Em 2009, Farinazzo venceu ultramaratona nos EUA |
Percurso da Ultramaratona Brazil 135, edição 2015 (Imagem: do site da prova) |
O mineiro Marco Farinazzo é personagem antigo aqui no blog, sempre pelo mesmo motivo: sua participação em ultramaratonas, as mais duras provas de corrida do planeta. Em 2009, ele venceu a “Ultramar Badwater”, considerada a mais difícil do mundo. O desafio de 217 quilômetros foi no deserto celebrizado pelos filmes de faroeste, o Vale da Morte, na Califórnia, onde as temperaturas chegam a 55º C e a altitude vai até 3.900 m.
Em 2009, Farinazzo foi recebido pelo Comandante do EB |
O militar do Exército participou de diversas outras provas do tipo, vencendo em várias oportunidades.Sua última façanha foi o primeiro lugar na principal maratona do País, a Brazil 135. De 14 a 16 de janeiro, ele venceu o percurso de 281 km, com largada em São João da Boa Vista (SP) e chegada em Campos do Jordão (SP) em 40 horas de prova. O longo trajeto 'cortou' também o sul mineiro.
Marco Aurélio Martins Farinazzo é segundo tenente do Quadro Auxiliar de Oficiais, oriundo da arma de Infantaria (EsSA/1988).
Leia também:
MILITAR BRASILEIRO VENCE ULTRAMARATONA NOS EUA
Subtenente do Exército vence Volta do Cairuçu, no litoral carioca
Com informações da Tribuna de Minas (Colaborou: Roberto Alves)Badwater: subtenente do Exército é sétimo na ultramaratona mais difícil do planeta