9 de junho de 2013

Deputados discutem novas fontes de financiamento das Forças Armadas

Perpétua discute novas fontes para financiar Forças Armadas
Não resisto: de 'fontes de financiamento', o mensaleiro Genoíno, à direita da deputada na foto, entende bem, não é mesmo? (Imagem: assessoria Deputada Perpétua Almeida)
As medidas anunciadas nos últimos dias pelo governo federal para o setor de Defesa e as fontes de financiamento da indústria nas áreas da Marinha, Exército e Aeronáutica, foram os eixos da reunião da Subcomissão de Acompanhamento dos Projetos das Forças Armadas, da Câmara, nesta quarta-feira (5).
A presidente da Subcomissão, deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC), destacou a importância de o parlamento discutir novas fontes de recursos para a modernização e ampliação da indústria de Defesa Nacional.
“O nosso trabalho é buscar elos e construir pontes entre o Executivo, Legislativo e as empresas que atuam na área de Defesa. Acredito que precisamos estudar a criação de um fundo para o setor de Defesa e normas rígidas para a proteção de tecnologias na área”, defendeu.
Parlamentares e o grupo formado por acadêmicos, representantes da Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança e empresários do setor discutiram também o Decreto da Presidência da República que regulamenta dispositivos da lei que estabelece normas especiais para as compras, as contratações e o desenvolvimento de produtos e sistemas de defesa dando destaque para a importância de se definir normas para a proteção de tecnologias críticas de defesa.
Durante a reunião, os parlamentares definiram também a agenda de trabalho para os próximos meses. Na pauta, destacam-se visitas às empresas Avibrás e Mectron, em São José dos Campos (SP) e Helibrás e Imbel em Itajubá (MG); e conversas com Ministro da Ciência e Tecnologia, Marco Antonio Raupp, para aprofundar as necessidades da indústria de Defesa nas ações do FINEP (Agência Brasileira da Inovação).
Também foi definida pedido de audiência com o Ministro da Defesa, Celso Amorim, na perspectiva de alinhar os trabalhos da Subcomissão com o Ministério. Está na pauta ainda, visitas às empresas francesas que tem contratos estratégicos com o Brasil para acompanhar a área de transferência de tecnologia.
Da Redação em Brasília (com informações da Ass. Dep. Perpétua Almeida)
VERMELHO/montedo.com

Arquivo do blog

Compartilhar no WhatsApp
Real Time Web Analytics