9 de agosto de 2017

Roraima solicita presença de militares na fronteira com Venezuela

Resultado de imagem para exército fronteira roraimaA governadora de Roraima, Suely Campos, pediu nesta terça-feira ao presidente Michel Temer o envio de militares e policias para reforçar a segurança na fronteira com a Venezuela, onde o crime tem aumentado como consequência da crise no país vizinho.
“Temos dois mil quilômetros de fronteira seca, com diversos caminhos clandestinos transformados em rotas do tráfico de drogas, de pessoas e de armas pesadas por organizações criminosas”, declarou a governadora.
Diante da grave crise econômica e política que vive seu país, 7.600 venezuelanos pediram refúgio no Brasil no primeiro semestre deste ano. Deste total, 6.438 realizaram a solicitação em Roraima.
As autoridades brasileiras esperam um fluxo migratório ainda maior, diante do agravamento da situação na Venezuela.
“Estamos nos preparando para vários cenários, é evidente que um aumento da imigração está previsto, e estamos elaborando planos de contingência para tal”, disse à AFP Silvana Vieira Borges, diretora do Departamento de Migrações do Ministério da Justiça.
Suely Campos destacou que os relatórios de inteligência revelam um aumento da criminalidade na região e que é preciso melhorar a vigilância na estrada que liga Roraima ao Amazonas, “utilizada como um verdadeiro corredor de drogas e armas que entram pela fronteira”.
A governadora também solicitou o aumento de funcionários da Polícia Federal encarregados dos trâmites migratórios, diante da disparada dos pedidos de refúgio nos municípios de fronteira.
Isto É/montedo.com

14 comentários:

Anônimo disse...

Culpem o partido dos traidores por esse caos lá na venezuela e nas cidades fronteriças do Brasil. Acordem melancias !

Anônimo disse...

Comboio do Exército chega a Porto Velho nesta segunda-feira

http://g1.globo.com/ro/rondonia/jornal-de-rondonia/videos/v/comboio-do-exercito-chega-a-porto-velho-nesta-segunda-feira/6062519/

Anônimo disse...

Exército começa a desmontar ponte que liga Paiquerê e Guaraicá

http://g1.globo.com/pr/parana/bom-dia-pr/videos/v/exercito-comeca-a-desmontar-ponte-que-liga-paiquere-e-guaraica/6060463/

Anônimo disse...

Está sendo discutido, ou estudado como costumam dizer, no senado federal, a utilização das Forças Armadas nas ações de segurança pública. Resumindo: Lá vem mais pepino para as Forças Armadas. Mais atividades "paralelas". E a Força Nacional vai acabar? Vão economizar mandando os "Severinos" para todos os cantos do país, enquanto os governadores não investem nas PM's e polícias civis? Para usar os militares tem gastos com viaturas, deslocamentos e combustíveis e depois vem a imprensa dizer que os militares são os que mais gastam com transporte. E aí, comandante, qual é o limite para ficar aceitando tudo isso???

Anônimo disse...

Já existe um pelotao do Exército em Pacaraima, há 50 metros da divisa dos dois países

Anônimo disse...

Ou seja, nada

Anônimo disse...

Tem militar que vai cumprir a missão sem ter recebido a diferença da ajuda de custo. Absurdo isto. Os transferidos de 2016 até hoje não receberam. Vai cair em exercícios anteriores e mais uma vez a galera vai de dar mal

Anônimo disse...

Qual a valorização? O camarada faz a inscrição no SUCEM e não é TENDIDO porque tem militares que completam o tempo na Guarnição e não querem sair e dar oportunidade aos outros.Os Adjuntos de Comando são os olhos e boca dos praças esta na hora de levarem este caso para cima. Brasilia tem cara que chegou lá nos anos 80 e nunca saiu. Outros ficam tentando e não conseguem por não ter PNR. Loc A a mesma coisa. Adjuntos de Comando é hora de intervir. falei com um Adjunto de Comando ele me disse que não poderia levar para cima porque vai entrar no QA para qao e não pode se "queimar". Para que serve a função então?????????????????????????????????

Anônimo disse...

Munições furtadas por sargento poderiam ser vendidas na fronteira com o Paraguai, afirma Conselho de Justiça

https://www.stm.jus.br/informacao/agencia-de-noticias/item/7613-municoes

Anônimo disse...

No Brasil, entra todo mundo, basta pedir refúgio, asilo ,etc... ou não. As cidades brasileiras estão cheias de batedores de carteira, ladrões que vieram de lá e, até, os índios estão dando uma de espertos e vindo pra cá e ficam mendigando pelas ruas. Claro que ha exceções. Como se já não bastassem os haitianos, vamos "importar" a metade da Venezuela? E ainda querem dar emprego a toda essa gente? Onde?

Anônimo disse...

SE A CAGADA É GRANDE, CHAMEM OS MILITARES...
MAS NÃO CHAMEM SE É PARA TRAZER UM PAGAMENTO JUSTO A TODOS...
FATOS IRREFUTÁVEIS:
- Estado incompetente e uma Polícia mal paga e despreparada? Chamem os Militares!
- Protestos e terrorismo de vândalos? Chamem os Militares!
- Previdência falida, por culpa dos políticos ladravazes? Tirem mais dos militares!
- Selvageria nos presídios? Chamem os Militares!
- Recuperação e construção de estradas? Chamem os Militares?
- A PF não quer ir pra fronteira porque a diária é pouca, chamem os Militares, que vão ao preço de uma tabela que está defasada desde 1992;
- A PM faz greve porque o salário é baixo, chamem os Militares!
- A ANVISA não quer inspecionar gado no campo, chamem os Militares!
- Os corruptos ganham milhões e não constroem as estradas, chamem os Militares!
- As chuvas destroem cidades, chamem os Militares!
- Desabrigados? Chamem os Militares!
- A Dengue ataca? Chamem os Militares!
- O COB precisa treinar e pagar atletas? Chamem os militares!
- Ações humanitárias no Brasil e no exterior, transportes de donativos em tragédias? Chamem os Militares!
- Investigação e remoção de corpos em acidentes aéreos de grande porte? Chamem os Militares!
- Transportes de órgãos, presos, corpos de autoridades, ministros, etc.? Chamem os Militares!
- O Carnaval, Ano-Novo, ou qualquer festa com pouca segurança? Chamem os Militares!
- Copa do Mundo, Olimpíada (Consultem as providências da Olimpíada Rio 2016), Reunião de Presidentes, Jogos Mundiais? Chamem os Militares!
- Certeza de eleições livres? Chamem os Militares (Os Governos de 16 Estados da Federação requisitaram a permanência das Forças Armadas para as eleições 2016 – Ah! Distribuir urnas eletrônicas nos mais remotos locais do País? Chamem os Militares!
- Presidentes, Primeiros-Ministros e visitantes importantes de outros países vão chegar? Chamem os Militares!
- Força de Pacificação do Complexo do Alemão, do Complexo da Maré já que a Polícia não tem capacidade pra resolver, chamem os Militares!
ALÉM DISSO: (NÃO TEM DIREITO A NENHUM DOS ITENS ABAIXO):
- Uma Lei de Remuneração? Está enterrada nos porões do Congresso como MP 2215-01, há mais de 16 anos, com mais de 600 emendas.
- Adicional noturno? Não tem!
- Periculosidade? Não tem! (Onde está a isonomia de tarefas que querem imputar em uma Reforma Previdenciária?
- Escalas de 24 por 72 horas? Não tem!
- Hora extra? Não tem!
- FGTS? Não tem!
- Os 28,86%? Jamais!
- Reconhecimento? Não tem, exceto da Opinião Pública.
- Residência fixa? Não tem!
- Certeza de descanso no fim de semana? Não tem! Inclusive mal alimentados, pois fazem jus à somente R$ 9,00 / dia / Militar como Etapa de Alimentação. Vejam o valor de outras categorias visando o mesmo fim!
- Licença-Especial? Perderam!
- Reajustes com base na inflação? Nunca tiveram!
- Salário adequado? Não tem! Vejam os salários e reajustes de outras categorias do funcionalismo e comparem com a dos Militares!
- O salário de um Primeiro-Sargento da ativa é muito inferior ao do Soldado (PM-DF) e do Policial Rodoviário Federal, ambos em INÍCIO DE CARREIRA; SENDO QUE O DINHEIRO VEM DA MESMA FONTE PAGADORA: A UNIÃO!
- O salário bruto de um Coronel Aviador (Militar com 25 anos de serviços com todos os cursos que a carreira impõe, É INFERIOR AO DO PILOTO DE ELEVADOR DO CONGRESSO.
- O salário de um Oficial-General, com mais de 45 anos de serviço, É IGUAL AO SALÁRIO DE UM AGENTE DE SEGURANÇA, DA PORTARIA DO CONGRESSO.
O MILITAR JURA DEDICAR-SE INTEIRAMENTE AO SERVIÇO DA PÁTRIA E DEFENDÊ-LA COM O SACRIFÍCIO DA PRÓPRIA VIDA, MAS NÃO JURA A PASSAR PRIVAÇÕES, MUITO MENOS A SUA FAMÍLIA!

Anônimo disse...

Reflitam sobre os valores pagos ...

http://g1.globo.com/bahia/noticia/policiais-civis-do-sul-da-ba-assinam-documento-em-que-desistem-de-atuar-no-carnaval-de-salvador.ghtml

Anônimo disse...

Chorem as rosas

Anônimo disse...

Primeiramente, expulsaram os fazendeiros brasileiros de áreas, ditas, indígenas, mas deixando as benfeitorias pra os índios. Devem estar tudo abandonado e dependendo de ajuda do governo. Agora os venezuelanos estão "invadindo" em fuga da "democracia" defendida por Maduro e petistas. Estamos sendo invadidos aos poucos por gente facilmente manipulável, pobre, sem preparo e pronto para receber mais benesses do governo brasileiro. O governo venezuelano pode, a qualquer momento, se virar contra o Brasil, pois sempre procura um culpado para as mazelas que provocou. Como não tem força para encarar os "imperialistas" americanos e nem com a Colômbia que é apoiada pelos gringos, vai sobrar para o Brasil.Eles ainda tem alguns aviões de combate russos modernos que ainda conseguem voar e, acho, que os nossos F5 e Super Tucanos não são páreos para ele. Vamos esperar que ele fique só rosnando.

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics