23 de janeiro de 2015

Cidade americana vai retirar estátua de soldado orando, após ação de grupo ateísta.

Estátua de soldado orando será removida de cidade nos EUA após ação movida por grupo ateísta
A prefeitura da cidade de King, na Carolina do Norte, anunciou recentemente que desistiu de sua batalha legal para manter a estátua de um soldado orando diante de uma cruz, depois de uma disputa de quatro anos desencadeada pela queixa de um ateu.
De acordo com o The Daily Caller, a prefeitura cedeu à remoção da estátua após ter gasto cerca 50 mil dólares com processos judiciais.  A decisão foi anunciada após as autoridades municipais calcularem que teriam que desembolsar mais de 2 milhões de dólares  na tentativa de manter a estátua de forma legal.
– A decisão não foi tomada até que ficou claro que os custos do processo para julgamento seriam muito maiores que os limites da política segura da cidade – afirmou a prefeitura em um comunicado, ressaltando que a decisão de desistir da luta para manter a estátua foi uma “decisão difícil para o conselho da cidade”.
A ação contra prefeitura pedindo a remoção da estátua foi movido pelo grupo ateísta “Americanos Unidos pela Separação entre Igreja e Estado”, que alegou que o monumento viola a Constituição americana, e é uma aparente promoção ao cristianismo e uma “bandeira cristã” em um parque municipal.
O prefeito de King, Dillard Brunette, comentou o caso afirmando que “não há nenhuma vitória nesta situação”.
Gnotícias/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics