30 de agosto de 2017

Concurso para formação de sargentos recebe 111 mil inscrições para 1.100 vagas

Exército vai aplicar prova no dia 24 de setembro
Exército vai aplicar prova no dia 24 de setembro
Imagem: Divulgação
O concurso de admissão para os cursos da Escola de Sargentos das Armas (EsSA) recebeu cerca de 111 mil inscrições na disputa pelas 1.100 vagas. O processo seletivo para sargentos do Exército Brasileiro é voltado homens e mulheres entre 17 e 24 anos de idade, com ensino médio completo. Após o curso de formação, os aprovados serão promovidos a terceiro-sargento, com soldo de R$ 3.584 em 2018.
A primeira fase do concurso, o exame intelectual, será realizada em um mês, no dia 24 de setembro. Os inscritos serão avaliados por meio de uma prova objetiva de Matemática, Português, História e Geografia, além de uma redação. Também haverá questões de teoria musial, para os candidatos da área música, ou de conhecimentos específicos de enfermagem, somente para candidatos da área saúde.
O processo seletivo também terá outras fases: valoração de títulos inspeção de saíde, exame de aptidão física, exame de habilitação musical (para os candidatos da área Música aprovados nas etapas anteriores), revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos dos candidatos.
EXTRA/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics