Sargento e soldado são presos suspeitos de atirar em PMs no RJ
Eles foram autuados por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma.
Caso aconteceu em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
O sargento do Exército Washington Ferreira da Costa e o soldado da Polícia Militar Leonardo Silveira da Silva foram presos neste sábado (1º), suspeitos de atirar na direção de policiais militares do 20º BPM (Mesquita). O caso ocorreu em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
De acordo com o registro feito na 56ª DP (Comendador Soares), os PMs do 20º BPM (Mesquita) foram ao local após denúncias de moradores, que informaram que o sargento e o soldado estavam assaltando camelôs e motoristas, na Posse, em Nova Iguaçu.
A dupla reagiu com tiros à abordagem dos policiais do 20º BPM. Apesar do tiroteio, não há registro de feridos. O soldado e o sargento foram presos em flagrante e, segundo a Polícia Civil, vão responder pelos crimes de tentativa de homicídio e porte ilegal de arma, já que eles estavam com armas que não são registradas.
A Polícia Civil explicou que, apesar das denúncias de assaltos, não havia registros de roubos na delegacia da área, até as 15h deste sábado.
PM vai responder à conselho de disciplina
A Polícia Militar informou que o soldado Leonardo Silveira da Silva estava na corporação há pouco mais de um ano e meio, e trabalhava na UPP dos morros Coroa, Favela e Fogueteiro, na Zona Norte do Rio. Segundo a PM, além de responder a um processo criminal, Leonardo também será interrogado pelo Conselho de Disciplina da Polícia Militar, que pode decidir pela expulsão dele.
O G1 entrou em contato com o Exército, mas até as 17h30, nenhum responsável havia sido encontrado para comentar a prisão do sargento Washington Ferreira da Costa.
G1 Rio/montedo.com