se criar mais oito possibilidades de alguns coronéis peixes saírem Generais, em detrimento do salário de todos os militares da ativa hoje?
Pessoal, ser GRANDIOSO não necessariamente significa ser GRANDE! Os Srs preferem 3.000 quartéis de índios subnutridos armados de tacapes ou 300 quartéis altamente mobilizáveis, móveis, equipados, treinados, com moral elevada?
Ás vezes eu me pergunto se a tão falada doutrina da resistência brasileira se resume a jogar uma massa de soldados magricelas, desarmados e despreparados para cima de uma tropa de primeiro mundo altamente letal até que acabe a munição desta, e aí cairmos de tacape em cima dos gringos. No começo essa idéia me fazia rir, mas de uns tempos para cá começo a pensar se a piada não está começando a ficar séria demais, afinal para um General dizer publicamente que somente temos munição para 1 hora de guerra, o que é verdade, diga-se de passagem, é que a coisa ficou sinistra de vez!

Anônimo disse...

Uma merda 10% por ano em 3 anos,uma esmola,tudo aumentado de preço no mercado,farmacia,padaria sem falar na conta de luz agúa e telefone.
Dar vontade, sem comentarios.

Anônimo disse...

Uau, acabei de ficar milionario com essa merreca! FALA SERIO!!

Anônimo disse...

Agora é só engoli essa miseria.

Anônimo disse...

É REVOLTANTE ESSE ÍNDICE DE REAJUSTE ,PARCELADO EM TRÊS ANOS.ISSO NÃO VAI SUPRIR AS NECESSIDADES,MUITO MENOS FAZER COM QUE AS FORÇAS ARMADAS SE EQUIPAREM AOS OUTROS SERVIDORES DO EXECUTIVO,MAS ISSO SE DEVE DEVIDO AO FATO DE NÃO PODERMOS NOS MANIFESTAR COMO OS OUTROS FIZERAM,ENFIM A CONDESF TEVE SEU OBJETIVO ALCANÇADO,IMPEDIR QUE OS NOSSOS SALÁRIOS SEJAM VALORIZADOS.DEPOIS DE TANTA GRITARIA E DE TANTA PALHAÇADA ENFIM A PIADA..SÓ RINDO DA PRÓPRIA DESGRAÇA

Anônimo disse...

CARA-DE-PAU ESSE GOVERNO,UM AUMENTO DE 200,00 REAIS POR TRÊS ANOS,NÃO VAI AJUDAR EM NADA NO ORÇAMENTO DE CASA.VAMOS CONTINUAR SEM CONDIÇÕES DE PAGAR UM BOM ALUGUEL,DE COLOCAR NOSSOS FILHOS EM BOAS ESCOLAS,COMO ACONTECEU EM 2008.SÓ AUMENTOU A DEFASAGEM DOS NOSSOS SALÁRIOS.PIOR É NÃO PODER FAZER COMO OS OUTROS SERVIDORES E PARAR O PAÍS..

Anderson disse...

Não se esqueçam que o DESCONTO DO IMPOSTO DE RENDA VAI AUMENTAR!!!!!

Anônimo disse...

Caríssimo Montedo, continue com esse maravilhoso trabalho que é seu blog e me desculpe, porque perdeste um leitor a partir de hoje! Tenho tempo de pular fora, sou picafumo! Vou usar todo tempo que tenho PRINCIPALMENTE DURANTE o expediente para estudar e fazer outro concurso, sei que tenho condições porque quando passei na ESA ainda era concorrido! Chega de serviço, campo, expediente sem fim, ameaça de punição, reconhecimento ZERO e ainda ter que viver com essa miséria! DESLIGUE O SEU COMPUTADOR E VÁ ESTUDAR...

SGT 2006.

Anônimo disse...

E eu que acreditei nas palavras do Cmt EB (acredite na chefia). hahahahahahahahahahahaha.
Sério, tá ruim demais.

Anônimo disse...

Não há Comentários sobre isso

Paulo 23 anos de serviço disse...

Poderiam pelos menos promover os 700 cabos que ainda restam no Brasil Inteiro a Graduação de 3º Sgt, é meus amigos somente 700 e não são promovidos.

Anônimo disse...

só me resta, não deixar meus filhos usarem essa farda. 10% compra de vela pros generais quando morre.

Anônimo disse...

Vai ajudar a pagar o curso para concursos. O Circo está pronto, cb, sd e 3º Sgt são os animais basta alimentar que não podem reclamar, dependem de reengajamento, os 2º Sgt são os palhaços, se safaram da pior situação depois que estabilizam,os 1º Sgt e ST são os mágicos, querendo resolver tudo e escondendo muita coisa e sempre querendo aparecer...e vcs me perguntam???E os oficiais....esses tem transferencia de ano em ano, pnr, curso no exterior, diárias e hotéis de trânsito sempre com vagas e estão só na bilheteria do circo. Os oficiais criam a falsa ilusão que ganham bem, sempre trocam de carro, mas no final da vida, não tem nem casa pra morar, fala sério. Sou 2º Sgt e espero não virar mágico....FUIIII!!!

Anônimo disse...

Este é o reconhecimento que o País tem com as suas Forças (des) Armadas, não é culpa do pessoal da tropa, pois nós aqui no baixo clero não podemos ter voz ativa, somente servimos para resolver os problemas dos outros como calamidades, subir o morro para tirar os traficantes que o governo sustenta dentro das cadeias e etc... e não os nossos. Porque com esse aumento não dá para pagar aluguel, mercado, feira, escola para os filhos, fusex, telefone, fármacia e demais despesas de nossos lares. Mas fazer o que se temos chefes que não estão nem ai para a tropa e o pior somos comandados por um civil que pertence a máfia do PT, vamos ficar esperando para os petralhas terminarem com os nossos lares. Votar no PT nunca mais, a minha familia nunca mais... isto eu digo para todos os que quiserem ouvir, pois somente assim poderemos mudar esse País que amamos e cuidamos tanto, para deixar nas mãos do pessoal do mensalão. Aumento... Aumento... Aumento... pois o que o PT nos deu eu não tenho palavras para como denominar isso. Por que isso não é um sálario justo para quem trabalha todos os dias e labuta d sol a sol para o melhor do nosso País. Salário é o da ministra Miriam Belchior que é aproximadamente de R$ 50.000,00, isso sim é salário... mas os militares não precisam receber bem, pois o dia que esse País for dominado por outra nação, nem ela terá mais esse belo salário.
A todos os praças que labutam dia á dia um forte abraço. Mas acima de nós alguém um dia verá o nosso desespero...

Anônimo disse...

VOltamos a estaca zero rsrsrsrsrsr pena que nossos governantes não estão lendo o que estamos falando 15% para quem etem salrio acima de 8 mil e otimo e bom 30% para quem tem salario acima de 28 mil como vimos de alguns comandantes e excelente ou seja não agradaram a nos peões severinos que somos mas agradou quem tem um salario acima de 16 mil reais , casa , carro , diarias, movimentação de 1 ou de 2 e 3 anos ta beleza mas nos senhora presidenta não agradou pensei que seria de 30% em 2 vezes em janeiro e outro em julho mas agora em 3 anos caraca não vai dar nem para pagar minha pensão pois ela vai subir mas comecei pagando 750 na base do salrio minimo e hoje ja pago mas 1200 rsrsr e uma piada mesmo.

Anônimo disse...

Esmola na conta dos milicos é refresco para este governo desgraçado.

Anônimo disse...

Caros colegas, a minha reposta vem nas urnas. Só votarei em qualquer sacana depois que votarem a MP do mal. LRM. Se eles podem abster-se de votar eu também posso. Art 5º CB.

Elton Grossi disse...

COMPANHEIROS! O REAJUSTE VAI SER DE 10% EM MAR/13 E NÃO DE 30% COMO ESTÃO DIZENDO. AFINAL, INFLAÇÃO É MEDIDA DE MÊS EM MÊS OU NO MÁXIMO DE ANO EM ANO. NUNCA OUVI FALAR DE INFLAÇÃO TRIENAL. RESUMINDO, DAQUI ATÉ MAR/13 TEREMOS UMA INFLAÇÃO DE NO MÍNIMO 3%, OU SEJA, O REAJUSTE PASSA A SER DE 7% A PARTIR DE MAR/13. ISSO SEM CONTAR O QUE JÁ PERDEMOS DE JUL/10 ATÉ HOJE QUE DEVE SER NO MÍNIMO 12%. RESUMINDO NOVAMENTE: EM MAR/13 QUANDO VIER O REAJUSTE ESTAREMOS GANHANDO 5% A MENOS DO QUE GANHÁVAMOS EM JUL/10. FAÇAM AS CONTAS:-12% - 3% + 10% = -5%. INFELIZMENTE É A TRISTE REALIDADE.

Anônimo disse...

Eu estava melhor ontem , ainda com a esperança de um reajuste decente.Hoje ,o governo nos acordou com esse tapa na cara.

Anônimo disse...

OK PESSOAL! AGORA VAMOS CHORAR, RECLAMAR ESPERNEAR XINGAR, MAS NINGUÉM PODE FAZER NADA? PODEMOS SIM, MOSTRAR NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS QUE TEMOS FORÇA SIM, VAMOS VERIFICAR QUAL PARTIDO E CANDIDATO SÃO MAIS PRÓXIMOS DAS FORÇAS ARMADAS, MENOS (PSDB, PT, PCDB, ETC) VAMOS COMEÇAR UMA ONDA EM PROL DE UM PARTIDO QUE APOIE NOSSA CAUSA, POIS QUEM É CONTRA OS MILICOS, É CONTRA A NAÇÃO!!!! MAS É PRECISO MOBILIZAÇÃO JÁ, NESSAS ELEIÇÕES, FORA PT, FORA PCDB, FORA PSDB JÁ. ACORDA BRASIL!!!

Anônimo disse...

Vou comprar uma casa no Lago Sul com este reajuste maravilhoso.

Anônimo disse...

ESSES NOSSOS COMENTÁRIOS VÃO CHEGAR À MÍDIA?^ VÃO CHEGAR AO PLANALTO? COM CERTEZA AGORA ESTÁ SEM TEMPO DE RECLAMAR, POIS O TAL DE ORÇAMENTO SAI AMANHÃ, MAS NÃO PODEMOS NOS CALAR, PRECISAMOS ENCONTRAR MEIOS DE MOSTRAR AO POVO QUE NÃO NOS DAMOS REAJUSTES, MENDINGAMOS, E QUE AS GRANDES POTÊNCIAS QUE ESTÃO COM PROBLEMAS AMBIENTAIS E DE RIQUEZAS NATURAIS EM SEUS PAÍSES HÁ MUITOS ANOS ESTÃO INFILTRADOS EM NOSSO PAÍS E EM NOSSA "TERRA" COBIÇANDO NOSSA PÁTRIA PARA SEUS INTERESSES. COMO AS PATENTES MAIS BAIXAS NÃO TEM VOZ NEM VEZ NA DEFESA, OS ÚNICOS BENEFICIADOS SÃO OS ALTOS COTURNOS, QUE HOJE EM UMA GUERRA, FICARIAM PELO CAMINHO SIM, POIS ESTÃO APENAS PREOCUPADOS COM SEU BOLSO E QUE SE LIXE O DAS PRAÇAS, MAS NA GUERRA QUEM DÁ O PEITO PRA MORTE SÃO AS PRAÇAS E OS HERÓIS DEPOIS SÃO OS OFICIAIS.
A REVOLTA SÓ FAZ CRESCER MINHA GENTE, MUITOS MILITARES ESTÃO MIGRANDO PARA FORA DAS FORÇAS ARMADAS E INFELIZMENTE MUITOS ESTÃO MIGRANDO PARA O MUNDO DO CRIME, COMO SE TEM NOTICIADO NESSE BLOG. NOS DIAS DE HOJE, UM COLEGA PODE VIR A SER UM BANDIDO INFELIZMENTE, POIS PRECISA DAR UMA VIDA DIGNA PARA SUA FAMÍLIA, E EM CERTAS REGIÕES DO PAÍS, ISSO NÃO É POSSÍVEL.

Anônimo disse...

Estou até agora sem acreditar! Nada a comentar

Marcello Souza disse...

Marcelo

Olha, eu estava aqui lendo os comentários...e depois de algum tempo refletindo sobre tudo que li...bateu uma enorme tristeza...a vida as vezes nos aplica cada uma...sei que fazemos escolhas e somos responsáveis pelas consequências, mas sinceramente, não sei como vim parar nesta instituição chamada de Forças Armadas...uma instituição com muitos Reis e Príncipes aproveitando-se da mão de obra da miserável plebe.Os oficiais com bons salários, com PNRs em todos os quatro cantos do Brasil, com generosas indenizações de transferências, com auxílio fardamento diferenciado uma vez que é sobre o soldo...e por aí vai...enquanto isso o pracinha miserável...não sei se é de rir ou de chorar...mas aí você poderia me dizer que eles estudaram para isso...estudaram?competência técnica?conhecimento?por favor, quanta hipocrisia, quantos Sargentos com curso superior, com real conhecimento em suas áreas, quantos profissionais realmente qualificados... mas daí você poderia dizer...se são tão qualificados por que ainda estão nas Forças Armadas? Como já havia dito, fazemos escolhas e não podemos ser irresponsáveis de colocar risco nossas famílias por termos feito uma escolha equivocada no passado.Contudo, de uma coisa eu tenho certeza, não podemos desistir nunca de nossos sonhos e nossos objetivos.Torço por todos vocês nobres colegas, torço realmente que todos alcancem seus objetivos. Depois da derrota de hoje, com a notícia deste reajuste miserável para o praça, o que nos resta utilizar isso como fonte motivadora para chegarmos ao sucesso como profissional e pai de família. Um abraço a todos.

Anônimo disse...

Indo para reserva vou me dedicar ao máximo para ingressar na politica vereador, deputado porque no Brasil quem ganha bem é politico

Anônimo disse...

CREIO QUE DEVEMOS MOBILIZAR A WEB DE NOVO, MAS DESSA VEZ EXTERNAR NOSSA DECEPÇÃO COM NOSSOS SUPERIORES (GENERAIS) PELA SUA FROUXIDÃO E EGOÍSMO DA PARTE DELES, E FORÇAR QUE DIMINUAM AS VAGAS PARA AS PROMOÇÕES DE GENERAIS E CORONÉIS, POIS EXISTE MUITOS SEM NECESSIDADE, POIS GERAM MUITOS GASTOS, COM CERTEZA ELES NÃO VÃO GOSTAR, QUE SEJA CONGELADO O SALÁRIO DELES POR UM TEMPO, ATÉ QUE UMA VALORIZAÇÃO CONDIZENTE CHEGUE À TROPA. VOU ME FILIAR A UM PARTIDO DE DIREITA E ME CANDIDATAR PARA SER DEPUTADO FEDERAL E BRIGAR PELAS FORÇAS ARMADAS E PELA TROPA, MAS NÃO PELOS OFICIAIS E ALTAS PATENTES.

Jorge EB disse...

Essa noticia concretizada, é realmente um tapa na cara de todos os militares e a comprovação de que os Chefes de governo e o chefes militares não estão nem um pouco preocupados com a situação real que está acontecendo com a tropa militar.
O reajuste de 30% dividido em 03 parcelas anuais de 10% não se satisfaz na maioria dos grandes centros urbanos Brasileiros, pois o custo de vida está bem elevado em todos os quesitos, e não está de acordo com a penúria que passa os militares, é uma total falta de bom senso e respeito.
Sendo assim, esperamos que todos percebam que não temos valor algum para o Governo Federal, seja oficial ou praça, tentam nos iludir com tansferencia, 20 % de curso e missões no exterior, porém o tempo passa, nossa dedicação exclusiva e integral a força não é o suficiente para temos uma boa valorização remuneratória. A grande saída é cada um ver o melhor caminho a ser tomado,se manter na carreira e fé na missão, abrir negócios ou estudar e procurar outra carreira pública melhor valorizada, o que não dá é esperar passar 30 anos de serviço para receber R$ 4850,00 na reserva com 48 anos de idade, no caso de sargentos, pois o oficial é outra situação, mas até eles estão abandonando o barco, pois perceberam que há muita dedicação, cobrança, responsabilidade e trabalho braçal e intelectual e pouco retorno remuneratório.
O bizu é correr atrás no presente para não sofrer e passar sufoco no futuro.
Boa sorte a todos os companheiros de farda. Lutem pelos seus sonhos e objetivos sempre !!!
SUPEREM A PREGUIÇA E A INDOLÊNCIA, ESTUDEM E TRANSFORMEM AS SUAS VIDAS !!!
Brasil !!!
ACIMA DE TUDO !

Jonecy Leite disse...

Esse circo todo armado para conceder uma esmola? isso não é reajuste é FALTA DE VERGONHA dos párias incompetentes que se denominam ¨comandantes¨das Forças Armadas que não têm o minimo de vergonha ao se passar por essa subserviencia,VERGONHA NACIONAL, me dá nôjo, é esse reajuste que irá melhorar nossa situação financeira? deixa do jeito que está para nós elegermos mais vagbubdos do PT

Anônimo disse...

ISSO É MUITO BOM PORQUE ME DÁ MUITO MAIS VONTADE DE ESTUDAR PARA SAIR DESSA PORCARIA CHAMADA EXÉRCITO BRASILEIRO........ECA!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Boa noite

Mas quanto um sargento só com o primeiro grau quer ganhar? Não consigo entender deve querer ganhar uns R$ 10.000,00

Anônimo disse...

Remunerações líquidas (R$), conforme portaltransparencia:
MIRIAM APARECIDA BELCHIOR: 36.297,94
CELSO LUIZ NUNES AMORIM: 19.866,99 (deve ganhar mais, mas não aparece no portal)
DILMA VANA ROUSSEFF: 19.818,49 (deve ganhar mais, mas não aparece no portal)
ENZO MARTINS PERI: 8.732,33 (deve ser apenas a gratificação pelo cargo; ganha mais com certeza)
FRANCISCO EVERARDO OLIVEIRA SILVA (palhaço TIRIRICA): 19.818,49 (deve ganhar mais devido aos direitos autorais do clássico da MPB Florentina-Florentina)
ROMÁRIO DE SOUZA FARIA (ex-jogador, peixe): 19.818,49 (esse valor deve dá de gorjeta)

Mas os palhaços, os ridículos, somos nós! Que marchamos, que prestamos continência, que engolimos a seco as mijadas, que mandamos nossas mulheres para os panelaços! Se tivermos uma guerra de verdade provavelmente seremos tão covardes como somos hoje! Levaremos no M1A1! Será que estou errado?

Anônimo disse...

Nossos Generais são um bando de frouxo nem para informarem a tropa.....

Anônimo disse...

Cara,to entrando só pra ver a bagaceira...rsrsrs...tamo ruim das pernas...abraço a todos!

Anônimo disse...

PRECISAMOS DE REPRESENTATIVIDADE NO PODER LEGISLATIVO

Os tempos estão mudando, os poderes estão mudando, dentro da sociedade, quer estejamos de acordo ou não.

Por que acham que estamos perdendo nossos direitos, nossos vencimentos estão achatados, nossa classe desvalorizada perante a sociedade?

A necessidade de representação no Poder Legislativo, com pessoas leais aos nossos ideais, já é falado há muito tempo. É um sonho antigo. Por que não realizarmos agora? É hora de pormos em prática e irmos à luta!

Começaremos pelas eleições municipais em 2012.

No Rio de Janeiro, achamos coerente apoiar a candidatura da Dra Juliana Reis para Vereadora, por se tratar de uma pessoa de bem e comprometida com os interesses da nossa classe. Logo em seguida, visaremos às eleições Estaduais e Federais.

Incentivamos a todos a apoiarem e elegerem, em seus municípios, candidatos comprometidos com a classe. Em todo o Brasil, há bons candidatos a vereador com ótimas propostas e dispostos a trabalharem pelo bem da classe militar.

Acesse: http://avanteespecialista.blogspot.com.br/

Subtenente de Infantaria disse...

Ta sendo cumprido o proposto no Forum de São PAulo, ou seja destruir as Forças Armadas, só não esperava que fossem terminar conosco nos matando de fome. Cadê os Generais que estão olhando por nós? Nenhuma palavra? Assim o PT gosta, é bem como a frase do Lula, do qulquer migalha para esses caras e eles ficam caladinhos, são DISCIPLINADOS, acho que sinônimo de Otários!

Anônimo disse...

Só me resta esperar pelas melhorias nas promoções...
MONTEDO- 2014
BOLSONARO- 2014
BOCA-BRABA- 2014
ST CANSADO- 2014

Anônimo disse...

SE ISSO NÃO FOR REVANCHISMO, ME DIGAM O QUE É ENTÃO??

1º SGT CAV

Anônimo disse...

Este Governo corrupto, deu 10% de aumento para as forças armadas para o ano de 2013, isso é uma vergonha, não cobre a defasagem salarial desses quatro anos sem aumento. Agora todos aguardem quando chegar final deste ano ou inicio do ano de 2013 todos irão ver o aumento que os deputados, corruptos e os senadores corruptos envolvidos com "Cachoeiras" e "Cascatas", iram assinar de aumento nos salários deles. Ai tera dinheiro para isso! Povo brasileiro acordem, temos uma poderosa arama em nossas mãos que é o voto, sem ele não ajudaremos a eleger corruptos estamos num ano eleitoral nas prefeituras das cidades brasileiras e temos que dar a resposta nas urnas, e o melhor a fazermos é ANULAR nossos Votos ou não irmos votar, é só justificar. Pensem não adianta votar em palhaço que não ira mudar nada. VOTO NULO JÁ. Fiquemos na Fé. Abraço a todos.

Anônimo disse...

Sou S Ten da ativa e concordo plenamente com o comentário enviado por Marcelo Souza.....fizemos escolhas que estavam à mão no momento e, no meu caso, por necessidade e por desconhecimento mesmo de outras opções. Não adianta agora lamentar, infelizmente. Aconselho, se posso fazer isso, a que os militares busquem opções que deêm às sua famílias melhores condições porque não haverá recuperação salarial de forma algum seja com este ou aquele governo. Como dizem "não há água suficiente para manobrar". Não vou reclamar porque fiz uma escolha e no decorrer do tempo fiz outras que me mantiveram nas Forças Armadas então Eu sou responsável por minha família sentir a falta de melhores condições nesses últimos anos. Um abraço a todos e busquemos opção melhor e com maior vontade ainda.
S Ten Bombacini - Ativa

Anônimo disse...

O PIOR FOI LER A NOTÍCIA DE QUE O JUDICIÁRIO VAI TER 33% EM TRÊS ANOS,ELES QUE NÃO SERIAM BENEFICIADOS COM REAJUSTES POR JÁ TEREM BONS SALÁRIOS.CHUPEMOS ESSA MANGA.VAMOS CONTINUAR SENDO OS POBRES DO SERVIÇO PÚBLICO..MINHA VONTADE FOI SÓ UMA CHORAR E VER MINHA ESPERANÇA DE DAR UMA QUALIDADE DE VIDA MELHOR PARA MINHAS FILHAS IREM POR ÁGUA ABAIXO.

Anônimo disse...

"Foi o que pudemos dar" deu em declaração o ministro cara-de-pau celso amorim que está se lixando pras faas.Ivone luzardo já declarou que vai à Brasília 7 de Setembro protestar,vamos apoiá-las amigas,vamos lutar pelo direito dos nossos filhos de educação e moradia de qualidade.NÃO PODEMOS NOS CALAR

klf disse...

Senhores, leio os comentários evejo que há uma certa animosidade entre Of e Sgt,muito acentuado pelos últimos. Quero dizer que sou oficial, e não vivo como muitos dizem: trocando de carro,PNR em todo lugar, cursos e viagens, diárias.... Isso pelo que vejo acontece lá no "País das Maravilhas de PERIlice"(leia-se brasília). Sempre falo com os meus subordinados que se tá ruim pra mim, imagine para os praças. Infelizmente, já me desiludi com o EB, e não espero mais nada. Não sou carreirista e não tenho condições de sair General. E vamos parar com isso de que sgt é de nível 1° Grau e Oficial é de nível superior.A maioria dos praças tem nível superior. Estamos, a maior parte , no mesmo barco: entupidos de missões de rotina e extras, que nos são "contempladas", quartéis vazios (Deus sabe porque) e cheio de contas para pagar. E ainda me perguntam se quero fazer ECEME. Pra quê? Pra ser político, jamais. Sou militar, fui formado pra honrar meu país, pena que não seja recíproco.

Anônimo disse...

Caro anonimo das 22:57, provavelmente senhor não deve ser praça,diante desse infeliz comentario. Realmente, o Sgt não precisa ganhar 10 mil, so queremos dignidade. Ah, referente a sua observação que o Sgt apenas tem 1º grau, realamente o Sr. está correto, mas será que o EB leva em considereção o grau de escolaridade no momento de pagar uma missão.Sinceremente, na sua OM os Sgt não devem fazer sindicancia, trabalhar seção, lidar com licitações, etc... Fico envergonhado de saber que tem militar com esse pensamento.Portanto, situações como essa que levam a separação entre Praças e Oficiais.

Anônimo disse...

PQP!!!!! Um reajuste que não cobre nem as perdas!!!! E o auxílio-moradia que anunciaram que voltaria? Eu sirvo no RIO, pô!!!! Estou morando em conjunto habitacional em área de risco (apto de quarto, sala, cozinha, banheiro) e meus filhos na escola pública (CIEP). Peço transferência ano após ano para Brasília p/ ter PNR e filho no CM, mas cadê da P... da transferência sair? Ainda estão dizendo que vão segurar todo mundo aqui a partir do ano que vem por causa de copa das confederações, do mundo, olimpíadas, etc.
Ontem ainda tive de participar de formatura de passagem de comando do CML com o Seu Enzo ganhando diária quando come e fica por conta da União! Aí é mole, jacaré! Depois da formatura, já tarde da noite, lá fui eu pegar o trem correndo sério risco de ser assaltado e o Seu Enzo um Boeing da FAB destacado para trazê-lo para o Rio. Sei que ele é o Comandante, não quero ganhar o mesmo que ele, mas não acho justo o cara sacar diária se em toda viagem ele come e fica na maior mordomia (ainda mais sendo ele um dos investigados dos desvios do DNIT).
E para o cara que está dizendo no forum que ninguém passa fome no EB, acho melhor ele rever os seus conceitos, pq lá em casa a gente está passando a pão e água, e ainda agradeço a Deus por termos isso, e sou 2 Sgt. Já pensei em desviar até comida do rancho no qual trabalho para alimentar a minha família, mesmo pq certas coisas "estranhas" acontecem aqui no rancho no âmbito dos oficiais (não sei se estão me entendendo). Mas não sou ladrão, sou um militar que (ainda) busca honrar a farda que veste, mas sinceramente buscando a primeira oportunidade de cair fora. Desculpem o desabafo deste desesperado!

Anônimo disse...

Amigos, sou Sargento, mas tenho de ser justo com os oficiais (até Cel): trabalho no SPP da minha OM e o Major Subcmt daqui ganha exatos 7.300 líquidos por mês. Com 9,2% em março irá para aprox. 7.970,00 líquidos, dependendo do IRPF. Isso em final de carreira e sendo o SUBCOMANDANTE do quartel. Sei que a nossa situação (praças) está muito pior, mas acho que não dá para começarmos uma guerra interna de classes, pq pelo que eu percebo, tirando os generais e alguns oficiais QEMA privilegiados com PNR, missão no exterior, entre outros, está TODO MUNDO na M...

Anônimo disse...

Tem um cara aqui insistindo em dizer que ninguém passa fome no EB. Amigo, venha morar (transferido compulsoriamente, no meu caso)no Rio, ou em SP, ou em Porto Alegre, ou qualquer outra cidade de médio ou grande porte para vc ver se a sua família (meu caso, mulher e dois filhos) não passa fome! Moro em área de risco, pego trem todo dia, filhos na escola pública (SP não tem Colégio Militar), e a minha família come o que dá para comprar.
Reveja os seus conceitos, amigo!

1 Sgt do EB passando fome, SIM!

Anônimo disse...

PARA OS DESAVISADOS: O REAJUSTE É DE 9,2% ao ano, não os 10% que todo mundo está falando aqui. Coloquem na calculadora HP e façam a conta!
A coisa é ainda PIOR do que parece!

Anônimo disse...

País de bandidos, nunca o governo pagou os 28,86%, não sei aonde vamos chegar.

Anônimo disse...

ACONTECEU O QUE TODOS PREVIA,DEPOIS DA MANIFESTAÇÃO DOS SERVIDORES QUE "PRESSIONARAM" O GOVERNO,RESTOU UMA MIXARIA PARA NÓS QUE VAMOS CONTINUAR COM SALÁRIOS OPRIMIDOS PELOS CONSIGNADOS E NOITES SEM DORMIR COM A PREOCUPAÇÃO DE SUSTENTARMOS NOSSAS FAMÍLIAS.ESSA PRESIDENTE É A PIOR DE TODOS OS TEMPOS.

Anônimo disse...

ISSO NÃO É AUMENTO E SIM REPOSIÇÃO DE PARTE DA INFLAÇÃO QUE JÁ CORROEU NOSSO SALÁRIO. E NÃO É 10% COMO FALAM E SIM DE 9,2% CADE OS ATRASADOS DE 28,86%? CADE O PLANO DE CARREIRA? CADE A GRATIFICAÇÃO DE TEMPO DE SERVIÇO? CADE O AUXILIO MORADIA? ESSA ESMOLA NÃO NOS INTERESSA..........

Anônimo disse...

E quase inacreditavel essa noticia , e melhor ficar doente e morrer de fome do que ter que ir para um quartel e ter que ver gente arrogante tentando te conter a tropa com pressao em conceito e dizendo que poderia ser pior.

Anônimo disse...

O Governo poderia pelos menos dar uma ajuda de custo aos militares da ativa , para pagarem aluguel,educação dos filhos e transporte

Thanise disse...

Para quem não tem nada, metade é o dobro... E segue a luta!

Anônimo disse...

Estou terminando minha faculdade de odontologia, meu sonho de ser uma militar para seguir o sonho do meu avô, vou deixar para trás. Se eu trabalhar particular vou ganhar muito mais do que isso.

Anônimo disse...

Um país que não valoriza suas FFAA,é um pais que se corrói de dentro para fora,está morrendo aos poucos e não sabe.

Anônimo disse...

O pior é saber que a próxima esmola será, na melhor hipótese, só em 2017, porque 2016 vai ser o ano dos intermináveis estudos, os mesmos estudos que fizeram para dar um índice ridículo como esse...

Anônimo disse...

AO ANÔNIMO DAS 11:00hs E AO 1º SGT PASSANDO FOME SIM.

VOU REPETIR O QUE JÁ DISSE AQUI NESTE ESPAÇO EM OUTRAS OPORTUNIDADES.
TAMBÉM FUI 3º SGT ASSIM COMO TODOS OS SARGENTOS QUE USAM ESTE ESPAÇO DEMOCRÁTICO. E O FUI EM UMA ÉPOCA BEM PIOR DO QUE A DE HOJE. EM 1986, DURANTE E LOGO APÓS O PLANO CRUZADO EU GANHAVA CERCA DE 5 SALÁRIOS MÍNIMOS SENDO QUE O SALÁRIO NAQUELA ÉOCA NÃO CHEGAVA A 40 DÓLARES. EU NÃO TINHA CARRO, NÃO TINHA NET, NÃO TINHA TELEFONE, NÃO TINHA PRA QUEM PEDIR DINHEIRO EMPRESTADO E MEUS FILHOS ESTUDAVAM, COMO ESTUDARAM DURANTE QUASE TODA SUA VIDA, EM ESCOLA PÚBLICA. MINHA MULHER TRABALHAVA EM UMA ESCOLA DO MUNICÍPIO MEDIANTE CONTRATO E GANHAVA UM SALÁRIO MÍNIMO. MAS ASSEGURO A TODOS, NUNCA FALTOU COMIDA NA MINHA MESA, NEM DIGNIDADE. DEPOIS ENFRENTAMOS AINDA OS PLANOS BRESSER E COLLOR. NA ÉPOCA DO COLLOR NEM O "CHEQUE ABÓBORA" DO BANCO DO BRASIL A GENTE CONSEGUIA TER POIS NÃO POSSUIA SALDO MÉDIO, FOMOS MUITO UMILHADOS NO BB E CEF POR CONTA DISSO, CHEGANDO AO PONTO DE EU TER QUE LIGAR PARA O BANCO CENTRAL E PEDIR CÓPIA DE UMA CIRCULAR QUE DAVA DIREITO AO TALÃO DE CHEQUES A TODOS OS CORRENTISTAS, INDEPENDENTE DE SALDO.
QUERO DIZER COM ISSO AOS PREZADOS AMIGOS QUE SEI BEM DO QUE ESTOU FALANDO. SE ESTÃO PASSANDO FOME, PONHAM AS ESPOSAS PRA TRABALHAR, REVISEM SUAS PRIORIDADES, TIREM SERVIÇO DE ESCALA PARA OS OUTROS COMO EU FIZ DURANTE MUITO TEMPO. ESTAMOS REALMENTE GANHANDO POUCO MAS SE PRIORIZARMOS OS GASTOS E ELIMINARMOS ALGUMAS COISINHAS QUE NÃO ENCHEM BARRIGA TALVEZ DÊ PARA PASSAR O MÊS. FORA ISSO VOU LHES DIZER O QUE DIGO AOS MEUS TRÊS FILHOS QUE SÃO 3º SARGENTOS DESSE MESMO EB: SE QUISEREM MELHORAR, ESTUDEM E BUSQUEM OUTRA PROFISSÃO QUE REMUNERE MELHOR, RECLAMAÇÃO, TRABALHAR MAL INTENCIONALMENTE, CHORAR, FAZER CARETA, NÃO VAI MUDAR UMA COISA QUE É HISTÓRICA NESTE PAÍS. MILICO SEMPRE GANHOU MAL E VAI CONTINUAR GANHANDO, INFELIZMENTE.

MONTEDO DEP FEDERAL RS 2014

BOCA-BRABA

Anônimo disse...

A minha dúvida é a seguinte: alguém esperava receber da noite para o dia 100% de aumento? Diante do tamanho dessa greve, foi até surpreendente o EB conseguir esse reajuste, maior do que os servidores civis receberam.
Durante o governo FHC foram 8 anos sem reposição, na época abaixamos a cabeça, agora não adianta querer receber tudo de uma vez.
A única forma de receber um reajuste acima desses 30% é estudando. Aproveitem esse reajuste e invistam nos Concursos Públicos, hj em dia, com os cursos online, podemos melhorar ainda mais o aproveitamento de nosso tempo livre.

Anônimo disse...

Eu trabalho com agiotagem para complementar a renda.. Troco cheque a 7%. Nós militares temos q aprender a viver com o q temos, afinal somos desapegados aos bens materiais!!!! Klkkkkkk


Boca suave

Anônimo disse...

Palhaçada!!!
O Imposto de Renda, como sempre, deve ter um bom reajuste para termos outro reajuste negativo.
Por incompetência de alguns no passado todo o povo brasileiro continua pagando. E vai continuar por muito tempo.
Fé na missão!

Anônimo disse...

BOCA-BRABA

Eu sou o 2º Sgt servindo em São Paulo compulsoriamente.
Amigo, não vou discutir contigo, mas pelo que eu percebo você já está na reserva há algum tempo. O Exército e o Brasil que você viveu não existem mais!
O meu pai comprou casa própria e eu tive a honra de pagar a última parcela do financiamento de anos a fio, sabe quanto foi? CENTAVOS, mestre! Isto mesmo...CENTAVOS!!!!
Vá financiar uma casa própria agora!
As necessidades de hoje são distintas do seu tempo, Boca! O seu filho hoje sem inglês, informática, bom ensino não vai conseguir nada na vida, a não ser por cotas (na verdade, os militares de hoje estão precisando de algumas bolsas e cotas também, pelo rumo que a nau está tomando). E desculpe a sinceridade, não quero correr o risco de ver o meu filho se tornando Sargento como o pai, na verdade não gostaria de vê-lo nem mesmo oficial, pq eu acho que está todo mundo numa desgraça só, raras exceções!
Agora temos de considerar os seus "bizus":

1) ESPOSA TRABALHAR - a minha trabalhava e ganhava mais do que eu na cidade natal dela, na qual eu servi por alguns anos, mas aí veio a transferência compulsória (ex-officio); ao chegar em Sampa, nasceu o meu primeiro filho, e aí a minha esposa teve de se dedicar à criança, pois uma creche em Sampa é mais cara do que o meu salário; depois, acidentalmente (mas uma dádiva de Deus) nasceu a minha filha, agora com 1 ano e meio; por óbvio, a minha esposa não tem condições de sair de casa nem para ir numa entrevista de emprego, e mesmo que ela conseguisse um, teria de receber o suficiente para não "pagar para trabalhar', ou seja, mais do que a creche cobraria para duas crianças. Ah, mas e o salário família? 0,16 por dependente! E o pré-escolar? 80 contos por criança até 5 anos (antes era 7) e preço da creche em São Paulo por criança: 650,00 meio período (no meu caso, 1300,00 meio período)! Obviamente, é fácil perceber que a conta não fecha!
Aí vc diz: procura creche da prefeitura! E eu não procurei? Só aceitam filhos de quem recebe alguma assistência governamental! Chegaram a me dizer que com o que eu ganho dava para pagar por fora, que creche pública é para pobre! E Sargento das FFAA é o quê hoje, Senhores? Sinceramente?

2- CORTAR CUSTOS E REVISAR PRIORIDADES- Cortar mais o quê, Boca? Os pulsos? Não tenho carro, lazer, não compro nada que não seja ESSENCIAL, acredite! E ainda assim não dá!

3- TIRAR SERVIÇO POR OUTRO A DINHEIRO - Configura transgressão disciplinar, meu amigo!

Só para terminar, eu lhe digo o seguinte: FILA DO PNR - entre 4 e 7 anos aqui em Sampa, na melhor das hipóteses, e longe p/ caramba do QG do Ibirapuera (vc não imagina o tormento que é morar longe do trabalho aqui em São Paulo, ninguém merece, mesmo!); Posto acima na reserva - RODOU!; Grat tempo serviço - RODOU!; Auxílio-moradia- RODOU!; Pedidos de transferência por INTERESSE PRÓPRIO realizados por mim e indeferidos- até o momento três.
Vou parar por aqui para não dizerem que sou um chorão, que se eu não estou satisfeito que saia fora; etc; etc; etc. Mas apenas não pude deixar de ilustrar um pouco, com essas poucas palavras, o que é ser praça do Exército atualmente.
Abs e felicidades a todos, do jeito que der!

Anônimo disse...

NÃO ADIANTA CHORAR MILICO SEMPRE GANHOU MAL,E AGORA COM ESSA CORJA DO PT DO PODER E QUE O CALDO REALMENTE ENTORNOU, A SAÍDA É PAPIRAR PARA DAR UM PÉ NA BUNDA DAS FFAA SUCATEADAS E FALIDAS,INFELIZMENTE QUEM ENTROU NESTA BARCA FURADA NÃO TEM OUTRA OPÇÃO HÁ NÃO SER ESTUDAR!!!

Anônimo disse...

Boca suave vc é o cara! Boca braba, tenha vergonha! Seus filhos são sargentos? bem...é melhor do que virar ladrão!

Anônimo disse...

Sou Subtenente da ativa e tive o prazer de ler alguns comentários dos meus amigos militares, principalmente sobre o aumento de 30% dado pelo Governo Federal, e não posso deixar de tirar também a minha conclusão. A instituição Exército está um degrau acima de quase todas as instituições, pois mais que muitos não vejam, mas isso não interessa e nem enche nossa barriga e de nossos filhos. Quando os militares do meu tempo fizeram a EsSA ainda se pagava um pouco melhor e principalmente após o Governo Collor e Fernando Henrique Cardoso é que começamos a sentir no bolso e ficar distante a nossa remuneração com as outras classes. Tive a oportunidade de estudar e não estudei quando era
3ºSgt a 2º Sgt antigo, e somente me formei quando sai Subtenente. Sou formado em Letras podendo dar aula de inglês e português e estou estudando muito e apostando todas
as minhas fichas que vou passar em concurso para professor de inglês.
Diante disso é que peço aos amigos que parem de reclamar do nosso salário, mesmo sabendo que o mesmo está muito ruim. Reclamação não leva a nada, e precisamos sim administar melhor nosso dinheiro, digo isso pois se eu não tivesse me separado hoje eu teria um Apartamento em Campinas e outro em Belo Horizonte, o que mostra que eu sei administrar meu dinheiro. Minha atual esposa me ajuda trabalhando também, e o que se vê é o militar trabalhando como um burro de carga e a mulher ficando em casa ociosa e dando margem para uma vida focada só na fofoca e na estagnação. Devemos estudar não dentro do expediente e sim após o toque de ordem, deixar de assistir novelas, jogo de futebol nas quartas-feiras que os nossos horizontes ficarão um pouco mais clareados. As coisas não estão tão ruins como estão comentando não; temos que correr atrás do prejuizo e deixar de colocar a culpa nos outros.

Anônimo disse...

Esse papo de sargento só ter o primeiro grau,e ganhar mal,é papo de quem tem "QI" de ameba.
Ora, sabemos que o militar,quaisquer que seja o seu grau de instrução,mesmo um cientista,ganha pela sua graduação ou patente,e não pela cultura acadêmica que possua.
Não foi golpe ou traição - como alguns afirmaram - que o nosso coronel-astronauta "pediu as contas".
Será que hoje ganha como coronel?

subtenente cavalaria 91 disse...

Boca, conheço você, e acho que muitos aqui o conhecem, por favor, as coisas mudaram, temos obrigações com nossos filhos e família, ou consegues imaginar filhos adolescentes sem celular, sem internet, sem inglês, sem cursos de informática, se consegues imaginar nossos filhos assim, os consegue vê-los fora do mundo atual e talvez nem sargentos conseguiram ser, e sinceramente espero que meus filhos sigam outra profissão.

Tem outra coisa, não aguento mais ver sargentos, como eu que também sou sargento, falando mal de oficiais, eles estão tão mal quanto nós,e trabalham conosco no dia a dia, estão só um pouquinho melhores, por méritos próprios, que não preciso numerar aqui ou citar, mas estão muito aquém da situação que mereciam estar, assim como nós, minha única reclamação é quanto ao Comandante do Exército, que não conheço a voz!

E para o IDIOTA que insiste em falar que sargento tem 8ª série, deve ser um boboca, pois duvido profissão, onde um servidor de nível médio faça sindicância, participe de Licitações, trabalhe em Tesouraria, setor de pagamento pessoal e ainda vá a exercícios de campo, dê instrução sobre os assuntos mais variados, como canhão 105, Morteiro e primeiros socorros, GC, enfim temos que dominar tudo, aí surge o comentário infeliz de alguém recalcado que se infiltra aqui para nós destruir mais ainda, por favor caro MONTEDO, censure toda a opinião contrária a nós em teu BLOG que hoje é nosso.

Anônimo disse...

MEUS COMPANHEIROS, COMO DIZ UMA MÚSICA DO NOSSO RIO GRANDE AMADO, "É DA CONTROVÉRSIA QUE BROTAM AS LUZES" OU COMO DIRIA HONÓRIO LEMES, "IDÉIAS NÃO SÃO METAIS QUE SE FUNDEM". NÃO ESTOU ATRASADO EM CONCEITOS PROFISSIONAIS E DE VIDA. FUI PARA A RESERVA A APENAS UM ANO E SEI BEM O QUE SE PASSA COM O NOSSO PESSOAL. COMO DISSE, TENHO, ORGULHOSAMENTE, 3 FILHOS SARGENTOS DO EB. FIZERAM O CONCURSO E FORAM APROVADOS SEGUNDO OS SEUS MÉRITOS, E, ANTES SEREM GARBOSOS SARGENTOS, GANHANDO O SEU PRÓPRIO DINHEIRO, DO QUE ESTAREM PUÍNDO O FORRO DO MEU SOFÁ COM SEUS TRASEIROS DESOCUPADOS E ME PEDINDO DINHEIRO PARA SAIR COM A NAMORADA. EU TAMBÉM TENHO ORGULHO DE SER MILITAR, DE TER ENTRADO PARA O EB COMO SOLDADO E TER SAIDO COMO OFICIAL QAO. E ISSO TUDO, SEM FAZER "AGRADINHOS" PRA CHEFE NENHUM.
LI UM COMENTÁRIO DE ALGUÉM QUE ESTÁ FAZENDO ODONTOLOGIA E DESISTIU DE SER MILITAR POR QUE "ACHA" QUE VAI GANHAR MAIS TRABALHANDO PARTICULAR. LEDO ENGANO MINHA FILHA, CONHEÇO ALGUNS DENTISTAS NA MINHA CIDADE E UM DELES, PESSOA DO MEU CONVÍVIO PARTICULAR, POSSUI DOIS EMPREGOS, TRABALHA MAIS DE 10 HORAS POR DIA E NÃO GANHA O MESMO SALÁRIO DE UM SEGUNDO TENENTE DENTISTA.
MAS HÁ UMA GRANDE VERDADE EM TUDO ISSO, COMPROVADA POR DIVERSOS COMENTÁRIOS EQUILIBRADOS DE MILITARES MAIS ANTIGOS NESTE ESPAÇO, A EXPERIÊNCIA É UMA COISA QUE NÃO CONSEGUIMOS TRANSFERIR A NINGUÉM. CADA PESSOA TEM QUE SER SUJEITO DAS PRÓPRIAS EXPERIÊNCIAS PARA APRENDER A DAR VALOR AO QUE TEM.
PARA FINALIZAR, QUERO LEMBRAR QUE: QUEM QUER TRABALHAR, TRABALHA E QUEM QUER ESTUDAR, ESTUDA E QUE QUER ARRANJAR UMA DESCULPA ESFARRAPADA PRA NÃO FAZER NADA, ARRANJA.

MONTEDO DEP FED/RS 2014

BOCA-BRABA

edson disse...

SERÁ QUE MEU COMENTÁRIO CHEGA ONDE DEVERIA CHEGAR?? OLAH, CMT EM CHEFE DAS FFAA; OLAH MINISTRO DA DEFESA. QUE PAPELÃO, NÃO... A PRIMEIRA COMBATEU O EXERCITO DURANTE DÉCADAS, O SEGUNDO SIQUER SABE PARA QUE ERVE UM CONTINENCIA. NUNCA SERVIU NEM NOS ESCOTEIROS. NÃO SABERÁ DAR O VALOR QUE MERECE, DE FATO E DE DIREITO, AOS MILITARES DESTE MEU BRASIL VARONIL. AUTORIDADES CONSTITUIDAS: EU GANHO R$ 0,48 (QUARENTA E OITO CENTAVOS) COMO AUXILIO DE MORADIA, NA RESERVA, DEPOIS DE QUASE TRINTA ANOS A SERVIÇO DA PÁTRIA. FAÇAM UM ENQUETE, VERIFIQUEM A SITUAÇÃO DOS QUE ESTÃO NA TROPA E DOS DA RESERVA. NÃO PRECISAM IR MUITO LONGE, ABRAM A PÁGINA DO "CERASA" VERIFIQUEM QUANTOS MILITARES "VENDERAM" SUAS DÍVIDAS AOS BANCOS.MEU DEUS DO CÉU... NÃO QUEIRAM DESPERTAR O GUERREIRO ADORMECIDO, QUE ESTÁ SEM COMANDANTE. EU DISSE: ESTAMOS SEM COMANDANTE". HOJE OS SENHORES DARÃO UM ENORME AUMENTO PARA A POLICIA FEDERAL, QUE ESTÁ NO COMANDO DO PAÍS. E PREPAREM-SE PARA O ANO DE 2014 -´ANO DA COPA - PORQUE ELES FARÃO UMA NOVA GREVE E IMAGINE O QUE VAI SER DO BRASIL NOS AEROPORTOS E OUTROS MAIS. MAIS UM AUMENTO JÁ CONQUISTADO HOJE. MAS SABEMOS QUE QUEM VAI DAR CONTA O=DO RECADO SERÃO AS FORÇAS ARMADAS.
DILMA, OU SEI LÁ SEU NOME CERTO, ATENTE PARA A REALIDADE, JÁ QUE SEU CAPACHO MINISTRO DAS FFAA, NÃO LUTA NEM POR ELE MESMO. LEMBRE-SE QUE A BASE DA PIRAMIDE TEM FAMILIA E AINDA: O LOBO PERDE OS DENTES, MAS NÃO PERDE OS INSTINTOS. BRASIL ACIMA DE TUDO.

Marcelo disse...

Senhores, sou subtenente paraquedista da turma de 1990, não vou ficar no anonimato por dois motivos: não devo nada a ninguém (exceto bancos e financeiras, é óbvio!), e falo o que penso, doa a quem doer; meu salário líquido, caso eu não tivesse nenhum desconto no contracheque, nem o FAM, que todo militar paga, já descontado o IR, seria de R$4.500,00 aproximadamente; ENTRETANTO, eu recebo 700,00 por ser paraquedista e 580,00 de 15% de anuênio. Um subtenente que não é paraquedista "recebe", então, 3.800,00. Será este um salário digno para um profissional concursado, com mais de 20 anos de formação, na casa dos 45 anos, com esposa, filhos em idade de faculdade ou no mínimo ensino médio (ensino que o Estado não oferece com qualidade), e provavelmente sem casa própria? E o pior, os sargentos da turma de 2001 em diante NÃO RECEBEM ANUÊNIO, portanto, quando forem subtenente (os desavisados que continuarem nas Forças armadas), estarão recebendo, nos dias de hoje, um salário de 3.300,00!!!! Lembrem-se: aluguel ou financiamento de casa, condomínio, faculdade dos filhos, comida, água, luz, internet, gás, combustível, transporte, saúde, lazer, vestuário, etc, etc, e etc...mudar a regra do jogo faltando menos de 3 anos para eu me aposentar, é no mínimo covardia. Conselho de um profissional enganado, desmotivado e frustrado: ESTUDEM E CAIAM FORA ENQUANTO É TEMPO! Existem coisas que só enxergamos depois de "antigos", aí, é tarde demais...
Assinado: Melo (Montese)

Anônimo disse...

Não são 3o%, e sim 3x 9.2=27,6. Acho que a mídia não ou fingir não sabe mais multiplicar. Vou pedir os 2,4 a eles, de forma a COMPLETAR A GRANDE ESMOLA.
Como pode um militar das Forças Armadas ter o pior salário do Executivo, com um salário menor do que a força auxiliar (PMDF) e até abaixo do GARI,não desmerecendo a profissão. Enquanto tivermos COMANDANTES DAS FORÇAS ARMADAS OMISSOS , FICAREMOS ASSIM...NA PURA M.... Obrigado pela ESMOLA!

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics