2 de abril de 2018

RJ: após inspeção do Exército, policiais do Batalhão de Bangu vão passar por reciclagem

Policiais do Batalhão de Bangu passarão por reciclagem
Policiais do Batalhão de Bangu passarão por reciclagem Foto: Gabriel de Paiva / O Globo
RIO - O 14º BPM (Bangu) foi o escolhido pelo Gabinete de Intervenção Federal para dar início à reciclagem de policiais militares no estado. A atualização começa nesta terça-feira e vai se estender até o fim desta semana. O anúncio da reciclagem foi feito pelo secretário de Segurança do Rio, general Richard Nunes, durante entrevista à Globonews na última quinta-feira.
Toda a tropa da unidade passará pela reciclagem. Amanhã, o treinamento será no Comando de Operações Especiais (COE), mas nos outros dias da semana, o local vai variar de acordo com a atividade. Os policiais vão aperfeiçoar, por exemplo, técnicas de abordagem e tiros. Para possibilitar que os PMs passem pela reciclagem, desde a semana passada, militares estão fazendo patrulhamento nas ruas da cidade para liberar policiais da função.
- O mecanismo de confrontação está muito exacerbado. As pessoas estão mais violentas hoje em dia e qualquer entrada em uma comunidade resulta em algum tipo de confrontação. Em tese, dizemos aqui que vamos combater esse tipo de procedimento. Nós vamos ter que atuar, sim, em capacitação desses profissionais. Isso já começa agora. Estamos vendo uma presença mais efetiva das Forças Armadas na rua justamente para dar fôlego à Polícia Militar de reciclar seu treinamento. Isso já começa na semana que vem. — explicou o general Richard Nunes, em entrevista à Globonews. — Não há como reciclar a instituição com a demanda por patrulhamento permanente.
O Batalhão de Bangu foi o primeiro a passar por vistoria do Gabinete de Intervenção Federal, no dia 14 do mês passado. O objetivo era verificar as condições de trabalho na unidade. Na área do 14º BPM, está ainda a comunidade da Vila Kennedy, que foi escolhida para ser o laboratório da intervenção no Rio.
EXTRA/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics