21 de junho de 2013

Roraima: militares da FAB arrecadam mais de cinco toneladas de arroz para vítimas da chuva

Militares da Base Aérea arrecadam arroz para vítimas da chuva, em RR
Meta inicial da campanha era conseguir mil quilos, segundo comandante.
População e parceiros contribuiram para ajudar famílias carentes.

Do G1 RR
Militares da Base Aérea arrecadaram mais de cinco toneladas de arroz (Foto: BABV/Divulgação)
Militares da Base Aérea arrecadaram mais de cinco
toneladas de arroz (Foto: BABV/Divulgação)
Em Roraima, militares da Base Aérea de Boa Vista arrecadaram mais de cinco toneladas de arroz para a campanha "Patrulha da Chuva", coordenada pela prefeitura municipal. No período de chuvas, centenas de famílias sofrem as consequências dos alagamentos e da cheia do Rio Branco, que deixam muitas delas desabrigadas.
Com a "Patrulha da Chuva", as áreas de risco são monitoradas e as famílias atingidas recebem assitência dos órgãos públicos e de pessoas físicas. Neste ano, mil quilos de arroz foram solicitados aos militares da Base Aérea e eles iniciaram começaram uma campanha de incentivo para que a meta inicial fosse ultrapassada.
"O sucesso dessa arrecadação foi fruto da conscientização de todo o efetivo para esta importante causa que é ajudar o próximo", afirmou o tenente-coronel Mauro Bellintani, comandante da Base. Eles conseguiram arrecadar mais de cinco mil quilos de arroz, coletados pela prefeitura no dia 17 de junho.
A secretária municipal de Gestão Social, Edileusa Barbosa Gomes Lóz, ressaltou que a Base Aérea sempre participa desse tipo de ação. "Graças à solidariedade da população e aos parceiros, podemos oferecer o mínimo de condições para que essas famílias sejam acolhidas e tenham uma alimentação saudável", afirmou.
G1/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics