O comandante do Exército foi internado às 6h desta quarta-feira (25/4); seu estado de saúde não foi divulgado pelo hospital
O comandante do Exército, o general Eduardo Villas Bôas, de 66 anos, foi internado nesta quarta-feira (25/5), no Hospital Santa Helena, na Asa Norte. Ele teria chegado ao local por volta das 6h. Segundo informações do hospital, não há autorização para a divulgação da causa da internação ou sobre o estado de saúde de Villas Bôas.
Segundo o Exército, o comandante realizou "procedimento gástrico eletivo" e terá alta nesta quarta, retornando ao trabalho na quinta-feira (26/4). Não foi informado se o procedimento tem relação com a doença neuromotora de Villas Bôas.
O general declarou, em outras oportunidades, que sofre de esclerose lateral amiotrófica (ELA), uma doença degenerativa que, em estado avançado, limita os movimentos do corpo. Villas Bôas já apareceu em algumas entrevistas usando bengala ou em uma cadeira de rodas.
CORREIO BRAZILIENSE/montedo.com
Nota do Centro de Comunicação Social do Exército
NOTA À IMPRENSA - 25 DE ABRIL DE 2018O General Eduardo Dias da Costa VILLAS BÔAS, Comandante do Exército, realizou procedimento gástrico eletivo, no Hospital Santa Helena, Brasília – DF, em 25 de abril de 2018. O Gen VILLAS BÔAS terá alta nesta mesma data, retornando às suas atividades amanhã.Outros esclarecimentos poderão ser obtidos junto ao Centro de Comunicação Social do Exército, por intermédio dos telefones (61) 3415-5303/6103 ou pelo e-mail imprensa@ccomsex.eb.mil.br.CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO EXÉRCITOEXÉRCITO BRASILEIROBRAÇO FORTE – MÃO AMIGA