21 de agosto de 2017

Soldado do Exército é preso por vazar informação de megaoperação das Forças de Segurança no Rio

Rio de Janeiro (RJ) 21/08/2017Exército, Força Nacional e Polícia Civil ocupam as entradas do Jacarezinho.
Fotos: Pedro Teixeira/ O Globo - Pedro Teixeira / Agência O Globo



RIO - Um soldado do Exército foi preso durante megaoperação das Forças de Segunça, na manhã desta segunda-feira, suspeito de vazar informações da operação anterior para bandidos. Mateus Ferreira Lopes foi detido por volta das 7h por agentes da Delegacia de Combate às Drogas (Decod). Ele estava sendo investigado pelo setor de Inteligência do próprio Exército.
Na manhã desta segunda-feira, equipes da Polícia Militar, da Polícia Civil, da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Força Nacional e das Forças Armadas estão localizadas em comunidades da Zona Norte do Rio. São elas: Jacarezinho — que há mais de uma semana vive dias de intensos tiroteios —, Manguinhos, Bandeira 2, Mandela, Arará, Mangueira, Complexo do Alemão e no Conjunto Habitacional Morar Carioca.
Os principais acessos a essas comunidades estão bloqueados. Militares e agentes que participam da operação fazem abordagens a motociclistas e a pedestres. Além disso, o espaço aéreo está controlado com restrições para aeronaves civis. Segundo a Secretaria estadual de Segurança, não há interferência nas operações dos aeroportos.
Até as 7h, sete homens haviam chegado algemados à Cidade da Polícia, no Jacarezinho. Ainda não há informações sobre identificação deles nem sobre o motivo das detenções. Um foi preso com uma pistola.
O Globo/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics