13 de junho de 2013

Exército contará com 3.700 homens para fazer a segurança durante a abertura da Copa no DF

Além do reforço das Forças Armadas, 500 viaturas especiais ficarão à disposição da população

Gustavo Frasão, do R7
Pelo menos 3.700 militares farão a segurança nas ruas da capital federal durante a abertura da Copa da Confederações Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr
O CMP (Comando Militar do Planalto) informou na manhã desta quarta-feira (12) que 3.700 militares farão a segurança nas ruas da capital federal durante a abertura da Copa da Confederações no Estádio Nacional Mané Garrincha. O jogo entre a Seleção Brasileira e o Japão acontecerá na tarde deste sábado (15).
A ação integra também organizações da Marinha do Brasil e da FAB (Força Aérea Brasileira). A concentração final das simulações das Forças Armadas para os eventos das Copas das Confederações no Distrito Federal acontecerá na tarde desta quinta-feira (13).
Os militares, viaturas e equipamentos de segurança que serão utilizados nos eixos de defesa, coordenado pelo Comando Militar do Planalto, fazem parte da Operação Copa Planalto, desencadeada com a missão de garantir a segurança e tranquilidade de todos os moradores, jogadores e turistas durante a competição.
Ao todo, 3.700 militares do Exército e 500 viaturas estarão nas ruas do DF. Entre os veículos, estão carros blindados, mecanizados, antiaéreos, de defesa cibernética, comando e controle, transporte de tropa e defesa química, biológica, radiológica e nuclear.
Dois esquadrões de cavalaria de choque e uma seção de cães de guerra também fazem parte da ação, que contará, ainda, com dois helicópteros das Forças Armadas.
Todas as ações serão coordenadas do Centro de Operações do Quartel-General do CMP. De lá, será possível acompanhar, em tempo real, o deslocamento e a movimentação das tropas na cidade.
O Centro de Operações é composto por homens das Forças Armadas, da ABIN (Agência Brasileira de Inteligência), da Polícia Federal e dos demais órgãos de segurança pública do DF, além de agentes do Detran (Departamento de Trânsito) e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel Urgente). 
R7/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics