19 de janeiro de 2015

O tesoureiro de Dilma e o general.

A estupidez olímpica de Dilma Rousseff3
José Cruz
O “sucesso da Copa” provocou em Dilma Rousseff o desejo de usar o megaevento Rio 2016 para dar visibilidade política ao governo. Para isso, poderá transformar a estatal APO numa extensão do Palácio do Planalto. Se isso se confirmar, será o segundo chute de Dilma no traseiro dos desportistas. O primeiro foi quando nomeou um ministro leigo em esporte, mas especialista em transporte de valores religiosos.
Em apenas uma semana tivemos três notícias de mudanças no comando da APO (Autoridade Pública Olímpica). A mais recente coloca Edinho Silva, tesoureiro da campanha de Dilma Rousseff, no lugar do general Fernando Azevedo e Silva.
Assim como o ministro que não entende de esporte, mas de “gente”, a estatal do governo encarregada dos Jogos Rio 2016 poderá ter um leigo em olimpismo, mas especialista em dinheiro.
Leia também:
General vai deixar a Autoridade Pública Olímpica, diz Veja.O general em seu labirinto (Olímpico)
Segundo a Folha de S.Paulo, “Dilma quer que Edinho retome a interlocução com os setores esportivos que a apoiaram na campanha e ficaram insatisfeitos com a nomeação de George Hilton.”
Isto é: a presidenta fez uma burrada e, agora, a 560 dias dos Jogos Olímpicos, quer compensar a estupidez. Para isso desfalcará a APO de um especialista que deu rumo ao setor e, principalmente, credibilidade internacional neste país de imagem corrupta, renovada com facilidade espantosa. E ignora que a APO não se relaciona com atletas, pois cuida das obras e do legado olímpico. Atletas é com o COB e confederações, Presidenta!
UOL/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics