12 de agosto de 2010

LDO PREVÊ AUMENTO PARA OS MILITARES EM 2011!



Lei de Diretrizes Orçamentárias é sancionada com ganhos acima da inflação também para o salário mínimo nacional
Servidores civis e militares terão reajustes salariais garantidos no ano que vem. A autorização está prevista nos Artigos 83 e 84 da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para 2011, sancionada segunda-feira pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e publicada ontem no Diário Oficial da União. A medida vale para ativos, inativos e pensionistas.
A revisão geral das remunerações também está prevista para os Poderes Legislativo e Judiciário, assim como para o Ministério Público da União, além de autarquias e fundações públicas. O percentual é que ainda não está definido e deverá ser especificado em lei a ser sancionada pelo próximo presidente da República, que tomará posse em janeiro. A LDO também condiciona o aumento à disponibilidade orçamentária do ano vigente. Leia mais.
O DIA ONLINE

83 comentários:

Anônimo disse...

ou seja.., irão nos dar somente o percentual da infração..., uma miseria como sempre....

Anônimo disse...

pára guanto ira o soldo de segundo tenente

Anônimo disse...

bom se continuar neste ritmo os oficiais do exercito vão ganhar um salario minimo é so fazer as contas em 2000 un 3 sgt ganhava 1140.00 e o salario minimo era 150.00 oje o 3 sgt ganha 2260.00 e o salario minimo é 530.00 resumindo em 2000 a gente recebia 7.6 salarios minimo oje 4,2
e ai onde vai parar o salario minimo vai a 600.00
que absurdo!

Anônimo disse...

Que ponto chegou o salário do militar, tomara que os estrangeiros tomem a amazonia na marra, aí sim vão valorizar os militares.

Anônimo disse...

Será que é preciso os EUA tomarem os nossos poços de petróleo para que os nossos militares sejam valorizados.

Anônimo disse...

OS MILITARES IRÃO VIRAR HIENAS.KKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

o PT conseguiu fazer o que queria!!mas nao se esquecam de que tudo tem um preco!!!pais que se preza tem que fortalecer seu braco forte!

Anônimo disse...

"Disponibilidade orçamentária do ano vigente"? Essa "disponibilidade orçamentária" deveria valer tb pros deputados, senadores, etc... Houve um tempo(BONS TEMPOS...) em que um oficial ganhava 25 salários... Hoje?... Nem 13... E nós temos despesas de pessoa de classe média! Condomínio, cota extra quando há, plano de saúde, lazer, comemos, nos vestimos, nos calçamos, temos contas públicas prá pagar, compramos de vez em quando coisas prá casa, enfim... COMO TODO MUNDO DE CLASSE MÉDIA!

Anônimo disse...

Nossas necessidades são reais e infelizmente esquecidas por quem teria que pedir por nós. Em 20 anos de caserna o braço forte predominou já a mão amiga está em falta com o publico interno.É um amor não correspondido o que os militares tem pela profissão e a instituição não tem por eles.

Anônimo disse...

É uma pena o que acontece conosco militares, espero que nossos comandantes (exército, marinha e aeronáutica) briguem por seus militares e não se deixem levar por esmolas dada pelo governo para não olhar por quem está abaixo deles, sigam o exemplo do nosso gen que peitou o presidente.

Anônimo disse...

Cadê a isonomia com o STM, o Legislativo, o Judiciário e alguns poucos funcionários do Executivo já estão com salários no teto máximo previsto em Lei.
Estamos com o Boné empenhado de tanto esperar.

desgotoso disse...

aumento real faz 16 anos que os militares nao tem essas reposiçoes sao uma piada se tem oficiais e sgt reclamando imaginem a situaçao dos cb e sd antigos que nao recebem nenhum tipo de indenizaçao pois os mesmos nao tem direiyo a transferencia

Anônimo disse...

o pouco o que lí, é exatamento o que penso. Nós militares não soubemos analisar a realidade que passamos. Nossa conjuntura é de dificuldades para milhões.Somos privilegiados de termos um pouco mais. Reclamamos, reclamamos... Pensamos nos nossos umbigos, temos um bom plano de saúde, temos um bom plano de carreira, podemos ser transferidos, podemos proporcionar para nossos filhos muita educação, temos status.E o que voces acham do SUS?

Nelio Soares disse...

Como bem mencionou Rui Barbosa,
“Uma nação que confia em seus direitos em vez de confiar nos seus soldados, engana-se a si mesma e prepara a sua própria queda”
Não adianta nossos governantes querer que o BRASIL faça parte do conselho de segurança das Nações Unidas, pois as nossas FORÇAS ARMADAS, que se encontram desarmada, não tem capacidade de sustentar as decisões estratégicas do Estado, fisicamente, pois não existem armamentos adequados, não temos condições de atuar contra ameaças externa e nem de sustentar a integridade política, é fato lembram o que Evo Morales ao nacionalizar o Petróleo Boliviano, deu um calote no Brasil? Expulsou os brasileiros e tomou no peito as refinarias do Brasil sem nada pagar.
Cadê a nossa resposta?
Quanto aos planos de saúde dos militares, não existe, basta ficar velho e dependente de hospitais militares, terão que freqüentar filas ou programar atendimento com meses de antecedência, SUS? Também não funciona adequadamente, quem usa geralmente são os desempregados. Os funcionário, dos Correis, BB, Caixa, Petrobras, Furnas, e outros, teem planos de saúde custeados por suas entidades, os militares só se pagarem por fora mas o dinheiro cada ano diminui. Pense bem antes de comentar sem estarem informados e atualizados,há uma grande defasagem nos salários dos militares e precisam de socorro urgente.

Anônimo disse...

Quando falamos (nós militares) que estamos insatisfeitos, estamos nos comparando com servidores públicos federais e não com os demais brasileiros que dependem do salário mínimo. Claro que estes também têm até mais direito que nós de reclamarem, mas isso não é motivo para a gente ficar quieto esperando a situação deles melhorarem enquanto a dos servidores públicos do legislátivo, judiciário e o restante do executivo recebam salários mais dignos que nós militares.

Anônimo disse...

os praças das 3 forças receberão 12,5%
enquanto os oficias 10%
no soldo a partir 1º de junho de 2011.
feliz natal - feliz 2011

Fernando disse...

Para mim chega!

Amo ser Militar, mas estou estudando muito para deixar a Caserna, meus amigos, além da minha boca eu tenho mais três para criar, e olha que sou Oficial Intermediário com 18 anos de serviço. A nossa guerra é interna, mas não quero culpar ninguém… vou sair de cabeça erguida. Anotem aí: EU VOU SER AUDITOR FISCAL DE RENDAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO E O SÉRGIO CABRAL SERÁ MEU COMANDANTE NA VIDA CIVIL. Hoje para mim é deprimente ver novatos que chegam a Caserna: Graduados e Oficiais que só pensam em fazer trampolim… acho que eles se projetam na carreira e não têem perspectivas… ISSO MESMO VAMOS ESTUDAR É LEGAL, É LÍCITO e LEGÍTIMO… “Faca na caveira e nada na carteira!” Até o Cap NASCIMENTO deu baixa porque que eu não vou dar também, né Rodrigo Pimentel, que aliás virou um excelente profissional na área do jornalismo… A PM não deu valor a ele e ele resolveu se dar valor… Parabéns! SELVA ! ! ! BRASIL ACIMA DE TUDO ! ! !

Anônimo disse...

o grande problema é o numero excessivo de pensionistas em relação a ativa, hoje as filhas de um Subtenente que se aposentou com posto acima e que deixou uma pensão com mais dois postos acima, recebem valor de capitão,os coroneis igualmente de Gen 4 estrelas...isto sem falar que elas tem cerca de 30 e poucos anos, ou seja lá vai 50 anos de pensão gorda, o pior que este publico nem conhece nen luta pela caserna, só tumultua nosso velho fusex,desta forma cerca de 1% de aumento das FA equivale a 16% do judiciario aproximadamente...O NEGÓCIO É ESTUDAR AMIGOS!

Fábio Chinelate disse...

Bom amigos, cansei de esperar pelo milagre, depois de 11 anos no EB abandonei o barco, agora estou no TRE, aqui pelo menos podemos fazer greve, temos Hora Extra, etc.

Anônimo disse...

Amigos,nós das FA (praças) não temos direito a nada, depois de vai para a Rm1 piora tudo.Imagina um CB/3º (meu caso)a mais de 10 anos assumindo uma função que lotava um 1ºTen,um SO-ES, um 2ºSG-ES, um CB-ES e 2 MNs mais só tinha eu (CB/3ºSG), um CB-SI e um MN e tinha que dá conta do recado, eu chegava a bordo as 7hs e só saia após as 20h, as vezes ainda me buscavam em casa após este horário para resolver algum problema. Pergunta-se se fosse em uma empresa aqui fora que pagam as horas extras e o fundo de garantia (estaria bem)quanto que eu iria receber? mas como somos militares e temos que se calar diante dos superiores fazer o que. Tem um ditado muito claro, a gente entra nas FA com uma mão na frente e sai com as duas atrás.

Anônimo disse...

Sou TC, com 30anos de serviço. Fiz concurso público e tive a sorte de ser habilitado. A minha nomeação saiu no DO do dia 14.01.2011. O salário inicial é o dobro daquele que hoje eu recebo após 30 anos de serviço. Sinto-me enojado com a passividade criminosa dos nossos generais. Bando de frouxos que somente olham para as suas carreiras patéticas. Fui!

Anônimo disse...

Anônimo disse...
o grande problema é o numero excessivo de pensionistas em relação a ativa, hoje as filhas de um Subtenente que se aposentou com posto acima e que deixou uma pensão com mais dois postos acima, recebem valor de capitão,os coroneis igualmente de Gen 4 estrelas...isto sem falar que elas tem cerca de 30 e poucos anos, ou seja lá vai 50 anos de pensão gorda, o pior que este publico nem conhece nen luta pela caserna, só tumultua nosso velho fusex,desta forma cerca de 1% de aumento das FA equivale a 16% do judiciario aproximadamente...O NEGÓCIO É ESTUDAR AMIGOS!

20 de dezembro de 2010 10:16


RESPOSTA: Vc está certo. O militar é muito burro de se dedicar aos treinamentos para defender vc e sua família, onde muitas das vezes, não dar ném pra estudar e ainda por cima receber comentários idiotas como esse. Vc e sua família deveriam estar lá no Kwati quando o Iraque o invadiu da noite pro dia por que não tinha FA, ocasião em que estupraram as mulheres, saquearam residencas,mataram inocentes covardemente, etc... Aí vc concorda não é? Boa sorte por lá!

Anônimo disse...

Você esqueceu de uma coisa muito importante: estamos no BRASIL e não no Kwait! Sugiro que estudes (um pouquinho apenas já fará diferença)para que consigas entender o significado de um Estado Democrático de Direito.

Anônimo disse...

SOU SGT DA RESERVANOME DAVID MORO NO SUL BEM OQUE NOSSOS ANTEPASSADOS FIZERÃO NOS ESTAMOS PAGANDO ELES SE RECUPERARÃO E ESTÃO PORCIMA E NIGUEM SE MEGE SÓ PAGAM CONTINENCIA PRA ELES SE TIVER UM HOMEN AI EU AJUDO ELE PRA MELHORAR NOSSO SOLDO CORAGE EU TENHO

Anônimo disse...

SOU SGT DA RESERVANOME DAVID MORO NO SUL BEM OQUE NOSSOS ANTEPASSADOS FIZERÃO NOS ESTAMOS PAGANDO ELES SE RECUPERARÃO E ESTÃO PORCIMA E NIGUEM SE MEGE SÓ PAGAM CONTINENCIA PRA ELES SE TIVER UM HOMEN AI EU AJUDO ELE PRA MELHORAR NOSSO SOLDO CORAGE EU TENHO

Anônimo disse...

Eu não aguento mais....vcs são todos oficiais e sgt, sou CB e laranjeira, meu salario nao dá mais, estou saindo fora...

Anônimo disse...

Sou reformafo,Sgt do exercito...só quero saber com certeza se vou ter reajuste salarial e de quanto???? To passando aperto e preciso saber!!!!! Obrigado

Anônimo disse...

Quem acha que um país não precisa ter Forças Armadas fortes, sugiro que faça uma comparação com a fechadura da porta de sua casa. Você pode achar que ela não faz falta. Experimente tirar então a fechadura e veja o que acontecerá com seus bens.
É hipocrisia lembrar das Forças Armadas somente quando existe guerra, calamidades, e outras adversidades. Os integrantes das Forças Armadas também são Brasileiros e merecem tratamento isonômico. Existe muita gente sem informação e que repete tudo o que houve. Parem um pouco para pensar e vejam a real necessidade de se ter Forças Armadas realmente preparadas e fortes. Um país que queira ter Forças Armadas de qualidade tem que gastar, não tem jeito. Ou investe de verdade ou não tem segurança nenhuma. Quem quiser embarcar nesse papo furado da mídia vai optar por deixar os quartéis a míngua. O que vem depois disso, qualquer criança sabe.

Anônimo disse...

Nosso governo é uma vergonha...Engraçado né!!!Aumento para os politicos acima da inflação pode!!!Para os militares não!!!
Isso é uma vergonha...
É o salário minimo ô....

sonhador da silva real disse...

O GRANDE PROBLEMA DOS MILITARES É QUE ESTIVERAM NO PODER POR 20 ANOS E NADA FIZERAM PARA SI MESMOS, DIFERENTEMENTE DO JUDICIARIO E DO LEGISLATIVO QUE VALORIZAM CADA DIA MAIS SUAS CLASSES E SEUS PROFICIONAIS, "MILITAR SO PRECISA DE MEDALHAS " SOPA DE MEDALHAS LIVROS PARA SEUS FILHOS SOBRE MEDALHAS E OUTRAS RECEITAS SOBRE MEDALHAS, FIZ VARIOS CURSOS INGLES ESPANHOL, SUPERVISÃO ,TREINAMENTO DE EQUIPES MAIS O SALARIO HUM!!!!
TENHO QUE ESTA MENDIGANDO UM DESCONTO NA ESCOLA DOS FILHOS NA COMPRA DOS LIVROS NO UNIFORME DOS MESMOS, TENHO QUE ESTA RECORRENDO A EMPRESTIMOS NO BANCO PARA VIVER COM UM POUCO DE DIGNIDADE APOS 30 ANOS DE CASERNA. ESTUDEM ,ESTUDEM E VÃO PARA ONDE ONDE SEJAM VALORIZADOS COMO PROFISSIONAIS E COMO CIDADÃO. ABCS A TODOS

Anônimo disse...

tem que vender FOREVERLIVE

Anônimo disse...

senhores é importante lembrar que uma parcela de culpa sobre essa situação é nossa. Nao investimos na carreira politica, quando um militar se candita os proprios companheiros de farda o recriminan. sem representatividade politica nao temos "moeda" para negociar!!

Anônimo disse...

meus irmaos de farda quero comprimentalos pela escolha de vida a qual escolheram.sirvo a patria amada a 20 anos, tiro serviço, fasço marcha , taf,missoes infinitas e estou presente em todas as formaturas e ainda canto o hino nacional com vibraçao.mais quero fazer um apelo a todos os que lerem o que estou escrevendo. ao longo destes anos todos apenas vi a situaçao dos praças cada vez mais achatada no tangente a remuneraçao, intersticio,trasferençias e varios direitos suprimidos com a MP 2215 popularmente conhecida como MP DO MAL. Quero sugerir a mesma ideia que tiveram nossos companheiros de farda os SGT QE que buscaram os caminhos politicos para serem reconhecidos dentro do exercito, pois acreditem meu irmaos de farda os oficiais generais nao estao preocupados com as carreiras dos praças, estao preocupados apenas em si proprios e também onde vao vampirar quando passarem para a reserva. Com grande efetivo que temos e capacidade intelectual pdemos buscar nossa dignidade junto ao meio politico a exemplo que fizeram os SGT QE. e nao se deixam levar pelas palvras de seus comandantes naquelas reunioes em que ele diz que os nossos chefes estao preocupados com a valorizaçao dos sargentos, diga se de passagem nos tempos atuais esta conversa nao engana mais nem os lobinhos que anualmente chegam nos quarteis. IRMAOS DE FARDA VAMOS VALORIZAR NOSSA PROFISSAO E VOLTAR A TER ORGULHO DO UNIFORME QUE OSTENTAMOS O UNICO MEIO D ALCANÇAR RESPEITO E DIGNIDADE PARA NOSSAS FAMILIAS E ATRAVES DO CONGRESSO NACIONAL, NAO ESPEREM POR AQUELES QUE SE DIZEM NOSSOS CHEFES. um abraço a todos.

luciano disse...

Anônimo disse...
o pouco o que lí, é exatamento o que penso. Nós militares não soubemos analisar a realidade que passamos. Nossa conjuntura é de dificuldades para milhões.Somos privilegiados de termos um pouco mais. Reclamamos, reclamamos... Pensamos nos nossos umbigos, temos um bom plano de saúde, temos um bom plano de carreira, podemos ser transferidos, podemos proporcionar para nossos filhos muita educação, temos status.E o que voces acham do SUS?
17 de novembro de 2010 21:35

ESSE CARA SÓ PODE ESTAR DE SACANAGEM MILITAR COM "STATUS" FAÇA COMO EU ESTUDE E SAIA DESSA BARCA FURADA CHEIA DE OFICIAIS QUE SÓ PENSAM EM SI. ABÇS

Anônimo disse...

sou militar, pelo que observei, de todos os comentários, aqui escrito, o objetivo e um so, o salario defasado. No meu ponto de vista a culpa dele esta assim e porque nos somos regidos por um estatuto do tempo do figueredo muito utrpassa, estamos na era da internet, tudo moderno democracia uma palavra muito bonita, talvez para os civis mas nao para nos. Porque e tirado de nos que somos tambem cidadaos que pagamos impostos do mesmo geito dos civis, o direito de fazer greve. Se nos pudessemos ir pra esplanada revindica nossos direitos talves hoje estariamos com um aumento de 60% igual os dos deputados. O que falta e coragem dos Generais que um dia foram corajosos e hoje ficaram quietos aceitando tudo. Exelencias vcs tem o poder na mao so preciza uzalos que nos praças estamos todos unidos para apoialos. abraço a todos.

Anônimo disse...

TANTA COISA ESCRITA E NINGUÉM RESPONDE SE VAMOS TER AUMENTO OU NÃO...ALGUÉM PODE ME RESPONDER?

Eduardo disse...

"Falta de coragem dos Generais", "Status". Isso aqui virou comédia!!!
Nós temos o que merecemos, nada mais, nada menos. A melhor forma de mostrar a indignação é passar em outro concurso e sair da caserna, até porque 90% das pessoas que digitaram mensagens aqui, só fizeram isso por causa da sombra do anonimato.
Pra quem não quer sair, ou não pode devido vários motivos, o único caminho é a representatividade política. Sem isso, todos os reajustes que nos derem serão apenas migalha. Analisem a conjuntura:
Oficiais, grande parte deles, recebem transferência a cada 02 anos, isso sem contar as diárias e os cursos.
Suboficiais e Sargentos, demoram um pouco mais, mas ainda sim recebem transferência e com um pouco de sacrifício (hotel de trânsito ou aluguel) conseguem uma casa na vila.
Cabos e Soldados, esses sim, sem sombra de dúvida são os mais injustiçados: sem transferência, casa em vila, diáia, só às vezes, muito raro. Plano de carreira?!?
A verdade é que os Oficiais que estão aqui reclamando é porque provavelmente não chegarão ao generalato ou não estão ocupando uma função que "dê pra dar uma mamadinha".
Estamos apenas colhendo o que plantamos. É olha que continuamos a semadura.

Anônimo disse...

SIM COLEGA.VAMOS TER REAJUSTE DE 10%EM JUNHO DE 2011.

Anônimo disse...

NUNCA RECLAMEI, SOMENTE ESTUDEI DURANTE TRÊS ANOS, MAS CONSEGUI E HOJE SOU AUDITOR, SE EU CONSEGUI VCS TB CONSEGUEM NÃO ESTUDEM PARA PASSAR, ESTUDEM ATÉ PASSAR.

Anônimo disse...

quando eu tinha 15 anos estudei bastante para entra na escola de sargentos da fab pois via meu pai como um heroi militar, desisti pois vi que meu pai e sargento da reserva a mais de 20 anos e nunca recebeu uma graduação e muito menos um salario digno, então acho que pra ganhar dinheiro e melhor ser analfabeto e entrar na politica, hoje não vejo futuro como militar ja que os politicos sabem almentar salario deles pois estão protegidos pela proteção militar acho que temos que incentivar e mostrar a verdade para nossos filhos e para a população que não adianta ser militar para morrer pelo pais pois ja estamos morrendo de fome, se não houver aumento urgente, e os paises de primeiro mundo ver o que esta acontecendo pode a presidenta aumentar o salario para 1 milhão que não serei troxa de morrer pelo meu pais.e nem com lei convocando obrigatoriamente pessoas voluntarias para lutar. eles que vam pois estão com a barriga cheia pois tem dinheiro para comprar comida e aumentar salario com reaustes de mais de 50%.

que venham outros donos, ai eu quero ver quem vai ficar mamano nas tetas do governo.

Anônimo disse...

temos que nos lembrar que passamos 20 anos no poder e não fizemos nada por nós mesmo,os praças,e quem menos ganha, se vir esse almento sera bom, mas ja sabemos que nosso pessoal la de cima irão aceitar qualquer esmola.

sgt tavares disse...

Bem amigos sou o Sgt Tavares, e não é novidade nenhuma a forma que o governo vem tratando os militares das forças armadas depois da ditadura, ou eles temem pela nossa volta ou querem acabar de uma vez por todas com a nossa instituição. A criação da Força Nacional deixou bem claro que é preferível criar algumas centenas de militares para representar a “força nacional” a remunerar melhor e incentivar a instrução na instituição que é a verdadeira força da nação, ou seja as Forças armadas.
Aqui no DF o custo de vida é muito alto e o fator que justifica um soldado da PM ganhar mais que um oficial da FA. Não entra na minha cabeça, haja vista a violência no DF ser menor que em outros estados. Espero que na próxima política nacional, possamos nos mobilizar e colocar no congresso legítimos representantes das Forças Armadas, para defender nossos interesses, os empréstimos descontados em folha já é maior do que eu recebo e isso é de norte a sul do país. Se somos funcionários públicos, devemos ser tratados como tal, chega de arrocho queremos salários dignos já, e se não podemos fazer greve devemos receber uma gratificação salarial pela usurpação desse nosso direito. E que seja criada uma lei que nenhum militar das forças armadas exceto os que estão em serviço militar obrigatório, ganhe menos que o salário das forças auxiliares de acordo com as suas respectivas patentes em cada estado em que atua. .( ou seja um oficial das Forças Armadas servindo no estado de Goiás não pode ganhar menos que um oficial das forças auxiliares, de mesma patente trabalhando em um mesmo estado. Pois estão sujeitos as mesmas condições climáticas, políticas, leis, aos mesmos intempéries, da região em que vivem. E peço que cada militar que ler esta mensagem envie um e-mail para a câmara dos deputados, e para o senado manifestando nossa indignação e nossas aspirações para que eles olhem para nós.

Anônimo disse...

ANONIMATO DISSE:OS MILITARES DAS FORÇAS ARMADAS GANHAM OS PIORES SALARIOS DO BRASIL, QUANDO NÃO E TRANSFERIDO DE UM ESTADO PARA OUTRO GANHA UMA DINHEIRO QUE NÃO DAR PRA NADA, NA COVARDIA DE NAO DAR CASA MORANDO DE ALUGUEL CARO NÃO PROCURA SABER SE O MILITAR ESTAR COM PROBLEMAS DE DINHEIRO ENQUANTO ISSO O PESSOAL DO CONGRESSO AUMENTA OS SEUS SALARIOS POR CONTA PROPIA QUE VERGONHA QUE MUITOS MILITARES ESTÃO INDIGNADOS COM OS SALARIOS MISERAVEIS. NÃO ADIANTA, ISSO NÃO VAI MUDAR ELES SO QUE PRA ELES (CONGRESSO) OS MILITARES TEM QUE PROCURAR MELHORAR FINANCEIRAMENTE FORA DAS FORÇAS ARMADAS...

Anônimo disse...

ALGUÉM PODERIA ME DIZER DE QUANTO VAI SER O AUMENTO DE SEGUNDO TENENTE EM JULHO DESTE ANO? TENHO QUE ME CONFORMAR AFINAL ENFRENTAR UMA GUERRA Ñ É FÁCIL, SÓ QUEM FOI SABE DISSO. OBRIGADO

Anônimo disse...

QUANTO SERÁ O SOLDO DE SEGUNDO TENENTE? ALGUEM PODE ME INFORMAR

Anônimo disse...

ESTE AUMENTO É CONFIRMADO POR QUEM?????
SO VEJO AUMENTO PARA QUEM NAO FAZ NADA.

Anônimo disse...

gloria alem- è lamentavél realmente a que ponto chegou o aumento das forças armadas, na minha opinião tinha que fechar a camara senado para poder sobrar dinheiro pro nosso aumento, falam em ditadura militar que era ruim mais na época não existia tanta vagabundagem e tantos corruptos no nosso país, isto sem dizer que vivemos numa ditadura civil onde saímos de casa e não sabemos se voltamos , pois as ruas são tiros pra lá e pra cá, eu me envergonho de ser brasileira depois que esses politicos hipocritas tomaram conta do nosso país e pior os nossos generais que estão lá junto com eles nada fazem, pois já foram corrompidos também. Em menos de 12 horas os hipocritas aprovaram seus aumentos absurdos e ai eu pergunto? Cade a Presidenta que não veto, claro se ela vetasse seu governo iria por agua abaixo, é tudo uma inmundice só. Que pena.

Anônimo disse...

Bem Senhores!
Enquanto os comandantes estiverem com os olhos vendados ; não teremos futuro.
é um absurdo um tenente piloto de caça ganhar 5 mil reais, tendo as responsabilidades que tem; como pilotar um F-5 modernizado de mais de 15 milhões de reais.
A disparidade é muito grande nesse nosso Brasil.

Anônimo disse...

ocorre que permaneci 30 anos no exercito, mais estudar como, missao
em cima de missao,o constantemente, qdo penssei em parar
de tirar sv, me desligaram do cas 1 vez nunca mais deixaaram fazer o cas
ai continuei tirando sv até o ultimo
dia que permaneci na ativo qdo passei
para reserva ai veio a doença depressao, poblema coluna diabete catarata em fim sen chance fui jogado a masmorra missao em cima de missao cobrança em cima de cobrana, tivesse o cas ia para um Quartel General traballhar adm.
tiro de guerra . brasil

CB PMDF VIEIRA disse...

Olá nobres companheiros de farda,
Realmente temos que nos unir para que sejamos todos valorizados, e termos nosso trabalho reconhecido tanto pela sociedade como por nossos governantes.
Fico muito triste por nossos co-irmãos do sul pois o salário deles é veridicamente vergonhoso.
Aqui no DF temos nos mobilizado e conseguido várias conquistas, o salário de um cabao aqui é de 4.700, e conseguimos um adicional de risco de vida de 1.000 pago em 4x até 2012, e temos tambem o serviço voluntário, onde o policial tira serviço na sua folga e recebe 200,00 reais por um serviço de 8 hs, dando pra tirar até 5 serviços no mês, fazendo com que aumente em sua renda mais 1000. Então é isso companheiros lutem e se unam valeu. Abraços

Anônimo disse...

Tudo isso é muito lamentável. Sou 1Sgt, com 22 anos de serviço e ao longo de todo esse tempo, infelizmente, só vi as coisas piorarem, ainda mais. Sirvo no RJ e aqui o chicote é pior ainda. Fui transferido pra cá contra a minha vontade. Ao chegar aqui quase fui abandonado pela minha família, diante da nossa péssima situação financeira. Não tem HT, não tem PNR pra ST/Sgt, o Colégio Militar fica fora da realidade, pra quem mora na Zona Oeste, como eu, o medo da cidade pra quem não é daqui e muitas outras dificuldades. Meu contra cheque, esse não me pertence, e sim às financeiras, além, é claro, dos dos famosos descontos obrigatórios. O Exército, caso quizesse, podeira nos ajudar, pois, dentre outras, tem uma área enorme aqui na região, em Deodoro, onde eu me pergunto, porque não construir casas nessa área para atender aos praças? Será porque essa área é habitada pelos oficiais, os comandantes, os alunos da EsAO? Meu Deus. O que será de nós? Às vezes o desespero toma conta da minha cabeça. Preciso de muito auto controle, para não fazer uma besteira. O que me fortalece é o meu otimismo. Eu ainda acredito. Tenho muita fé em Deus. Vai dar tudo certo. Abraços

Anônimo disse...

PESSOAL, DE TUDO QUE SE LE AQUI, TIRA-SE UMA LIÇÃO: TODO MUNDO RECLAMA MAS NINGUEM APRESENTA UMA SOLUÇÃO PARA OS PROBLEMAS QUE OCORREM NO NOSSO PAIS, E OS POUCOS QUE TEM CORAGEM DE DEMONSTRAR CONHECIMENTO MUITAS VEZES SÃO TRUCIDADOS. JA DISSE EM OUTRA OCASIÃO... ISTO É O FIM.
AGORA FIQUEM ATENTOS AO QUE DISSE UMA PESSOA QUE SE CHAMA RENATO RUSSO PESQUISADOR A RESPEITO DE NOSSO MUNDO E AO QUE ESTA A CONTECENDO E PROCURAM ESCONDER.
ENTÃO BUSQUEM NO YOU TUBE SOBRE PESQUISADOR RENATO RUSSO E TRES OBJETOS QUE VEM EM DIREÇÃO A TERRA. E BOM DIVERTIMENTO.

Anônimo disse...

Olá
Sou militar a 30 anos.Sou daqueles que se emociona quando vê a Bandeira Nacional tremulando no alto do mastro, faço questão de chegar todo dia no quartel, na hora do hasteamento para ver essa cena. TAT "E", TAF "E", estou em todas as formaturas, não chego atrasado, Farda impecável, coturno brilhando, e claro boina PRETA francesa, sou da cavalaria senhores. Pra mim está ótimo. Quando incorporei minha mala era um saco plástico, de tão pobre que era. Hoje sou ST. Me sinto rico. Se alguém espera algo mais, consegue, há muitas oportunidades. Abraços a todos.Meu nome é João

Anônimo disse...

como q um soldado militar em brasilia pode ganhar mais do q um soldado das forças armadas umas das pricipais foças de segurança do pais!!!!!

Anônimo disse...

Sou Sgt do EB e já não aguento mais os baixos salários, estou passando necessidade com minha família. quero só ver a hora que precisarmos defender a patria com nossas próprias vidas, aí sim vou pular fora com gosto, pois um país que não reconhece meu valor na paz, também não irá conhe-lo na guerra "pularei fora desta canoa furada" fui.

Cristovão disse...

A melhor coisa que os militares fazem, sejam oficiais ou sargentos, é, sem nenhuma dúvida, abandonarem suas carreiras e buscarem outras profissões, pois, os militares serão sistematicamente desprezados e desvalorizados pelos governos que ainda estão por vir, especialmente neste governo em exercício da Presidente Dilma. MILITARISMO NO BRASIL: A C A B O U.

Anônimo disse...

eu estou satisfeitíssimo. ganho mais do que mereço, pois vou para o quartel fazer nada o dia inteiro. por isso assino em baixo obrigado governo querido!! obrigado por tudo

Anônimo disse...

para suprir as necessidades montei uma empresa junto com minha esposa para poder juntar com a renda e bola pra frente...esperar pelo aumento, quando vir só vai dar para pagar o aumento do aluguel (IGPM) + - 10%

Anônimo disse...

Li todos os comentários e concordo com todos,enfim, acho que realmente os militares são sempre os últimos a receberem a atenção do governo,acham que temos muitos privilégios,porém no caso de uma guerra com certeza as forças armadas estarão disponíveis para defender nossa soberania e serão os primeiros a deixarem suas famílias sem certeza de voltarem para elas.Dando suas próprias vidas em risco pelo juramento um dia feito a nossa nação brasileira.Gostaria muito que as foirças armadas fossem melhor reconhecidas,equipadas,e que o salário de um militar fizesse juz a tanta dedicação e abnegação muitas vezes daqueles que se ausentam de seus lares para representar o nosso país nas forças de paz,muitas vezes abrindo m~çao de sua própria vida. E deixo aqui meus parabéns aos militares esposas e familiares daqueles que morreram servindo nosso país,nos tirando talvez da servidão de outros.Que nao tenha sido em vão.

Sóstenes Brandão de Miranda - 2o. Ten R/R Cel: 8603.1489 disse...

Assim como a antiga União Soviética invadiu em 1974 o Afguenistão e em 1970 a Thecoslovaquia dividindo-a em Repúclica Theca e Slovaquia, em 1964 os que etão no poder, queriam fazer o mesmo com o Brasil. Mas aqui, é diferente, existem patriotas nas FFAA que não deixaram. Agora, aqueles que eram guerrilheiros do nada,sem motivo e sem objetivos definidos, Só por que eram jovens constestadores, mudaram os seus procedimentos por que viram que não tinham razão. Graças ao MILITARES que ele estão no poder. Estavam tão errado que o Comunismo acabou, é uma utopia. Eu Por que defendem cuba, com um Ditador há mais de 50 anos? Se não gostam ou não querem as FFAA, que mudem a Constituição Federal de eliminem-as. Tem Exército, Marinha e Aeronáutica, quem pode.Estes que agora estão provisoriamente no poder, tem que nos engulir. Sóstenes Brandão de Miranda - 2o. Ten RR do EXÉRCITO BRASILEIRO

Anônimo disse...

cade o aumento, já não basta tanto tempo que passamos sem nada de aumento, com salario defasador. 10-05-2011

Anônimo disse...

NÃO VAI TER AUMENTO NENHUM DE SALÃRIO. AINDA HAVERA CORTES NOS SALARIOS DE QUEM RECEBE AUXILIO INVALIDEZ, A SAUDE MILITAR VAI PIORAR, OS EQUIPAMENTOS CONTINUARÃO A SEREM RECICLADOS,AVIÕES PERMANECERÃO NO CHÃO POR FALTA DE MANUTENÇÃO OU DE COMBUSTIVEL..CADA VEZ MENOS SOLDADOS A SEREM INCORPORADOS, QUEM ACHA QUE UMA EX PERSEGUIDA PELO REGIME MILITAR VAI DAR ALGO PARA MILITARES,O PIOR É QUE A MAIORIA DOS MILITARES DE HOJE NADA TEM A VER COM A REVOLUÇÃO E ESTAMOS PAGANDO OM PATO.

Anônimo disse...

Olá prezados companheiros. Primeiramente gostaria de comentar sobre o colega que disse "obrigado ao governo por não fazer nada o dia todo no quartel". Você é uma excessão a regra e por questões de restrições nao vou colocar o que você realmente é. Bom... Sou Sgt do EB e a situação cada vez pior. Já que não podemos receber aumentos, por que não diminuem o prazo para promoção, 4 em 4 anos?? será justo um asp com 6 meses 2ten mais 2 anos 1 ten, 5 anos Cap e eu continuar 3 Sgt... vou ficar 30 anos de serviço para sair ST e aumentar 900 reais no meu salário... Baixaria. Gosto do EB mas não sou burro. Sei que posso ir atrás de algo melhor. Muitas são as injusticas até dentro da força. Por que um oficial sai da AMAM como superior, ESAO mestrado e ESCEME doutorado acumulando 16% no salário e as praças que tem curso superior não recebem um níquel por isso? por que não sao aproveitados os cabos e soldados bons para promovê-los em vez de contratar SGT temporário?? por que nao promovem os ST/ Sgt formados a oficial em vez de contratar um oficial temporário que nem um campo direito faz??, qualifique seus funcionários!! por que o auxílio natalidade do oficial é diferente da praça?? será que o filho dele caga mais que o meu?? por que a comida, banheiro dos OF é diferente das praças?? será distinção numa mesma instituição anti-constitucional mesmo?? não sei o porquê de um exército com tantos Generais... o que tem mais deles no mundo, incrível ta certo, ta errado?? não sei...Só sei que nós militares estamos nos acovardando. Sem apoio político nada conseguiremos. Quem pode brigar por nós está à espera de um cargo político ou nas diretorias, poupex... etc. Por falar em poupex.. nossa!! era para proporcionar algo aos militares de baixa renda.... virou mais um sanguessuga e cabide de emprego. Basta consultar que irá achar bancos que emprestam dinheiro a taxas menoras, que absurdo!! E o que falar de um exército que em algumas OM não tem munição para o tiro dos recrutas??? revoltante, lastimante. E outra coisa... somos otários até na hora de falar... Lula nos deu REAJUSTE SALARIAL, diferente de "aumento". Vamos abrir nossos olhos. É só ver a quantidade de militares dando baixa ou sendo classificados em outros concursos ai a fora para ver a nossa realidade como está.
Lutem!
Abraço a todos.

SIDNEY disse...

" Com tudo o que estamos passando,es tamos deixando DEUS de lado.Não sou nenhum religioso,mt menos frequentador de igreja mas,tenho DEUS dentro do meu coração e agradeço por ter este SALÁRIO para poder sustentar a minha família.Afinal , vcs escolheram, assim como eu , a ser MILICO ! Agora temos q aguentar ! Caros colegas militares da ATIVA E DA RESERVA , tudo é passageiro ! Um dia tem que melho rar ! FIQUEM COM DEUS pois , certamente após , tds os q terminarem de LER O MEU comentário , DEUS certamente olhara o sofrimento de cada um e tudo MUDARÁ PARA MELHOR ! BASTA CRER ! Sou 3º SGT do EB reformado, pai de 4 filhos ( 3 meninas e 1 menino ), casado,tenho uma ótima esposa q me ajuda em tudo etc,etc,etc....FELICIDADES a TDS os LEITORES ! Q DEUS abençoe a família de cada um dos q letam este meu comentário !

Anônimo disse...

Sabe amigos não adianta mais falar porque o governo do nosso país faz o que quer e depois diz que é democracia, eles nem siquer respondem um e-mail que enviamos é tudo balela, é os comandantes e todo governo, quer que o povo em geral se dane, pois o deles estão no bolso e bem seguro, é terra sem lei. É uma pena.

Anônimo disse...

Sou 3s da FAB(FArça Aerea Brasileira) e uma coisa que aprendi com 6 anos de serviço foi que 99% dos graduados estao no emprego errado, nosso nível intelectual está acima do nosso cargo. Hoje ganho R$ 2.600, para um "pião" (que é o que sou) até que é bom, mas sinceramente nao foi pra isso que estudei. É revoltante ter que comer comida estragada misturdada com a lavagem de porco que servem no ranchodos sargentos, é claro. Não adianta confabular nada minha gente ... vamos estudar pra sair dessa porcaria!!!!

Anônimo disse...

MEUS AMIGOS, NÓS MILITARES ESTAMOS F..., SÓ QUEM NÃO VIU ISSO AINDA É ESSE BANDO,QUE FICA BRINCANDO DE SER MILITAR DENTRO DOS QUARTÉIS. SOU PRAÇA À 20 ANOS E A CADA ANO A COISA PIORA. E SÓ PRA CONTROLE, AUMENTO??? DUVIDO E O DÓ!!!! NOS ESTAMOS SENDO SUCATEADOS E DEIXADOS DE LADO FAZ TEMPO, QUEM O DIGA O SR FHC. E COM A DILMA NÃO VAI SER DIFERENTE. E O PROBLEMA MAIOR É QUE NÓS MILITARES SACANEAMOS UNS AOS OUTROS, BASTA LEMBRAR DAS MOVIMENTAÇÕES QUE OCORRRERAM ATÉ O ANO PASSADO. ISTO PARA RESSALAR O QUANTO NOSSOS CHEFES ESTÃO PREOCUPADOS COM A NOSSA SITUAÇÃO. E A FAMÍLIA MILITAR ONDE FICA??? EM LUGAR NENHUM PORQUE NÃO EXISTE FAMÍLIA MILITAR OU SE EXISTE NINGUÉM LIGA PRA ELA. MEUS CAROS SE ESTAMOS ASSIM UMA COISA É FATO, TEMOS CHEFES INCOMPETENTES E QUE SE PREOCUPAM CONSIGO MESMO. JÁ PENSARAM SE ENTRARMOS NUMA GUERRA... MEU DEUS!!!

Anônimo disse...

Olá !!!
Bem, sou filha e mulher de militar. Ao longo dos meus 35 anos já vi de tudo. E sejamos logo honestos, o Brasil não tem forças armadas. Nem pra treinar tiro dá, pq não tem " bala ". As 3 forças no Brasil servem pra qualquer coisa, menos pra defender nosso território. E além de terem equipamentos sucateados, falta também mão de obra qualificada. Por acaso existe um preparador físico qualificado para o TFM ? E na tesouraria são contadores trabalhando ? Inventaram uma tal de AMAN que não qualifica ninguém, pq fora das forças armadas, a tal AMAN não serve pra nada, ou eu estou mentindo? Tirando as forças armadas, tem algum outro concurso que aceite AMAN como curso superior? Hoje, pra alguém fazer prova pra SGT do exército, qual o grau de escolaridade necessário ? Enquanto não houver qualifição, não haverá reajuste dignos. Sem contar, que também tem muito militar sem nenhum comprometimento com o trabalho. Aquele cara que fez o concurso e agora não está nem aí pra sua obrigações. Estou cansada de ver servidor civil ganhando mais que Subtenente com 25 anos de trabalho. A poucos dias vi uma servidora civil, 21 anos, recém formada, nunca tinha trabalhado 1 único dia na vida dela,e entrou ganhando o que um sub ganha. Gente, temos é que qualificar as forças armadas, e aí sim, vai ficar bem mais facíl reinvidicar reajuste salariais. Afinal eu conheço gente que só tem o ensino fundamental, dando ordem dentro de quartel. Mas sabe o que mais me deixa chateada ? É o favorecimento que alguns recebem. Quem é militar, sabe muito bem do que eu estou falando.

Anônimo disse...

olha só acredito vendo o dinheiro na conta, pois pra aumenta o nosso salario de militar é dificil, só aumenta o de deputado, senador e esse monte de politico ai no senado, e quanto isso fica nos militares aqui ganhando esses baixos salario que na maioria dos militares que vão concorda comigo, fazem "BICO"por fora pra complementar sua renda ou fazem das tripas coração para fazer uma faculdade e sair fora
Um Abraço!!!!
E O DILMA OLHA POR NÓS MILITARES DE TODAS FORÇAS

Anônimo disse...

Seria muito bom as FA verem exemplo dos bombeiros do RJ, exemplo de organização e mobilização, quero ver se não vão ceder as exigencias deles... militares das FA, juntos somos fortes. Os professores já aderiram, tomara que nós e a sociedade reconheçamos que temos que mudar. Militar não quer licença, mas sim salário digno a suas atribuições.

Anônimo disse...

Que liberdade de expressão é essa? O militares querem falar o que sentem, mas não podem ao menos postarem seus nomes, pois serão marcados por isso! Que vergonha!

SGT Elielson disse...

O que é isso, essa falta de confiança que muita gente tem de escrever algo na net e não tem coragem de se revelar.
Acho que apesar de tudo, patrão , chefe, suerior hierárquico, etc. Voce tem que ser homem de assinar o que escreve.

vergetti. disse...

Companheiros não devemos nunca perder as esperanças devemos continuar acreditando que o nosso aumento virá temos de ser otimista. Eu acredito e vou continuar na espera de um dia termos salários dignos. Pois Deus nunca esquece dos seus filhos.

vergetti. disse...

Não percamos as nossas esperanças. Temos que ser otimistas pois um dia "UM GOVERNANTE" olhará por nós. Eu acredito.

Anônimo disse...

isso tudo é culpa da marinha que não tem moral. aceita tudo. as mulheres dos militares fazem revendicação e os proprios maridos da marinha que tem que fazer elas pararem com isso.
há que pontos nós chegamos. os comandantes da marinha não tem nem ai pra aumento. elss tiram dinheiro do orçamento que vai pra cada quartel. vai querer aumento?

Anônimo disse...

TODOS QUE ESCREVEM NESTE BLOGUE ESTÃO CANSADOS DE SABER QUE NÃO TEREMOS NENHUM REAJUSTE.AS FORÇAS ARMADAS ESTÃO EXCELENTES PARA ESTAS MENINAS E MENINOS QUE ENTRAMCOMO PRIMEIRO TENENTE,COM UMSALÁRIO EXCELENTE PARA ESTÁGIARIOS,NOS USAM DE COBAIAS,LOGO SAEM CAPITÃS,PODEM TE OUTRO EMPREGO,AGORA OS FERRADOS DOS GRADUADOS QUE SE LASQUEM,FICAM UMA PORRADA DE TEMPO SEM PROMOÇÃO,NÃO TEM TEMPO NEM GRANA PARA ESTUDAR E TENTAR ALGO MERLHOR E A MAIORIA ESTÃO NAS FORÇAS ARMADAS POR AMAREM A CARREIRA E A FARDA,O RESTO A PAPO PARA BOI DORMIR.MORRO DE RIR QUANDO SEI QUE NÓSSO REPRESENTANTE NO CONGRESSO É ZÉ JENUINO,EX TUDO,INCLUSIVE EX HONESTO,VIVE ENROLADO COM DENUNCIAS,O MINISTRO DA DEFESA TRABALHA MUITO BERM DESFENDENDO O GOVERNO,NÃO SEI QUEM PENSOU QUE ELE FOI NOMEADO MINISTROMPARA DEFENDER CAUSAS MILITARES,BOLSONARO AGORA SE TRANSFORMOU EM S2 DE PESSOAS QUE TEM OPÇÃO SEXUAL DIFERENTE DA MAIORIA E QUE NA VERDADE NÇAO FAZEM MAL A NINGUEM,PAROU DE NOS DEFENDER PARA FICAR APARECENDO EM CANAIS DE TV PARA BATER BOCA COM QUEM NÃO NOS PREJUDICA EM NADA.A NÃO SER QUE HAJA ALGUNS OFICIAIS TRANSEXUAIS,COISA QUE NUNCA VI.E QUERM SABER DE UMA COISA,ESTAMOS F...E MAL PAGOS E VAMOS CONTINUAR A PIORAR ,A INFLAÇÃO ESTA AI,EM AGOSTO FAZ UM ANO QUE SEU LUIZ DEU UMA MERRECA DIVIDIDA EM UMA PENCA DE VEZES,O AUXILIO INVALIDEZ DE CAPITÃO PARA BAIXO ESTA CONGELADO DESDE 2006,QUARTÉIS AS MINGUAS,JA VI I]OFICIAIS NA POLICLINICA DE NITEROI IR PEGAR QUNTINHAS NA RUA EM FRENTE A POLICLINICA,SE UM OFICIAL COME QUENTINHA ,O QUE DEVERÁ COMER UM SOLDADO,CABOS ,SARGENTOS,AINDA VEM ESTA NOVELA BABACA,AMOR E REVOLUÇÃO COM UM MONTE DE BABACAGENS QUE NÃO INFORMA NADA,MAS PÕE O POVO COM RAIVA DOS ATUAIS MILITARES QUE NADA TEM COM O PEIXE PODRE QUE NOS DEIXARAM POR ERANÇA.E SABEM O PORQUE D0 ANONIMATO (MEU TECLADO ESTA SEM A INTERROGAÇÃO E ALGUNS ACENTOS,NÃO PUDE COMPRAR OUTRO)MEDO E REVANCHE,E COM TODA RAZÃO,COMECEM A RECLAMAR DENTRO DOS QUARTÉIS E LOGO VAI PARA O OLHO DA RUA.SE VOCES PENSAM QUE GOVERNO NÃO TEM INFORMANTES (DEVEM SER S 24)ESTÁ REDONDAMENTE ENGANADO.SE UM FICIAL SUPERIOR NÃO LAMBER O SACO OUNOUTRO LOCAL DOS SUPERIORES,NÃO PASSAM DE CORONÉIS.OS GENERAIS ATUAIS SÃO ABOLUTAMENTE PRÓ DILMA E QUE SE LASQUEM O RESTANTE!!!EU PARA COMPLEMENTAR MEU SOLDO M... DU AULAS DE MUSICAS,POIS ME FORMEI EM OUTRA PORCARIA QUE NÃO DA QUASE NADA DE RETORNO.10 ANOS ESTUDANDO PIANO PARA NADA,BURRO DUAS VEZES,AO ENTRAR PARA A ESA E POR TER FEITO FACULDADE DE MÚSICA.ESTU PENSAND EM VIRAR CAMELÕ,PROVAVELMENTE TEREI UMA VIDA MAIS DIGNA...

IGOR ZAVOLI-MAJ R1 disse...

AGRADEÇO EM NOME DE TODOS QUE AQUI ESCREVEM E TENHO CERTEZA QUE RARAA VEZES SÃO SENSURADOS.VOCE É MUITO PEITUDO,MACHO DE VERDADE,POIS COM ESTE GOVERNO REVANCHISTA ,HÁ DE SE TER MUITA CORAGEM PARA PUBLICAR TUDO QUE ESCREVEMOS.JA ESCREVI TEXTOS QUE JULGUEI QUE VOCE NÃO IRIA DEIXAR PASSAR,MAS DEIXOU.PARABÉNS.NÓSSAS HOMENAGNES!!

MAJ R1 IGOR ZAVOLI disse...

UMA PEQUENA OBSERVAÇÃO.QUEM SAI DO QUARTEL FARDADO,EXIBINDO SUAS ESTRELAS,DIVISAS,CONDECORAÇÕES.VOCES VEÊM MILITARES PASSEANDO FARDADOS,NÃO!UNIFORME DE GARI DA MAIS STATUS QUE FARDAS!!!NÇAO QUE GARI NÃO MEREÇA TER SEU STATUS,É UM TRABALHADOR HONESTO,MAS TEM UM POUCO DE DIFERENÇA DE UM CORONEL OU UM SARGENTO,ISTO É A SOCIEDADE DEMOCRÁTICA.UNS COM MUITO OUTROS COM QUASE NANDA OU NADA,E AI ESTÃO INCLUIDOS OS MILITARES DAS FORÇÃS ARMADAS QUEM NEM A POLICIA RESPEITA.FUI PARADO POR UM SARGENTO EM UMA BLITZ ,ETAVA TUDO EM DIA,APRESENTEI MINHA IDENTIDADE DE MAJOR E ELE SIMPLESMENTE VIROU AS COSTAS E EU QUE RECLAMASSE.ELE É ortoridade,ATÉ UM SOLDADO PM TIRA ONDA COM NOSSA CARA!!

Anônimo disse...

CADÊ O AUMENTO Q TAVA PREVISTO PARA JUNHO DE 2011?ALGUÉM PODE ME EXPLICAR OQUE ACONTECEU?
ABRAÇOS

A covardia das forças armadas disse...

Sou militar aposentado do exército depois de 30 anos na ativa (de sd a sub ten). A única coisa que eu aprendi na caserna é ser covarde, todos só pensam em conceitos para ser promovido o mais rápido possível,do sargento ao general. O general sai general porque foi escolhido por político ou presidente da república, tudo na base da "babação",depois disso continua a covardia, senão é solicitado pra pedir a exoneração. Pensar que tais babões vá revindicar alguma coisa do presidente é, no mínimo, um abestalhado. "Temos que matar a cobra e mostrar o pau". Brasil acima de tudo!

jorge edmir dos santos disse...

o FATO É QUE QUANDO O MILITAR ESTAVA NO PODER NÃO SOUBE GARANTIR UMA POLITICA SALARIAL DIGNA PARA OS ANOS SEGUINTES. oS ATUAIS OFICIAIS GENERAIS FORAM CALADOS PELA CRIAÇÃO DO MIN DA DEFESA. SOMOS COMANDADOS POR UM CIVIL. o REVANCHISMO EXISTE EM DOSES HOMEOPÁTICAS, QUALQUUER DIA SEREMOS COMANDADOS POR ALGUEM QUE FOI TORTURADO NA REVOLUÇÃO. OS ATUAIS MILITARES NÃO TEM CULPA DO PASSADO. A ANISTIA ESTÁ AÍ PARA OS DOIS LADOS. A TODA HORA SE COBRA INVESTIGAÇÃO. OS PERSEGUIDOS JÁ GANHAM SALARIO DE INDENIZAÇÃO. NÃO SEI O QUE É PRECISO PARA NOS CONCEDER AUMENTO. É SÓ ACABAR COM A ROUBALHEIRA QUE O DINHEIRO APARECE.

Anônimo disse...

Só vamos ter uma remuneração condicente com o que se paga no executivo, legislativo e judiciário quando os Comandantes militares enfretarem o Governo sem se preocuparem em perder seus cargos.

Anônimo disse...

Sgt R1 Almeida - Na reserva hoje, vejo que perdi, 30 anos de minha vida, para passar dificuldades, e, ter que assitir a entrega do BRASIL,aos corruptos, cadê o patriotismo? 31 out 2011.

Arquivo do blog

Real Time Web Analytics