3 de junho de 2013

Militares mortos em acidente serão sepultados hoje no RS


Exército lamenta acidente no RS e reitera que causas serão investigadas
Dois militares morreram e sete ficaram feridos no domingo (2).

Do G1 RS
 Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (3) para informar os resultados da Operação Ágata, o comando do Exército na Região Sul do país lamentou o acidente que vitimou dois militares e deixou outros sete feridos na manhã de domingo (2), na BR-471, que liga Rio Grande à Reserva Ecológica do Taim, no Rio Grande do Sul. Um dos feridos segue internado na UTI após cirurgia.
O general Carlos Bolivar Goellner reiterou que as causas do acidente serão investigadas. O Comando Militar do Sul já havia informado no domingo que um Inquérito Policial Militar será instaurado ainda nesta semana.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, os militares que estavam na traseira do veículo não usavam cinto de segurança. Na coletiva, o Exército informou que as viaturas são equipadas com o equipamento, e que as tropas são orientadas a usar o cinto. Eles estavam a serviço da Operação Ágata, que tem o objetivo de combater, entre outros crimes, o narcotráfico, o contrabando, o tráfico de armas, os crimes ambientais, os roubos de veículos e a imigração ilegal nas fronteiras.
O veículo em que os militares estavam saiu da pista no km 518 da rodovia e capotou. Conforme o setor de comunicação do 18º Batalhão de Infantaria Motorizado, de Sapucaia do Sul, o velório dos militares mortos começou pela manhã é reservado a familiares. O sepultamento está previsto para as 17h desta segunda, no Cemitério Ecumênico Cristo Rei, em São Leopoldo
Leia mais.
G1/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics