16 de abril de 2018

RJ: Exército ocupou acessos à comunidade neste domingo

Exército ocupa acessos à comunidade Bateau Mouche, na Praça Seca
Pela manhã, duas pessoas morreram durante operação da PM

RIO - Homens do Exército e tanques ocupam, na tarde deste domingo, os acessos à comunidade Bateu Mouche, na Praça Seca, Zona Oeste do Rio. Segundo o Comando Militar do Leste (CML), a ação dos militares não é uma ocupação. As tropas foram deslocadas para dar apoio a uma operação da Polícia Militar.
Na manhã deste domingo, duas pessoas morreram durante uma operação da Polícia Militar. Na ação, outras duas pessoas foram presas. Agentes do 18º BPM (Jacarepaguá), do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Batalhão de Ações com Cães (BAC) permancem na comunidade.
Segundo a polícia, os agentes encontraram duas pistolas, sendo uma Glock 9mm e uma Glock.40, 19 projéteis, além de 1.400 papelotes de cocaína, 24 tabletes de maconha, 332 trouxinhas de maconha, 13 pedras de crack, um radiotransmissor, uma gandola de cabo da PM.
A comunidade do Bateau Mouche era dominada pelos paramilitares até o mês passado, quando mudou de mãos. Segundo informações da Polícia Civil, os traficantes, com o apoio da maior facção criminosa do Rio, conseguiram se estabelecer principalmente no alto da comunidade. Pelo mato no topo do morro é possível chegar à favela da Covanca, uma das que mais deram apoio à retomada.

EM MARÇO, BAIRRO TEVE AUMENTO NO REGISTRO DE CONFRONTOS
Dados do aplicativo de celular Fogo Cruzado apontaram que a cidade do Rio de Janeiro teve, somente em março deste ano, 447 registros de trocas de tiros, sendo 58 com a presença de agentes de segurança. Ao todo, 65 pessoas morreram e 52 ficaram feridas.
Entre os cinco bairros com mais casos, a Praça Seca, na Zona Oeste, é a líder da lista com 42 eventos de disparos, sendo cinco com a atuação policial, e quatro mortos. Neste caso específico, se destacam os confrontos nas favelas Bateau Mouche e Chacrinha, disputadas por traficantes e milicianos.
O ranking de locais com tiroteios tem ainda Rocinha (São Conrado, Zona Sul) com 26 episódios, Cidade de Deus (Zona Oeste) com 24, Complexo do Alemão (Zona Norte) com 23, e Bangu (Zona Oeste) com 21 casos.
O Globo/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics