23 de agosto de 2010

CAMINHADA COMEMORATIVA DA SEMANA DO SOLDADO REÚNE OITO MIL PESSOAS EM NITERÓI

Percurso teve início no Forte Barão do Rio Branco, seguiu para a Fortaleza de Santa Cruz, passou pelo Forte São Luís e depois desceu por uma trilha, na escarpa rochosa


A 17ª edição da Caminhada Ecológica e Cultural - Duque de Caxias reuniu cerca de oito mil pessoas na manhã deste domingo em Niterói. O evento promovido pelo 21º GAC (Grupo de Artilharia de Campanha – Grupo Monte Bastione) comemora a semana do soldado em Niterói e São Gonçalo.
Segundo Ten. Pessanha, um dos organizadores do evento, mesmo após o início da caminhada mais pessoas se integravam ao grupo. “Começamos com oito mil pessoas mas tantas outras pessoas foram chegando que provavelmente chegamos as nove mil. O frio não afastou ninguém”, afirmou o tenente.
Quem participou também levou alimentos não perecíveis para doação. “Pedimos a doação de um quilo de alimento não perecível aos participantes. A adesão foi muito boa. Essas doações serão levadas para as comunidades atendidas pelo 21ª GAC”, comentou Ten. Pessanha.
O percurso de aproximadamente 4 Km teve início no Forte Barão do Rio Branco, seguiu para a Fortaleza de Santa Cruz, passou pelo Forte São Luís e depois desceu por uma trilha, na escarpa rochosa, construída pelos Portugueses, onde todos os participantes, acompanhados por guias, percorreram o roteiro turístico daquela fortificação.
Antes da caminhada houve distribuição de camisetas do evento, exposições de patrocinadores e colaboradores, medição de pressão arterial, demonstrações de operações com cães. Logo após todos fizeram um aquecimento e, por volta das 9h30, seguiram o roteiro histórico da fortificação.
O Fluminense (Imagens: Marcelo Almo)

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics